terça-feira, 31 de julho de 2012

Ave , Salvio

Por uma questão de coerência não posso criticar a vinda deste jogador. O que me chateia são alguns que já cá estavam.Até podíamos ter cinquenta , haveria sempre lugar para este .

O que ganha jogos e campeonatos , para além do Proença , são os grandes atacantes : desequilibradores como Nolito , Salvio , Gaitan ou James e Hulk , por exemplo.

Na minha opinião, Salvio é melhor do que qualquer um dos que já cá estão . Felizmente não resulta no Atlético de Madrid mas , entre nós , revelou-se um atacante magistral .


Os melhores aliados de Filipe Vieira

Então não é que a lagartagem vendeu o seu melhor jogador, Matias Fernandez , para eles muito superior a Aimar , por 3, 1 milhões de euros. Mais ou menos o valor do nosso Jardel.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Por mim ficava

Parece que Nelson Oliveira e Roderick Miranda vão ser emprestados ao Corunha .

O clube é bem encontrado .Há lá mais portugueses e vão jogar contra os melhores do mundo o que é sempre uma oportunidade de crescimento.

No caso de Roderick é um empréstimo arriscado . Apesar de ter evoluído no Servette não sei se conseguirá ser titular numa equipa de primeira divisão espanhola. Mas a verdade é que se conseguir regressará com expectativas de discutir um lugar no centro da defesa do Benfica. Quem sabe será ele o sucessor de Luisão.

Nelson Oliveira é , para mim , o avançado com maior potencial do Benfica . É o mais rápido , o mais forte fisicamente , dribla e remata bem . É um jogador com peso e presença na área e , por isso , tenho pena que seja atirado para uma aventura fora de portas .

Nós aqui em Portugal , ao contrário do que sucede em Espanha , por exemplo, preferimos sempre o jogador estrangeiro . Por isso , mesmo para os adeptos, Oliveira estará atrás de Michel , Kardec e Mora .

No Real Madrid , Coentrão é crucificado em cada passe que erra . Mesmo para os adeptos qualquer canterano está ao seu nível .Em Portugal Mora faz três golos ao Gil Vicente e passa a ser um novo Miccoli , Michel é um novo Hulk e Kardec um novo Mário Jardel . 

Mas , na maior parte das vezes, as coisas não são assim.

Nada tenho contra os jogadores estrangeiros . Mas parece-me que as equipas mais fortes são aquelas em que há talento, mas também identificação, entre os jogadores e destes com o clube. Foi sempre assim que o Benfica teve mais sucesso.

Só por quarenta milhões

A saída de Witsel é a pior notícia que um Benfiquista podia ter neste início de temporada . Ele é o nosso melhor jogador e a sua saída seria um "tiro no porta -aviões".

Espero , por isso , que não haja facilidades como trocas de jogadores e etc. Este só pode sair mesmo pela cláusula de rescisão . E vai fazer muita falta.

Tenho ainda a esperança que tudo isto não passe de boatos . Era bom que este craque ficasse mais uma época.

domingo, 29 de julho de 2012

A propósito dum rumor

Para muita gente não fará sentido contratar Sálvio dada a inflação de extremos no nosso plantel. Por mim este jogador seria bem vindo pela simples razão de que o considero fabuloso; o que me faz impressão é ele não se impor em Madrid. Por outro lado acredito na venda de Gaitan e que JJ insistirá em fazer de Melgarejo lateral . Já Djaló será , na melhor das hipóteses , reserva de Maxi.

Assim ficaríamos com Nolito , John ( ainda uma incógnita) ,Enzo e Salvio.

Boas alternativas

Jardel , Miguel Vítor , Bruno César e até Rodrigo Mora ( hoje muito bem) são alternativas válidas . Enzo Pérez , se tiver juízo, vai ser titular neste Benfica. E ,entretanto , João Cancelo confirma-se como um atleta capaz de dar , de vez em quando , algum descanso a Maxi Pereira .

sábado, 28 de julho de 2012

O rapaz é bom

Não conhecia este Mora mas o rapaz nem é nada mau . Se calhar merecia uma chance...

Apostar em Melgarejo ?

Tendo em conta , por um lado, os jogadores disponíveis  e , por outro , a dificuldade em vender que as actuais circunstâncias impõem , não me choca que sejam Melgarejo e Luisinho os laterais para esta época.

Melgarejo tem errado muito , ainda ontem errou por diversas vezes . Mas é com os erros que se aprende.E ele ainda é jovem e parece querer aprender . Jesus colocou bem a questão ao dizer que Coentrão também não ia dar nada e no fim deu 30 milhões. 

Melgarejo parece-me um jogador tecnicamente ainda melhor do que Coentrão e é também muito rápido . Falta-lhe apenas a garra do português . Apostar nele é um risco porque, mais uma vez , estamos obrigados a ganhar o campeonato . Mas pode valer a pena !

Um bom jogo

Para aqueles que desvalorizam a vitória de hoje convém lembrar que nem o Pepe foi o Eusébio nem o Belenenses é o Real Madrid , seja o A ou o B. E o Santa Clara também não o é.

Os problemas não são muitos mas são complicados. Melgarejo é um grande jogador mas ainda não é um lateral e se não vier ninguém vamos ter problemas por ali. Outra chatice é que o Ola John parece estar completamente preso de movimentos. Neste momento está longe de ser reforço.

O melhor de tudo : Carlos Martins , simplesmente soberbo . Muito bem Witsel , que jogador fabuloso. Muito bem também Garay .Quem também não engana é Enzo Pérez . Esteve bem e merece oportunidades.




sexta-feira, 27 de julho de 2012

Todos à Luz

Tou-me a cagar se vem o Ronaldo ou não. Ou se vem o Real A, B ou C . 

Hoje há Eusébio Cup .

O que importa é o Eusébio . Porque Eusébio é Benfica, caralho !!

Somos uns tansos

O tal gajo , Ricardo Rodrigues Pereira , só quis que estas frases fossem conhecidas . É do género , afinal somos todos farinha do mesmo saco.Mas não é assim . O Benfica não controla nada nem consegue ter qualquer influência nos meandros do nosso futebol.Não há nenhum trombone . O que há é uma orquestra inteira lá em cima na qual o Sr. Rodrigues Pereira é mais um artista.

O polvo está vivo e bem vivo !

Pondo a boca no trombone

Percebe-se melhor a decisão do CD da Federação conhecendo o relator do acórdão . 

Trata-se de Ricardo Rodrigues Pereira , amigo , entre outros , do também ilustre Lourenço Pinto e , claro está , homem de confiança de Pinto da Costa.Ao quer parece terá sido este homem a impedir o arquivamento do processo por falta de legitimidade do Sporting ( no entendimento da instrutora seria Duque quem teria que promover o processo disciplinar )

Todo este processo é um fait -divers que serviu apenas para Pinto da Costa não perder o treino e ditar um acórdão e , também, para manter e aumentar a divisão entre Benfica e Sporting que lhe é benéfica.

Fica apenas a dúvida : Que quererá Filipe Vieira dizer com - " não me faças falar , não me obrigues a pôr a boca no trombone ". 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

É aqui ao lado

Oferecer 2, 5 milhões por Nolito e envolver Nelson é do caralho. O Bétis que se foda . Nolito , para mim , não vale menos de 20 milhões.

Nolito é para ficar e ser campeão . Ele é campeão e eu não o troco por dois laterais esquerdos. Nem nenhum Benfiquista o troca.

Aqui ao lado os lagartos é que fazem esses negócios .

Este não está disponível ?

Num clube como o Benfica este louco tornava-se o melhor lateral esquerdo do mundo : Drenthe

Postais de Miami !



Em férias mas sempre fodido com estas merdas .Declaração de interesses : já fiz parte duma claque sem nome mas com o excelente hábito de acertar o passo à lagartagem . É verdade , sempre fui um tipo pacífico mas pelo Benfica já fiz alguns sacrifícios , nomeadamente dar e , vergonhosamente , levar umas chapadas de lagartos , andrades e etc. É uma experiência que não recomendo a menores de 16 e maiores de 30 .

Estou fodido .Isto a propósito do Conselho de Disciplina e das suas decisões da cona da mãe. Grande erro de LFV o apoio a Gomes , homem de mão de Pinto da Costa, independentemente de  supostos arrufos . PC é tudo o que se vê nos filmes e ainda mais , trata-se dum gangster muito esperto , muito à frente.

Os filhas da puta incendeiam-nos o estádio e o nosso presidente é que é castigado . Foda-se , é demais caralho.O que importava era perceber até que ponto os mongos não foram induzidos pelos criminosos que dirigem a lagartagem . Essa era a investigação que importava fazer . Mas um conas corrupto como o Gomes e meia dúzia de advogados avençados preocuparam-se foi em castigar o Vieira . Péssimo sinal para o que aí vem.

2012/ 2013 vai ser um ano de luta em muitos domínios . O futebol vai ser o menos importante mas ainda assim temos que lutar. E muito, porque vamos ser campeões quer nos deixem quer não nos deixem.

P.S. Miami é uma cidade absolutamente espantosa. Mas convém trazer algum dinheiro.

Tenho pena

Frank Lampard: «Oscar
é uma grande contratação»



Este miúdo não engana. É este tipo de jogador que devemos contratar. Esteve o ano passado no mundial sub-20 com o nosso Nelson Oliveira e etc. Esse tinha sido o tempo para o contratar . Este é o tipo de jogador que nos interessa e não Felipes Menezes ou Kanus


Chateia-me é o que ele NÃO ganha !

Circula em diversos blogs um documento , verdadeiro ou falso , que indica que Jorge Jesus recebe do Benfica 330 mil euros brutos. Qualquer coisa como 145 mil euros líquidos por mês.

Independentemente de me parecer que nos tempos que correm e num clube como o Benfica esse salário é um exagero não posso deixar de dizer que sou absolutamente contrário à divulgação desses números, verdadeiros ou falsos. Sou contrário porque o treinador do Benfica tem direito à reserva da sua vida privada   e , por outro lado, a divulgação dum salário destes vem fragilizá-lo perante os adeptos pelas razões erradas.

O que me chateia são os erros de palmatória em jogos decisivos e a má gestão do plantel que estoura sempre em Março.O que me chateia não é ele ganhar muito dinheiro mas sim estar a ganhar , desportivamente , tão poucas coisas.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Este puto marca golos


Este puto marca golos , dezanove anos , internacional sub-20 paraguaio já marcou três golos nesta pré-época. Novo Cardozo ? 

Ainda é muito cedo para conclusões . O importante é que a equipa B seja uma rampa de lançamento dos melhores para o plantel principal.

Far-se-á justiça ?

Umas centena de criminosos incendeiam um um estádio pondo em risco a própria vida , a de outros e a própria estrutura do estádio . Os directores desse clube acham normal , tudo aconteceu porque foram colocados numa caixa de segurança , diga-se , igual a tantas outras por essa Europa fora. Mas percebe-se : é a tal diferença.

Perante isto o Presidente do Benfica terá dito umas coisas que ninguém ouviu a não ser os dirigentes do  Sporting e os senhores do Conselho de Disciplina. Resultado : suspensão do Presidente do Benfica por 45 dias e multa de 2500 euros.

Espera-se uma decisão relativa ao Sporting e seus dirigentes que nesta altura devem estar a tremer porque se houver proporcionalidade o mínimo que pode acontecer é ficarem sem jogar no seu estádio uma meia dúzia de jogos.

Sem eufemismos

Parece que um central( Leo Kanu) que custou um milhão vai jogar no Ponte Preta , no Brasil . Não percebi se vai dado ou emprestado . Sei que não vale um caralho, fico sem perceber quem indicou uma merda destas.

Somos o Benfica , caralho. O maior clube do mundo . Aqui não há lugar para tipos cujo único atributo é a estatura.

Este tipo de "operações" tem que  acabar e temos que saber quem mete dinheiro ao bolso com esta merda . É que esse dinheiro é nosso , dos sócios do Benfica , e também de todos os simpatizantes que adquirem produtos do Benfica. Vamos acabar com negociatas de merda e olhar para o que interessa : fazer do Benfica um clube capaz de ganhar tudo em todo o lado.

Estou-me ...

Estou-me cagando e andando pó Real Madrid e pá puta do Mourinho. Claro que um jogador do outro mundo como Eusébio que ainda por cima é o paradigma do desportista merecia mais do que um Real Madrid de segunda . A culpa é do presidente e etc. que o resto , se servem apenas para decoração , podem ir às suas vidas.

O que me interessa é saber quem fica e quem sai do plantel . Quero um grande lateral esquerdo e alguém que meta o freio no Jesus . Quero ser campeão caralho . O Benfica tem que ser campeão. Mais nada !!!

terça-feira, 24 de julho de 2012

São apenas treinos

Não fiquei nada preocupado com o resultado do último jogo treino . O que me preocupa é Jorge Jesus dar mostras de que não aprendeu com os erros cometidos nas últimas épocas , designadamente no que diz respeito à gestão dos jogadores . Não me parece que tenha feito sentido que em dois jogos realizados em dias seguidos não tenham sido utilizados Jardel , Miguel Vítor e Hugo Vieira . Os dois primeiros já participaram em diversos jogos de máxima importância e se vão ficar no plantel é bom que tenham alguns minutos e que permitam algum descanso a Luisão e Garay , mesmo no início da época , dois jogos completos  em 24 horas pode ser arriscado . Hugo Vieira veio este ano , presumo que seja para ficar , parece-me que era boa ideia dar-lhe minutos.

Jesus diz bem : interessa é ganhar ao Braga. Mas é muito importante , este ano , não estourar antes de chegar à meta.

domingo, 22 de julho de 2012

À moda antiga

A propósito do futebol de Carlos Martins . Não o de ontem . Melhor , não apenas o de ontem . Quando este jogador apareceu no Sporting pensei que eles tinham finalmente descoberto uma pérola que não fosse extremo. Ele tinha tudo ; garra , técnica , remate , visão de jogo .Pensei que ele pudesse vir a ser um dos melhores do mundo.

Claro que estava completamente  enganado . Carlos Martins é um jogador fora do seu tempo . Se calhar por isso é que sempre gostei dele . Ele faz lembrar os nossos craques dos anos 80. Loucos que tanto perdiam uma bola à beira da nossa área ou faziam um passe para o terceiro anel como marcavam um golo a quarenta metros. Malta que se estava nas tinta para sistemas ou tácticas .Malta que queria era jogar à bola .

Martins está sempre na vertigem do erro , da expulsão e também da jogada genial . É um poeta da bola . É por isso que gosto mais dele do que de João Moutinho , mesmo sabendo que com este os títulos estão mais próximos . Moutinho é um manga de alpaca que passa os jogos a preencher declarações para as finanças . Sem erro nem risco ; se todos os jogadores fossem Moutinhos o futebol era uma chatice . Carlos Martins é um poeta . Está sempre a tentar o génio . Falha muito , como todos os que arriscam . Mas quando acerta só essa jogada vale o preço dum bilhete.

O Johnny ainda vai partir tudo

Quando eu era mesmo puto a lagartada contratou um nigeriano chamado Amunike . Este gajo , supostamente um craque, parecia um deficiente, nos primeiros tempos , em vez de pés, tábuas , quando corria parecia levar um saco de cimento às costas , uma merda sem jeito nenhum . E a malta a rir-se.

Mas a verdade é que ele, depois de se adaptar , acabou por se revelar jogador da bola .E a lagartagem ainda o meteu no Barça.

O Ola John é craque . Mas é puto ; mais novo que o Nelson e o Rodrigo . Vamos ter paciência e guardar o apito, que o gajo ainda vai partir esta merda toda.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sei que não vou por aí

"Não sei por onde vou,
Não sei para onde vou
Sei que não vou por aí "

Escolhi os últimos três versos do "Cântico Negro" , um dos mais belos poemas do grande poeta  José Régio para me referir a esse cara de merda chamado Bruno de Carvalho . Não sei se ainda é ele o director do canal do Porto mas se for não me admiro e muito menos critico porque mesmos os maiores punhetas têm que ganhar a vida.


Parece que este senhor acha que o Benfica perdeu a guerra moral porque esteve contra o fim dos empréstimos entre clubes da primeira liga. Evidentemente qualquer pessoa com o mínimo de cérebro e seriedade sabe que esta coisa de emprestar jogadores sem regras é mau. Mas a solução não é proibir empréstimos . A não ser que a liga passasse a ter apenas dez clubes. A solução é REGULAR os empréstimos . A solução é tornar as coisas TRANSPARENTES .

Não conheço o Vieira de lado nenhum e até já percebi , que ele é um bocado basófias  , um bocado vaidoso , demagogo até dizer chega e etc. e até nem tem tido grande sucesso desportivo.

Mas uma coisa é certa : hoje o Benfica é um clube mais respeitado e temido do que há dez anos. Até eu que sou um puto ignorante percebo que a teia montada durante quase quarenta anos por Pinto da Costa não se desmonta dum dia para o outro. Especialmente neste país paroquial , provinciano e em que a justiça funciona mal e porcamente. É dos livros, caralho.

Não me apetece nada que Vieira se eternize como presidente mas , seguramente , não quero que ele saia para dar lugar a este tipo de gente 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Carvalhas e José Coelho


André Carvalhas

José Coelho

Sinceramente não percebo porque razão estes dois jogadores não se conseguem impor .André Carvalhas foi o melhor júnior que alguma vez vi jogar e cheguei a imaginar que estava ali um super jogador. Nunca se impôs em nenhuma das equipas por onde passou e deixei de o acompanhar no entanto sempre que por acaso o vi jogar continuei a achar que está ali um grande jogador . E o mesmo digo de Coelho . Nunca conseguiu ser titular em nenhuma equipa por onde passou mas vi-o uma ou duas vezes, já sénior , jogar e o seu talento mantém-se intacto. Para mim é um mistério e tenho pena.

Ontem no Estádio da Luz

Ontem no Estádio da Luz viveu-se uma festa solidária e nos tempos que correm nada há de mais importante do que sermos solidários.

Enquanto Benfiquista sinto-me profundamente orgulhoso destas iniciativas bem como da criação da Fundação Benfica, instituição sem paralelo entre agremiações desportivas portuguesas e que faz um trabalho extraordinário , que vale a pena conhecer , por exemplo , através do site da Fundação.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Só a notícia me lixa

Imaginar que alguém do Benfica pense me emprestar Nolito fode-me a cabeça. Se isto vier acontecer Jesus pode ir já para o caralho porque não percebe nada de bola e temo que o presidente tenha que ir com ele porque o próximo campeonato estará fodido.O Nolito não é o melhor do mundo mas é , a cagar , o melhor extremo do Benfica.

Espero é que esta merda sejam só especulações desses punhetas que escrevem nos jornais.

Lateral esquerdo. Será Melgarejo a solução ?

É notória a nossa dificuldade para encontrar um lateral esquerdo que substitua Coentrão. Ao contrário de muita gente nunca me entusiasmaram os nomes de Rojo ou do agora falado Ziegler. 

Compreendo a dificuldade o que já me parece  menos normal foi ter-se contratado Emerson , por exemplo . Assim como também não me parece que Luisinho seja uma solução para as exigências do Benfica.

Melgarejo é um jogador de enorme qualidade . Rápido e tecnicista como poucos pode dar um super lateral mas ainda não tem a rotina da posição o que pode vir a ser perigoso numa época em que estamos obrigados a ganhar o campeonato.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Pinto da Costa não liberta Proença

O presidente do Porto tem em cima da mesa ofertas de : 110 milhões por Hulk ; 60 milhões por Moutinho e até 15 milhões por Rolando . O problema é que os clubes em questão exigem que do negócio faça parte o melhor do mundo na sua posição e melhor português de todos os tempos: Pedro Proença. Ora , Pinto da Costa pode ser muita coisa mas não é parvo e , em devido tempo, assinou com Proença um contrato ad aeternum sem cláusula de rescisão ; diz-se que Proença estará na calha para substituir esse outro juiz mítico e avençado de Costa chamado António Garrido.Seguramente os próximos dias trarão novidades mas , pessoalmente , não me parece que PC queira abrir mão de Proença.

Empréstimo de Sidnei

Parece que Sidnei poderá ser emprestado ao Saragoça. A verdade é que ao Saragoça ou a qualquer outro clube o brasileiro terá que ser emprestado ou cedido definitivamente.E é pena que assim seja porque de todos os centrais do Benfica ele é quem tem mais potencial. Infelizmente parece ser quem tem menos cabeça.A boa notícia é que tem apenas vinte e três anos e vinha mesmo a calhar como um grande reforço na próxima época.Só depende dele.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vender à lagarto não !

A propósito da notícia que dá conta da possibilidade de Nelson Oliveira poder ir para a Fiorentina . Este miúdo tem potencial para vir a ser dos melhores avançados do mundo e era bom que o concretizasse aqui para podermos retirar os devidos dividendos desportivos e financeiros. Vendê-lo agora por "cinco reis de mel coado" era um péssimo negócio.

domingo, 15 de julho de 2012

Uns muito bem , outros ... nem tanto

Defrontámos uma equipa fraca , é certo mas , mesmo assim , há que fazer uma avaliação da equipa .

Em primeiro lugar não me parece má ideia converter Djaló em lateral direito .Para extremo ou avançado ele não tem qualidade mas é um jogador muito rápido e tecnicista q.b. para lateral. Já do lado esquerdo continua a faltar um jogador para titular , Luisinho ou Melgarejo não podem sê-lo., poderão , quando muito , ser bons suplentes . Palavra para Maxi Pereira que marcou e jogou com a rotação habitual.

No meio campo e ataque é importante salientar a alegria e qualidade do jogo de Carlos Martins. Seria um crime de lesa-Benfica não o aproveitar este ano .

Já Gaitan e Perez continuam sem convencer. O primeiro acaba por ser um jogador prejudicial porquanto , sendo o principal desequilibrador acaba por ter um rendimento muito aquém daquilo que necessitamos. O segundo teve, no passado recente, um comportamento inclassificável e a única coisa que merece é indiferença , no mínimo , enquanto não fizer um super jogo.

Witsel merece a batuta , ele é um jogador absolutamente extraordinário ; Nolito merece a titularidade e Cardozo é um jogador muito superior a Alan Kardec e não me parece boa ideia negociá-lo , a não ser que surja uma super oferta .Na primeira parte Saviola esteve ao nível da época passada e começo a pensar se não seria melhor poupar um salário tão elevado ; Hugo Vieira ainda não conseguiu mostrar grande futebol.

Parece-me que a equipa está formada . Só não sei se não precisaríamos dum desequilibrador mais maduro e consequente do que Ola John .Este parece-me ainda verde para assumir o papel de Joker numa equipa como o Benfica.

No jogo de hoje gostava de ver ...

Mika na baliza , pelo menos 45 minutos .Miguel Vítor , pelo menos 45 minutos .Mas também gostava de ver Hugo Vieira e Djaló , mais de 45 minutos  , bem como Kardec e Enzo Perez

Gostava de perceber que Jesus tem em conta estes jogadores, mesmo que não estejam todos no mesmo patamar .

Mika é um guarda redes que gostava de começar a ver em jogos a sério, mesmo sabendo que o adversário de hoje é muito fraco . Hugo Vieira é um reforço para esta época e gostava de o ver com a camisa do Maior ; Djaló é um jogador de quem gosto . Não sei porquê mas parece-me que tem potencial. 

Kardec merece destaque. Na minha opinião , se percebesse as suas características, era um novo Jardel ( o avançado) o que seria excelente para ele e para nós.

Perez é um grande jogador , um grande jogador . Mas ou põe a cabeça em ordem ou ...

sábado, 14 de julho de 2012

Proibir empréstimos de jogadores é de atrasado mental

Num futebol em que um árbitro vai pedir um "favor" a casa de um presidente e toda a malta acha normal não me parece que emprestar jogadores seja um crime.

Acontece em todo o lado , designadamente em Inglaterra . Tem é que haver regras e limites.

 Compreenderia que se limitasse o número de jogadores emprestados .Não me parecia normal que o Benfica ou qualquer outro clube pudesse ceder mais do que três atletas a cada clube, por exemplo.

Regras claras e transparência são a solução e não estas medidas próprias de atrasados mentais que a única coisa que vêm é a própria carteira, o que já nem é pouco.

Há coisas que nunca mudam

Lento , pouco habilidoso , fraco de cabeça, apesar de alto , sem capacidade para se desmarcar, com tiques de vedeta é este o melhor goleador a actuar em Portugal : Cardozo , que ontem marcou um golo, e é  um dos maiores goleadores da história do Benfica e do futebol português . Com jogadores destes estamos sempre mais perto de sermos campeões. E aproveito para dizer que, vendê-lo por menos de vinte milhões, será um péssimo negócio para o Benfica.


Finalmente

Finalmente a bola começou a rolar.E deu para ver , se existissem dúvidas, que Ola John é mesmo reforço e que Luisinho pode dar um bom suplente ... vamos ver se de Melgarejo , seria arriscado.

De resto é continuar a trabalhar para estar na máxima força quando for a doer.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Discordo destes negócios

A venda dos passes de Oblak , sobretudo , mas também de Diego é, na minha opinião, um erro  desportivamente falando e um mau exemplo ético .


terça-feira, 10 de julho de 2012

Que pena a saída de Yartei

Rápido , com visão de jogo e precisão de passe notável Yartei é um diamante que outros , mais espertos , aproveitarão . Quem viver verá .

Carlos Martins é um jogador à Benfica

Há quem diga que Carlos Martins não é um grande jogador , que remata demais , que tenta passes que não consegue concretizar , que é temperamental e pode prejudicar a equipa . Para mim Martins é um jogador à Benfica. Um pouco génio , um pouco louco , capaz do melhor e do pior . Martins é o tipo de jogador que deixa tudo o que tem no relvado , que se envolve no jogo sem medos nem reservas mentais como se cada jogo e cada lance fossem os últimos , para o melhor e para o pior . Isso é um jogador à Benfica .

Ladrão que não é apanhado deixa de ser ladrão ?

Depois dum título destes é melhor começar com uma palavra cara  hoje muito em moda : paradigma . Em Portugal e por todo o mundo deu-se uma mudança de paradigma . Noções de honra e honestidade estão actualmente fora de moda . Eu , que nem sou assim tão velho , ainda sou do tempo em que ser desonesto , enganar, roubar eram , desde logo , uma vergonha para o próprio e para toda a sua família independentemente de se ser ou não descoberto na prevaricação . As pessoas eram educadas na ideia de que as coisas se obtinham com um esforço honesto e só assim valia a pena obtê-las. Isto nem sequer tem a ver com política , stricto sensu , trata-se duma mudança interior , uma mudança que ocorreu dentro de nós  ,evidentemente condicionada por meios de comunicação social e etc.

Evidentemente não foi Proença quem ganhou o campeonato para o Porto . Antes dele culpo a desastrosa gestão de plantel de JJ e o erro " à la Queiroz" que cometeu no jogou com o Porto . Mas a verdade é que nesse jogo , decisivo . Proença validou um golo ilegal ao FCP. Como já antes , num jogo igualmente decisivo marcou um penalty inexistente a favor dos mesmos  e etc. , etc , etc.
Mas a verdade é que Proença  arbitrou a final  da Champions e do Euro 2012 e por isso passou a ser o melhor do mundo . Passou a a falar grosso , a mentir , a deturpar e , inclusivamente, ataca indirectamente o Benfica. E ,claro , tem o beneplácito da comunicação social e até duma parte da opinião pública , até Benfiquista  que passa a tratar aqueles que , não sendo cegos , vêm que Proença inclinou nos últimos anos os campos a favor do Porto como lunáticos defensores de teorias da conspiração.Foi esta a mudança de paradigma . Hoje , se tivermos sucesso , como Proença, não interessa nada saber como chegámos lá. Arbitrou as finais , é o maior . O Porto ganha é porque é melhor. Como ganhou ? Isso nada interessa .Ora , isto não pode ser assim !

 E o Benfica e a sua televisão tem a obrigação de contribuir para a colocação das coisas nos seus lugares , designadamente mostrando as arbitragens vergonhosas que esse senhor fez sempre que apitou o Benfica.

Não interessa apenas ganhar e ter sucesso. É igualmente importante o caminho que se trilha para lá chegar. Pelo menos para mim .

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tem juízo pá !!!

Parece que o Djaniny não quer a equipa B . Mas afinal o que é que um badameco que marcou dois ou três golos numa equipazita quer ? Estes merdas que têm altos contratos e muitas vezes não jogam um caralho deviam era ir a Fátima de rastos só para terem a possibilidade de jogar no Benfica.Seja o A, o B ou C.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Valerá a pena o regresso de Simão ?

Simão Sabrosa teve um rendimento extraordinário no Benfica.Foi um grande jogador e sempre respeitou o Benfica .Todavia , actualmente Simão já não tem futebol para ser titular do Benfica . E , por outro lado , parece-me que ele é um jogador com um ego muito insuflado que encarará mal o banco de suplentes.

Por isso a contratação de Simão teria de ser precedida dum entendimento relativo ao papel do jogador no actual Benfica . E o jogador teria de aceitar ser apenas mais um para ajudar. 

Benfiquistas no Euro sub-19

Portugal empatou hoje a três bolas com a Espanha ( André Gomes marcou um ) depois de na primeira jornada ter batido a Estónia por dois a zero ( Daniel Martins marcou um ). Apesar das pseudo estrelas do Sporting não me parece que existam aqui grandes craques ( talvez João Mário ).

Quanto aos Benfiquistas vê-se que Cancelo é um jogador com alma ,  capacidade física  e técnica e por isso parece-me um lateral com potencial . Daniel Martins joga um futebol um bocado tímido o que é pena porque tem um excelente pé esquerdo e pode vir a dar jogador. André Gomes precisa de maior agilidade e rapidez de processos mas é um belíssimo jogador.Ivan Cavaleiro entrou bem nos jogos , é um extremo rápido e habilidoso e espero que continue a evoluir. Cafu fez poucos minutos e Bruno Varela ainda não jogou.Se tivesse que dar um palpite diria que Cancelo e André Gomes poderão com sorte , trabalho e bons treinadores vir a fazer parte do plantel principal.

Comentadores

Fico surpreendido com a saída de Machado Vaz do programa trio de ataque.É que o psiquiatra era a única voz minimamente lúcida e  inteligente do programa. Faz falta aquele tipo de comentador até para se opor à mesquinhez e veneno destilados por pessoas como Miguel Guedes , ou à nítida falta de lucidez de Oliveira e Costa.Tenho pena pelo programa porque Machado Vaz continua a ser das vozes mais interessantes deste país.

Já Fernando Seara deixou cair definitivamente a máscara. Trata-se de alguém que mais não fez do que promover-se durante trinta anos à custa do Benfica . Já chega , é altura de partir definitivamente e ir fazer figura de parvo para o Porto Canal. Sobre os comentários que faz ou deixa de fazer no dito programa nada posso adiantar porque aquele tipo de coisa prejudica-me a saúde.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Baratinho

E que tal oferecer 15 milhões ao Internacional por um jogador que ainda vai valer 50 ou 60 . Óscar , campeão do mundo sub 20, é um craque do outro mundo. Quem viver verá...

Miguel Rosa merece ficar no plantel

Quem acompanha os juniores sabe que Rosa  não é o maior talento de 89.Esse é Carvalhas . Todavia , Rosa é um jogador que trabalhou e evoluiu imenso , tem 23 anos e é um jogador que sabe o que é o Benfica há dez anos. Tem lugar nos 27 / 30 jogadores da equipa A , desculpem !

Ao Benfica roubaste títulos ( omo lava mais branco 2)

«Pedro Proença: prejudiquei muitos clubes. Porque só falam do Benfica?» Pedro Proença (foto AP)

terça-feira, 3 de julho de 2012

Omo lava mais branco

O absurdo está instalado . Pedro Proença , ponta de lança do Porto , afirma que o processo apito dourado está limpo . E , melhor , foi ele ,com a presença em duas finais, que o limpou.

Esta situação é dramática e muito perigosa. Um tipo que, ao longo dos anos , em jogos decisivos , errou sempre em favor do Porto , é hoje o melhor do mundo .

Peço desculpa mas para mim não . Proença ou é mau árbitro ou é corrupto .Ele que escolha.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Maçãzinha

Então o Moutinho ficou de fora da lista de 23 jogadores eleitos pela UEFA como os melhores do Euro 2012. Que injustiça . É que para as sumidades nacionais , geralmente assalariados do Oliveira e íntimos do Pinto da Costa, João Moutinho foi a melhor coisa que aconteceu no Euro , uma espécie de Iniesta , Pirlo e Xavi.

Mandava a decência que esta gente reconhecesse que o melhor jogador do Porto, no Euro, foi Pedro Proença, este sim, vale muitos milhões .

Alvissaras , o nosso menino chegou

Começo com uma frase retirada do filme  " O Pai Tirano " .

E o nosso menino é :

E este menino merecia o que se fazia antigamente aos meninos mal educados, uns bons sopapos para aprender.

domingo, 1 de julho de 2012

Comentador da treta

Diz o palhaço do Tadeia , um criado de Joaquim Oliveira que o ladrão do Proença , em Portugal , tinha para uma semana , por não ter marcado penalty contra a Itália hoje num lance de mão na bola .

Quero descansá-lo . Em Portugal , com o Proença a arbitrar e o Benfica a jogar nem era preciso a bola bater na mão para ser marcado penalty contra o Benfica. O que é nojento é não reconhecer que este Proença, cá em Portugal , apita sempre para o mesmo lado, o lado do patrão do Tadeia.