terça-feira, 2 de outubro de 2012

Parecem homens a jogar contra crianças

Jogar mais do que o Barcelona não é difícil . É impossível. Quando era miúdo os mais velhos chamavam aos grandes jogadores malabaristas.Era ainda o tempo da fintinha . Os jogadores do Barcelona são todos malabaristas mas o seu futebol é muito mais do que a fintinha . Eles são muito mais rápidos , passam muito melhor a bola e posicionam-se defensivamente muito melhor do que quaisquer outros. Por isso têm sempre a bola.

A sensação com que se fica é a de que eles são verdadeiramente uma equipa que joga contra onze tipos habilidosos que acabaram de se encontrar mas que por não se conhecerem não conseguem ter a bola e contrariá-los.Parecem homens a jogar contra crianças.

Jesus puxou como muitas vezes faz dum truque e colocou Bruno César na equipa inicial . E fez bem porque o brasileiro esteve agressivo a defender e conseguiu aqui e acolá criar situações de perigo. Logo aos dois minutos rematou de fora de área e Valdés largou a bola para a frente e aos quatro minutos voltou a tentar mas a bola foi cortada por um jogador do Barcelona.

O Barcelona ganhou o primeiro canto aos cinco minutos após jogada pelo lado esquerdo. Se era Melgarejo o elo mais fraco à partida foi Maxi quem mais dificuldades teve durante o jogo sendo sistematicamente batido pela esquerda. Maxi Pereira ( de quem gosto muito) teve uma noite horrível 

O meio campo bateu-se bem. Matic vai ser um jogador muito importante no Benfica. Lutador , complicado de ultrapassar pela estatura ( Messi não conta) excelente no passe é o jogador ideal para iniciar o ataque. Enzo Perez é outro jogador de grande classe , tecnicamente muito bom , raçudo , rápido sobre a bola fez um excelente jogo.

De resto, Gaitan continua a não ser o desequilibrador de que necessitamos embora esteja mais solidário defensivamente , Salvio é um excelente jogador mas desgasta-se muito em iniciativas individuais . Lima falhou uma excelente oportunidade , fartou-se de correr, mas era um jogo muito difícil .

A entrada de Carlos Martins foi um falhanço completo. Agora é fácil de dizer que seria melhor ter entrado Aimar mas a verdade é que pior não teria sido.

Resultado justo contra uma equipa que precisava de ter sentido uma pressão mais intensa do nosso meio campo e ataque mas esse não é o ADN do Benfica

1 comentário :

  1. Ia comentar mas já não vou. O que vi ontem foi demasiado triste.

    ResponderEliminar