sábado, 31 de março de 2012

sexta-feira, 30 de março de 2012

Não inventes Jesus

Mete o Miguel Vítor a central e o Javi no meio campo . Este jogo é muito importante, não dá para inventar.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Não podemos deixar de criticar

Lá porque há coisas chocantes ou comportamentos criminosos os adeptos e a direcção do Benfica não podem deixar de criticar fortemente os árbitros que nos prejudicam. 

Defender o Benfica é um dever, ao qual as pessoas que representam o Benfica não podem renunciar, independentemente de quaisquer chantagens.

Forçado a jogar com os melhores

É uma pena que , só forçado , JJ dê a titularidade a Miguel Vítor e Capdevila.Na minha opinião MV é um jogador muito superior a Jardel . Apesar de mais baixo é um bom cabeçeador , é mais intenso e é mais seguro com a bola nos pés, com mais oportunidades pode dar um excelente central.Quanto a Capdevila , apesar de ter 34 anos é muito superior a Emerson , que não tem culpa , mas não serve para o Benfica.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Quem exige tem que dar

No próximo Sábado todos à Luz . O Braga tem que sentir o peso de jogar na Luz. Máximo de apoio à nossa equipa e agressividade máxima contra os corruptos "B". Este jogo é muito importante e para exigirmos temos de fazer a nossa parte. 

Podemos e devemos assobiar

O sócio e o simpatizante têm todo o direito de assobiar os jogadores, quaisquer jogadores e , por maioria de razão, os maus jogadores.

Se Eusébio , Chalana , Carlos Manuel , Humberto , Bento , João Alves , Diamantino foram assobiados porque não o há-de ser Emerson ou qualquer outro jogador do actual plantel.

O Benfica é um grande clube e a exigência tem de ser máxima . Quem não estiver à altura não pode permanecer.Quando comecei a ser Benfiquista ganhávamos sempre e bastava um empate ou uma derrota para os jogadores serem fortemente vaiados, por isso ganhavam sempre.No Benfica só pode ficar quem aguentar a pressão e também se cresce com assobios. E de besta a bestial vai o tempo duma boa jogada.

Um problema que JJ não consegue solucionar

Estamos estourados fisicamente e já nem o facto de se estar na Champions ou na luta pela Liga disfarça este problema.

Responsabilidade de Jesus e de quem está acima dele. 

Jesus não consegue equilibrar a equipa nem rodar os jogadores de forma a que eles não cheguem a Março de língua de fora. Também fruto da sua forma de pôr a equipa a jogar .

Por outro lado a saída de Amorim e consequente ida ao mercado em Janeiro são um absurdo. Que vieram dar Almeida e Djaló. Quando outros se reforçaram substancialmente nós ficámos mais fracos.

Espero que Jesus e LFV percebam que estão a jogar tudo por tudo a partir de agora. Derrota ou empate com o Braga ferirá de morte JJ e deixará o presidente também bastante debilitado.

Sobre os árbitros

Tenham vergonha !

Claro que é complicado o que aconteceu aos árbitros mas se tivessem feito uma regeneração , uma limpeza nada disto tinha sucedido. Toda a gente sabe que há corrupção na arbitragem em Portugal.

Falta garra e vontade

O que fica bem patente nesta fase da época é a falta de garra da equipa. Ou então faltam pernas . Mais do que um problema individual há um problema colectivo : não conseguimos fazer um golo ; a jogar em casa não conseguimos encostar o Chelsea, eles controlaram sempre o jogo.

Quando eu era miúdo havia os 20 /30 minutos à Benfica. As entradas da equipa eram avassaladoras. Agora entramos a tremer.

Esta situação , que vem da época passada , é grave porque pode querer dizer que JJ perdeu os jogadores.

Claro que ontem jogámos com o Chelsea , uma equipa com um orçamento muito superior ao Benfica. Mas no próximo fim de semana vamos jogar com o Braga a quem até emprestamos jogadores. Nesse jogo só a vitória é admissível .

terça-feira, 27 de março de 2012

Estagnados

É verdade que existiu um penalty que não foi marcado e ainda um ou dois lances muito perigosos mas a realidade é que esta equipa estagnou .

A insistência em Emerson é um total absurdo acabando por ser o atleta a maior vítima desta teimosia.

A substituição de Aimar por Matic é incompreensível . Que pretendia Jesus ? A única explicação terá a ver com o aproveitamento da sua estatura nas bolas paradas, mas Aimar não podia ter sido substituído neste jogo, especialmente porque não vai jogar nos próximos dois jogos da Liga.

Agora resta ir para Londres jogar ao ataque . Mas antes disso é absolutamente imprescindível vencer o Braga.

Que o espírito de 18/04/90 esteja convosco

Hoje apetece-me recordar uma das mais gloriosas noites Benfiquistas, desculpem a redundância.

Benfica e Marselha defrontaram-se há doze anos. Primeiro jogo , a que assisti ao vivo , acabou empatado , parecia um desafio entre seniores e juvenis tal a diferença de ritmo e qualidade de jogo entre as equipas . Podíamos ter perdido por seis ou sete.

Mas depois houve o jogo na velha Luz. Éramos cento e vinte mil loucos. Cento e vinte mil loucos , repito. A quem não interessava se o Marselha era melhor ou pior equipa do que o Benfica. Porque nós sabíamos que aquele estádio cheio pesava . E de que maneira.

Ambiente mágico de tal forma que todos percebiam que o resultado só podia ser um: a vitória do Benfica. E foi o que aconteceu, quase no fim do jogo cento e vinte mil mãos ajudaram Vata a colocar o Benfica na final dos Campeões Europeus.   

Ansiedade

Só faltam duas horas para os comermos . Força !! Carrega Benfica !!!

segunda-feira, 26 de março de 2012

Destino : vencer

Amanhã é para ganhar. Mas antes disso é para desfrutar uma eliminatória da Champions com um dos clubes mais ricos do mundo : Chelsea-Abramovich..

Só já somos oito na Champions.E tenho a sensação de que vamos estar entre os quatro . Para que isso aconteça é importante ganhar amanhã .E muito importante , amanhã, estádio cheio de Benfiquistas. 

domingo, 25 de março de 2012

Que venha o Melga

Melgarejo é um excelente jogador e neste fim de semana foi quem mais fez para que o Benfica seja campeão.Para o ano tem de estar connosco .

É tempo de Champions

Para mim o jogo de Olhão já é passado.Espero , apenas, que tenha servido de lição aos jogadores, os jogos não se ganham sem esforço.

Mas agora temos Champions e , para já , é obrigatório lotar o Estádio.Já não temos espaço para 120.000 mas pelo menos 60 000 têm de estar. Depois é esperar uma noite inspirada dos nossos jogadores e uma formação equilibrada da parte de JJ, sem invenções.

sábado, 24 de março de 2012

Arbitragem mas não só

É evidente que a arbitragem de ontem foi péssima, essencialmente porque pactuou com o anti -jogo do Olhanense e pela expulsão injustificada de Aimar.

Mas a entrada do Benfica ( tipo excursão de 3ª idade) foi imperdoável. Mas afinal o que é o mais importante? Ou será que JJ e os atletas já não acreditavam na conquista da Liga? Só isso poderá justificar aquela entrada.

Toda a gente sabe e diz que os atletas quando entram em campo querem é ganhar os jogos ,todos os jogos, quaisquer que eles sejam . Infelizmente isso não é assim no Benfica . Somos bipolares, jogámos bem com o Porto mas ontem parecíamos outra equipa, ontem entrámos à espera dum milagre. Só que o jogo de ontem não era menos importante do que o jogo com o Porto ou com o Chelsea , se calhar até era o mais importante dos três.

A conquista da Liga é o nosso principal objectivo . Se não a ganharmos a época será um fracasso , mesmo que eliminemos o Chelsea.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Vergonhoso

Um relvado abaixo de cão.Uma arbitragem que permitiu um anti-jogo escandaloso do primeiro ao último minuto. Uma expulsão sem qualquer sentido , tudo isto é vergonhoso.

Por outro lado a primeira parte do Benfica não cabe na cabeça de ninguém. Emerson desconhece o b-a-bá do futebol , parece que nunca jogou à bola, Nolito passou completamente ao lado do jogo e Gaitan , idem.No ataque Oliveira apenas conseguiu complicar e Cardozo não teve bola nem a procurou.

Na segunda parte ,após a expulsão de Aimar começou um jogo pontapé para a frente e fé em Deus. Só por um acaso da sorte podíamos ter marcado desta maneira, o que quase aconteceu.

O que é pena é que um plantel de grande qualidade corre agora o risco de passar para terceiro lugar, atrás dum Porto mal orientado e duma equipa medíocre como o Braga. E apenas nos podemos queixar de nós; da teimosia de Jesus , da pouca evolução do jogo colectivo da equipa , da pouca intensidade de jogo , etc.

Cada jogo devia ser encarado como uma final e não assim . Assim não vamos lá.




Record em cima da notícia

Ficámos a saber que Luís Filipe Vieira já definiu a meta para o próximo Verão : 50 milhões em vendas.

Um conselho ao Record - Porque não escrevem 100 em vez de 50. Sempre era mais apelativo.

O jornalismo desportivo português vive de ficções . Cada jornal é composto por vários contos que , em regra, nada têm a ver com a realidade. É pena porque há coisas que podem ser investigadas num mundo que movimenta tantos milhões. Mas disso fogem como o diabo da cruz .

Dedo na ferida

As palavras de Jesus acertam na "mouche".O que se pretenda com esta palermice dos bloqueios é impedir o Benfica de utilizar uma das suas armas : as bolas paradas. E como disse JJ antes era a história  de que Aimar e Saviola se atiravam para a piscina, que já deu frutos em nosso prejuízo.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Atiram os foguetes e apanham as canas

O Record , seguramente mandatado pelo próprio , apresenta em nome de Ferguson uma proposta de 25 milhões por Gaitan. Curiosamente há um mês atrás o mesmo jornal apresentou uma proposta a rondar os 40 milhões . Mas aí foi diferente ; tratava-se de uma espécie de leilão entre as duas equipas de Manchester.

É verdade que alimentar um jornal todos os dias deve ser difícil mas é capaz de haver coisas mais interessantes do que andar a inventar propostas.

/capas/default.aspx

quarta-feira, 21 de março de 2012

Vitória justa e importante

Vitória justa porque , apesar das habituais dificuldades, fomos a melhor equipa.Importante porque iniciamos um ciclo importante de jogos e mais importante do que o cansaço é o moral. Finalmente uma palavra para Cardozo:matador

terça-feira, 20 de março de 2012

Desapontado com o Sá

Uma das grandes vantagens de ter Sá Pinto como treinador principal dum clube da 1ª Liga é a forte probabilidade de, à primeira contrariedade, haver "escabeche".Ontem tinha tudo para ensaiar um dos seus famosos momentos de wrestling e , em vez disso, apareceu calmo , quase anestesiado. Assim não tem graça !


segunda-feira, 19 de março de 2012

Falta de vergonha

Dar eco ,como faz a nossa comunicação social , a um corrupto notório e às suas opiniões sobre arbitragem é colocar-se ao nível dele, o que , aliás , não espanta.

O homem é um caso de polícia e a mim não me interessa nada quantos campeonatos ganhou ou deixou de ganhar. Ainda não estou tão desesperado que me comece a comparar com criminosos.Para mim os fins não justificam o uso de todos os meios.

Começar a ganhar

Vem aí um conjunto de jogos muito pesado . É importante começar por ganhar ao Porto , até para ganhar mais moral para os restantes jogos. Por outro lado é neste momento que se vêm os campeões e eu acredito que esta equipa é formada por campeões.

Finalmente espero que a arbitragem não se engane a nosso favor amanhã. Até porque não era isso que iria apagar os pontos que o Proença deu , mais uma vez , ao Porto e que podem vir a ser decisivos nas contas finais do campeonato.

domingo, 18 de março de 2012

São portugueses com certeza !

Um site português com um título até provocatório para o maior clube do país. Fariam o mesmo ao Lumiar ? ou aos corruptos ? Não me parece.


Um miúdo que vale a pena aproveitar

Na equipa de juniores do Benfica há alguns talentos : Cafu , Diego , Bruno Varela , Paulo Teles , só para falar dos mais óbvios e famosos mas há um que só por má fortuna ou cabeça não dará jogador de top : André Gomes. Este puto tem tudo ; é inteligente , tem técnica , passa a bola como poucos , é alto e forte ( 1, 88 cm) e parece humilde e com vontade de aprender. Se me perguntassem diria que , mais do que Varela , Cafu ou Diego, é André Gomes quem vai dar jogador de nível internacional.

Adeus António !

Faleceu o grande atleta e Benfiquista António Leitão que se debatia de há uns anos para cá com uma doença rara e grave. Tinha apenas 51 anos e era um amigo de trinta anos. Descansa em paz , fizeste muito pelo Benfica e pelo atletismo português . Obrigado António ! 

Aproveitá-los

Barcelona atento à formação encarnada no Seixal 
"A Bola"


Há ali alguns miúdos que podem ter futuro. Tanto nos juniores "A" como nos "B". Agora há que agarrá-los .Não é por mero chauvinismo que gostaria de ter uma base de jogadores portugueses no Benfica mas , antes, porque me parece que para crescermos realmente a nível europeu necessitamos de uma identidade. E essa só se consegue com uma base nacional.

sábado, 17 de março de 2012

Um grande golo e uma grande exibição

Uma vénia a Carlos Martins . Hoje marcou um belo golo e fez uma grande exibição. Fazia falta aqui . Witsel e Aimar teriam a vida mais facilitada

Super Cardozo

Muitas vezes perdemos a paciência com a aparente lentidão de Cardozo. Sonhamos com outros pontas de lança , apostamos que o Benfica ficaria a ganhar com Nelson Oliveira e Rodrigo e com Cardozo no banco.

Mas , felizmente , os números não mentem : Cardozo é um dos grandes "matadores" da história do Benfica e ontem foram mais dois.E depois é um daqueles jogadores que tanto marca ao Beira-Mar como ao Manchester United .

sexta-feira, 16 de março de 2012

Gostei

Benfica-Chelsea.Na minha opinião foi um bom sorteio.Milan, Bayern, Barcelona e Real seriam terriveis e jogar com uma equipa menos cotada não seria tão estimulante.
Terá de ser um grande Benfica mas temos todas as hipóteses de passar.
E vamos rever dois excelentes jogadores que passaram por cá.

quinta-feira, 15 de março de 2012

E amanhã , quem será o lateral direito ?

Sem Maxi Pereira , castigado , temos três candidatos :

a) Witsel já utilizado por JJ sem grande suceso ;
b) André Almeida que infelizmente não parece ter "rotações"suficientes para a posição ;
c) Miguel Vítor , originalmente central mas que , na minha opinião ,é a melhor alternativa para a posição de lateral direito.

O mundo está de pernas para o ar

O Sporting a ganhar ao City e eu a gostar.Está tudo ao contrário.

Desculpem , mas é a minha natureza

É verdade que seria bom para o futebol português que o Sporting não perdesse com o City. Mas , por um lado, é completamente impossível o Sporting não perder e por outro o futebol português , de tão mal dirigido, não merece grandes preocupações. Quanto ao Benfica , ainda pertenço à geração para quem não ganhar o campeonato é uma tristeza não aplacada por uma ida à Champions. Estou confiante de que vamos ser campeões e por isso não imagino quaisquer outros cenários.Por outro lado dá-me sempre um certo gozo ver o balão rebentar na pata dos lagartos. Por isso exprimo um desejo que é também um prognóstico : City 6 Sporting 0 .

quarta-feira, 14 de março de 2012

Sporting queria boicote dos árbitros aos jogos do Benfica

É triste ser pequenino!!!

Godinho Lopes já é oficialmente presidente do Sporting
"Há dois pesos e duas medidas", lamenta o presidente do Sporting sobre a atuação da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), queixando-se de diferença de tratamento relativamente ao rival Benfica.

Oito magníficos

Benfica;
Real Madrid;
Barcelona ;
Chelsea ;
Bayern de Munique ;
Ac Milan;
Marselha ;
Apoel.

A escolha ideal é óbvia .

Criminoso e chantagista

Este na imagem é o Fiúza que decidiu fazer chantagem para que a Federação aprove uma decisão que é errada , absurda e ilegal.Estes dirigentes são criminosos que mais não vêm do que o próprio umbigo e vão matar o futebol.Cabe às pessoas de bom senso não o permitir.
 

No caminho

Está mais perto. Post de 26 de Agosto de 2011. E vai ser mesmo.

Nelson Oliveira será como este ...



Karl-Heinz Rummenigge.
" Ele é rápido, muito técnico e um finalizador nato" . Palavras de Trapattoni sobre Rummenigge.Não espero menos de Nelson Oliveira.


E tens mesmo

Enzo Perez diz ter uma dívida para com o Benfica. Ainda bem que o reconhece , foi um grande investimento , é bom jogador e agora fazia falta.
Mas é uma pena que tenha dito isto a um jornal muito pouco recomendável como "O Jogo". Está na hora dos nossos jogadores deixarem de dar entrevistas a estes tipos.É que falar com estes tipos só lhe aumenta a dívida.

terça-feira, 13 de março de 2012

Ricardo Santos: cego ou ladrão ?

Um homem que comete um erro que pode dar um título em vez de se enterrar ou de pintar a cara de preto decide fazer uma queixa contra quem declara uma evidencia . Já não há vergonha nem brio nem honra.Pelo menos este senhor Santos não as tem.

Uma farsa

O alargamento da Liga é um absurdo . Não haver descida de divisão é um crime de lesa futebol.A única esperança de quem ainda vai acompanhando o nosso futebol é que esta loucura ainda possa ser travada e que, entretanto , os clubes percebam que esta loucura pode ser travada.Porque se não for assim a verdade desportiva e o campeonato , de alto a baixo , estarão irremediavelmente perdidos, independentemente do vencedor.

Se esta resolução for para a frente , então este campeonato foi uma palhaçada e não merece quaisquer comentários de alguém minimamente sério . 

É uma farsa.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Alargamento é um absurdo

Um pais com o nosso número de praticantes ter um campeonato com os mesmos clubes que países com cinco e seis vezes mais praticantes e , ainda por cima , com mais dinheiro para contratar melhores estrangeiros é um absurdo. O que faria sentido era diminuir o número de clubes e criar uma verdadeira super liga com doze clubes que concentrassem os melhores jogadores. Nessa altura os nossos clubes teriam ainda mais sucesso internacional , o que nos falta é mais competitividade , melhores relvados e melhores espectáculos e não mais clubes na primeira liga.

Por outro lado decidir que não desce ninguém esta época é um atentado à verdade desportiva .

domingo, 11 de março de 2012

Críticas sem sentido

Henrique Calisto queixa-se do árbitros . Mas como ? Então e os penaltys por marcar ? E depois desde quando é que é preciso partir a perna ao adversário para ser sancionado ? Anda aí uma grande confusão que ainda se pode permitir a um ressabiado como é o comentador da TVI mas nunca a um treinador experiente. 

Não podemos confundir um golo em fora de jogo que pode valer um campeonato, como aconteceu no jogo com o Porto, com o que se passou hoje . Mas também hoje foi o Benfica o maior prejudicado.

Vencemos, apesar do autocarro

Ganhámos contra uma equipa chata, toda à defesa e com um grande jogador no ataque : Melgarejo. Este miúdo é um excelente jogador, rápido e habilidoso e Maxi não o conseguiu travar. 

A verdade é que entrámos mal no jogo. Luisão esteve sempre inseguro e mesmo no ar foi batido várias vezes. Jardel esteve um pouco melhor mas , de facto , não pode muito.Para mim é um mistério que Capdevila não seja titular ele é melhor do que Emerson , mesmo sem ritmo. Maxi atacou muito e criou desequilíbrios mas defensivamente teve alguns erros.

O meio campo esteve fracote : Javi , muito em jogo mas com algumas más decisões . Witsel pareceu-me cansado e não conseguiu ser o maestro de que necessitávamos . Bruno César esteve bem apesar de algumas perdas de bolas e jogadas inconsequentes mas foi sempre um jogador esforçado e marcou um grande golo. Nolito esteve fraco , Cardozo e Saviola também . Excelente entrada de Nelson Oliveira e Gaitan .

Houve sofrimento e garra e boas soluções no banco. É bom ganhar em dias maus.

Espero que resulte

Tenho pena que JJ não tenha apostado em Nelson Oliveira mas Saviola é um grande jogador e sabe tudo sobre o jogo. Por outro lado esta oportunidade vem mostrar que Jesus não só não exclui o argentino como está a aprender a gerir as estrelas do plantel.

De resto a manutenção de Bruno César e a colocação de Gaitan no banco parecem-me mais do que justas.

Esta malta merece uma vitória



Foto retirada do site SerBenfiquista ( Fórum , user idefi )

Equipa para ganhar

Escolhia estes , ainda bem que não sou treinador. Aimar , Rodrigo e Gaitan no banco para entrarem a qualquer momento , especialmente os dois primeiros. Escolhia Oliveira para começar o jogo em detrimento de Rodrigo e Saviola. Mas Rodrigo e Aimar têm um papel importante amanhã.


Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-4-2 football formation

sábado, 10 de março de 2012

Só vale ganhar

O empate e péssimo jogo do Porto é um incentivo para amanhã.A Champions já passou . Agora é obrigatório ganhar, já chega de falhanços especialmente em momentos decisivos.

O sistema está vivo e de saúde

Está na altura da Direcção do Benfica acordar definitivamente.O Braga venceu hoje o Leiria tendo sido anulado um golo limpo ao União. Este tipo de intervenção cirúrgica repete-se há trinta anos . Quando chega a hora da decisão os árbitros sabem bem quem manda. E continua tudo na mesma. 

quinta-feira, 8 de março de 2012

Um ladrão chamado Pedro Proença


Não é demais repetir que este arbitro errou demasiadas vezes contra nós. Anda a fazê-lo há dez anos ou mais e os erros são tão evidentes e descarados que dificilmente podem ser entendidos como simples incompetência. Eu pelo menos não acredito



Amorim devia calar-se

Rúben Amorim devia manter uma certa reserva e abster-se de falar do Benfica. Afinal de contas sempre se disse Benfiquista e tem contrato connosco.

É que ainda por cima ninguém percebe o que é que ele quer. No Benfica nunca poderia ser outra coisa para além de suplente.

De facto não foram os fantasmas

O Benfica jogou mal com o Porto . Entrou mal , as substituições foram erradas , etc, etc mas quem , realmente , ganhou o jogo foi o Pedro Proença, um tipo que já deu um título ao Porto e que pode muito bem ter dado outro.

Temos muitas razões de queixa deste árbitro e foi um tremendo erro o Presidente ter deixado de falar dos árbitros. Na altura certa atacaram e puseram-nos à beira do KO . 


Vai dar barraca

É que se mostrarem quem são não levam menos de meia dúzia.


quarta-feira, 7 de março de 2012

E o Miguelito já o percebeu

Sá Pinto convenceu-se que jogar com o City é o mesmo que dar uns tabefes ao Artur Jorge ou apertar o pescoço ao Liedson. Está a sonhar e vai ter um despertar complicado. Aposto em Ciy 10 Sporting 1 . Levam cinco cá e mais cinco lá.Só o Polga é menino para fazer dois autogolos.

Ressaca dum belo jogo

Ontem gostei francamente do Benfica, especialmente da atitude. Maxi Pereira parecia ser capaz de ganhar o jogo sozinho mas toda a defesa esteve bem , mesmo Emerson.

Este jogou mostrou que Witsel tem potencial para ser o maestro do nosso meio campo e que Bruno César é um jogador de grande utilidade , ontem fez um belíssimo jogo .

Mostrou também que finalmente JJ começa a ganhar maturidade e a entender como se ganham os grandes jogos. É algo que se aprende e ele nunca tinha trabalhado num grande clube. Agora é esperar que não volte cometer os erros que cometeu nos jogos com o Porto.

Finalmente Nelson Oliveira. É fantástico ver finalmente um avançado que remata à baliza mesmo correndo o risco de ser considerado egoísta.Já estava farto daqueles atacantes que são muito bons no último passe mas que pouco marcam. Para marcar é preciso atirar à baliza e por isso Oliveira mereceu ser feliz.

Ganhámos bem a uma equipa a quem  Porto não conseguiu marcar um único golo em casa. Também é verdade que não foi o Proença a apitar esse jogo.

Orgulho

Uma primeira parte intensa . Maxi absolutamente arrasador na primeira parte e  grandes exibições de Luisão , Witsel e Bruno César , bem secundados por Jardel , Emerson, Javi e Gaitan. Fantástica entrada de Nelson Oliveira.

Resultado mais do que justo.Excelente arbitragem.

terça-feira, 6 de março de 2012

Benfiquistas convocados para os sub 17

Os manos Alfaiate , guarda redes e central , o também central João Nunes , o lateral esquerdo Pedro Rebocho, os médios Filipe Nascimento e Guzzo e os avançados João Gomes e Romário Baldé

Inaceitável mas por enquanto sem comentários

Vieira fez bem em não aceitar a proposta da Olivedesportos. Mas o "timing" é um bocado esquisito por isso reservo quaisquer comentários para amanhã.

Com o Zenit é bom não inventar

Artur , Maxi , Luisão , Jardel e Emerson , Javi , Matic , Witsel , Gaitan , Rodrigo e Cardozo.

Se nos primeiros trinta minutos Gaitan jogar como ultimamente que entre o Nolito.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Amanhã é mesmo mata-mata

Depois dos últimos desgostos acho que não aguentaria ser eliminado pela equipa do Alves.

Esta equipa , este treinador e estes jogadores têm de nos dar um sinal de que são capazes de sofrer. Eu até acho que eles são bons. Seguramente não são tão bons quanto eu imagino ou quanto eles próprios imaginam.

Mas se ganharem o jogo de amanhã vão ser um pouquinho melhores .E até pode ser que voltem a ser o que eram em Janeiro

domingo, 4 de março de 2012

sábado, 3 de março de 2012

Sobre Gaitan

Quando vejo Hulk a marcar um golo e James a marcar outro que posso dizer de Gaitan que não jogou nada . Só isto : Gaitan vai para o caralho !

Talvez fosse um grande jogador  dar toques no circo , em alta competição não joga um cú.

Números : 2 golos e 13 assistências em todas as competições . Hulk : 13 golos e 12 assistências , James , 12 golos e 9 assistências . Quem quiser ser vedeta que faça por isso.

Ter esperança num gajo que falha sistematicamente chama-se masoquismo.

Quando se percebe que um jogador se julga maior do que a instituição que representa deve-se assobiá-lo .O Benfica não precisa destes tipos . Pressão e assobios são a receita para ver se o gajo se endireita .

Mais um campeonato perdido . Chega desta merda.

Ressaca duma grande desilusão

Assim como são , justamente, incensados quando ganham, devem na minha opinião ser fortemente criticados quando perdem . Refiro-me apenas a técnicos e jogadores. Presidente e restante estrutura ficará par um pouco mas tarde.

Não tenho ilusões. Salvo algum cataclismo perdemos o campeonato contra um Porto dos mais fracos dos últimos anos. E perdemos por culpa própria.Por incompetência de treinadores e de jogadores.

O Benfica de JJ lida mal com a pressão. Aquela entrada de ontem foi uma vergonha , uma vergonha. Parecia que estávamos  jogar no Porto : encolhidos , medrosos ,  à espera do que acabou por acontecer , levar um golo. Começámos logo o jogo a perder . Nessa altura começamos a lutar e a jogar , mas nada de especial .Empatámos , podíamos ter marcado mais cedo ou mais tarde  , podíamos ter levado outro mas nunca fomos capazes de os encostar.

Não querendo crucificar o jogador , que aliás não merece , toda a gente sabe que a única maneira de defender Hulk é dar-lhe a linha e não deixá-lo fazer movimentações interiores que permitam o remate. Mas Emerson e Jesus parece que não sabem e Hulk contra nós marca sempre o seu golinho.

A lesão de Aimar é determinante para o resultado final. Quando ele saiu lesionado estávamos a ganhar por dois a um . Foi uma fatalidade. Mas foi uma fatalidade que pedia Matic no meio campo e Witsel na posição "10". Infelizmente JJ optou por um Rodrigo claramente a meio gás e ficámos com uma autoestrada que James e Fernando aproveitaram para construir o empate.

Sobre Gaitan farei um post , ele merece-o . Não para o  crucificar , antes para me crucificar a mim por ter imaginado que ele é um grande jogador. Adianto , todavia , para dizer que se ele vale 40 milhões tanto Hulk come James valem 80 . E escrevo-o a chorar.

Injusto seria não escrever que Cardozo é o maior, dois golos num clássico deviam chegar para um resultado positivo.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Fomos gamados mas ...

É verdade que o Proença fez o costume : prejudicou-nos !

Mas perder oito pontos em três jogos revela uma equipa em curva descendente. Aliás , como aconteceu no ano passado em que fizemos final de época penoso.

A verdade é que Jorge Jesus não consegue elevar os níveis de jogo do Benfica. E ainda por cima comete erros e tem teimosias incompreensíveis.

É incompreensível a aposta sistemática em Emerson, jogador esforçado mas com pouca qualidade.O jogo de hoje era  " a cara " de Saviola que aparentemente depois de ter renovado contrato deixou de contar para o treinador.

A derrota e respectiva perda de campeonato, se vier a acontecer, não poderá deixar de ter consequências. Não vale a pena manter o que já está esgotado. 

Escolhia estes

Artur é o eleito para a baliza . Maxi à direita , apesar de cansado, não temos alternativas. Luisão e Garay , a melhor dupla de centrais da Liga . Do lado esquerdo , Emerson que , apesar de tudo, ainda não deu grande barraca nos grandes jogos.Meio campo com Javi , Witsel e Aimar , para mim o melhor meio campo da Liga. Na frente, Cardozo no meio dos centrais e Nolito e Gaitan nas faixas. Penso que Nolito será um bico de obra para um jogador como Maicon , muito alto e duro de rins. Para Gaitan será uma espécie de última oportunidade para mostrar o génio que possui . Se não conseguir terá de começar os próximos jogos no banco. Cardozo é um jogador que parece que não joga nada mas é , de facto , um matador e o melhor ponta de lança a jogar em Portugal.
Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-1-4-1 football formation

Vamos ganhar

Jogo não decisivo mas , ainda assim , muito importante. É obrigatório ganhar mau grado a escolha do artista Proença para juiz.
Estamos a jogar em casa , tivemos desaires nos últimos jogos, e temos muito mais jogadores capazes de desequilibrar o jogo.