terça-feira, 13 de novembro de 2012

O preocupante (o)caso de Gaitan

Se faço muitos posts sobre Gaitan não é por não gostar dele ou para criticar Jesus.Faço-o porque me custa ver o talento assombroso do argentino desperdiçado aparentemente por culpa própria.

Para vencermos precisamos de todos os melhores jogadores disponíveis . E a realidade é que James Rodriguez é , neste momento , muito mais decisivo do que Gaitan.

O grande jogador tem que ser talentoso mas tem também que ser competitivo . É esse o trabalho que tem de se fazer com Nico Gaitan.


3 comentários :

  1. O Gaitán é simplesmente o melhor jogador a nível técnico do futebol português. A técnica que ele evidenciou na primeira época em Portugal, na Liga dos campeões o ano passado e em alguns jogos da liga da época passada era absolutamente fantástica.

    Em Janeiro do ano passado falou-se do interesse do Manchester, muito provavelmente esse interesse foi verdadeiro, só que o Benfica não o deixou sair e o Gaitán ficou a perder dinheiro no Benfica e então ficou amuado.

    O Gaitán só pode melhorar e voltar a ser o Gaitán de eleição se tiver um verdadeiro tratamento de choque dado pelo Jesus. Esse tratamento de choque deve consistir em deixá-lo no banco e até mesmo em alguns jogos na bancada. Desta forma ele vai perceber que só voltará a jogar se voltar ao melhor nível.

    O Gaitán tem estado descansado porque sabe que é o melhor e então pensa que se pode dar ao luxo de só jogar quando lhe apetecer, mas parece que ultimamente tem tido azar, pois Sálvio é indiscutível na direita e o Ola Jonh tem mostrado bons pormenores e vontade de manter o lugar.

    Só resta uma solução ao Gaitán que é trabalhar e mostrar o verdadeiro Gaitán. Só assim poderá voltar a dar nas vistas e a atrair a atenção dos tubarões europeus.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, por mais Benfiquista que seja e por mais nojo que sinta aos corruptos e putas não consigo sequer colocar na mesma frase James e Gaitán, a não ser que diga o quão longe está um do outro. Pouco me interessa que o 20 do Glorioso tenha uma técnica assombrosa ou qualidades verdadeiramente espectaculares, o que mais me interessa é o facto de o Gaitán raramente ser decisivo no Benfica. Prefiro a perna direita do Nolito que o Gaitán inteiro. É que eu consigo reconhecer no argentino talento que nunca na vida o espanhol poderá sequer sonhar, mas a atitude competitiva, a vontade, o querer, o esforço, até a inteligência do Nolito é algo que é completamente estranho ao Nico.

    Já agora, parece que é também estranho ao jj, e isso é ainda mais incompreensível...

    PS1: no dia que Gaitán quiser - se algum dia assim o desejar - ser um profissional de futebol podemos ter a certeza que a contagem decrescente para a sua saída começará, e vertiginosamente.
    Até lá, que fique no banco a fazer uma 'cura' forçada.

    PS2: Bruno César.. deus do céu, o que é aquilo?

    http://benficacompaixao.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. "Já agora, parece que é também estranho ao jj, e isso é ainda mais incompreensível..."

    Explica-nos lá esta ó DIOS dos treinadores?
    Explica, porque ao comum dos mortais a tua omnisciência deveria ser clarividência! E nós somos tão somente os humildes, como queres que conquistemos os céus?
    Aclara-nos lá, vá lá!

    Ansiosamente à espera.

    Um Humilde

    ResponderEliminar