terça-feira, 16 de outubro de 2012

Ouçamos os mais velhos

O presidente do Benfica entregou, esta terça-feira, no Estádio da Luz, o cartão de sócio número 1 a Ernesto Tomás Matos Soares, que sucede a José Gonzalez de Oliveira, falecido este ano.

Com 90 anos, Ernesto Tomás Matos Soares é sócio desde que nasceu e praticou ginástica, natação, atletismo, judo e tiro no clube do coração. Recordou que o seu pai o fez sócio no dia em que o Benfica venceu o Sporting por 2-1 numa meia-final da Taça de Lisboa.

«É uma honra muito grande estar a entregar este cartão», afirmou Luís Filipe Vieira na cerimónia, enquanto o agora sócio número 1 deixou um profundo lamento: «Neste momento só tenho um desgosto: a equipa ter tantos estrangeiros. Este não é o meu Benfica.»

2 comentários :

  1. Concordo em absoluto com o Sr. José de Oliveira!

    E até vou mais longe, tirando um ou outro verdadeiro craque estrangeiro, o Benfica não tinha necessidade nenhuma de ter tantos estrangeiros, a não ser pelo simples facto de existir muitas questões paralelas, de interesse pessoal, para que hajam tantas negociatas...

    É que para comprar um jogador estrangeiro, é preciso fazer transferências estrangeiras e para pagar o mínimo possível de impostos, utilizam-se paraísos fiscais. Contudo, isso é uma faca de dois gumes, pois no momento em que se faz a transferência, fica-se sem saber o rasto do dinheiro e, aqui poderei questionar: quem me diz a mim que ele não volta para umas certas pessoas que sintonizadas com certos agentes não estabelecem uma situação de vantagem para todas as parte?

    ResponderEliminar
  2. Os antigos são do tempo antigo..

    Nós vivemos no presente e não no passado.Prefiro jogar com um onze estrangeiro vencedor a um onze português que nada ganha..Claro que se puder ganhar com portugueses melhor..

    Isto é como a lenga-lenga da da formação..Toda a gente quer os miudos da formação,mas se os pusermos a todos descemos de divisão,ou quase..

    Temos que ter a equipa mais competitiva possivel!Que seja sempre a grande favorita aos titulos internos e que olhe olhos nos olhos qualquer outra lá fora..Isto sim é prioridade.Isto é que é essencial,o útil.O resto é apenas o agradavél que se puder ser cumprido melhor,mas sem nunca por em causa o que referi anteriormente..Até porque os melhores jogadores portugueses estão sempre a espera de oportunodade para sair..

    ResponderEliminar