domingo, 27 de janeiro de 2013

Jardel já não treme

Quando chegou achei que era uma contratação despropositada. Sidnei era melhor e Miguel Vítor não era pior. E a verdade é que Jardel tremeu como varas verdes em muitos jogos dando , momentaneamente , razão aqueles que , como eu , achavam que ele não era jogador para o Benfica. Mas é. Ele é o central mais utilizado esta época e já não treme.Erros todos cometem e ontem cometeu um ou dois mas revelou uma autoridade e uma confiança que demonstram que é central para o Benfica .Nem sempre é preciso gastar muitos milhões para encontrar bons jogadores

8 comentários :

  1. O Jardel foi dos piores jogadores...

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que os adeptos têm o dever de apoiar, especialmente quando os jogadores estão nervosos e inseguros. Não é fácil chegar a um clube como o Benfica e jogar como se já cá jogassem há anos.

    O Jardel foi contratado porque viu-se logo que tinha grande futuro. Como o Melgarejo, Ola John, Enzo, Matic, assim como muitos outros que foram destruídos pelos adeptos do Benfica ainda antes de poderem mostrar tudo aquilo que valem. Se querem criticar critiquem os jogadores dos outros clubes.

    Eu não fui o único! Eu vi e defendi-o contra muitos idiotas que ainda agora continuam, imbecilmente, a dizer que não é jogador para o Benfica.



    ResponderEliminar
  3. Não é que Jardel seja mau jogador ou não esteja a provar-se útil mas escolheste o pior dia para vir escrever isto precisamente após um jogo em que foi dos piores e deu uma barracada enorme no golo do braga... enfim...

    ResponderEliminar
  4. O jardel dos piores jogadores? há benfiquistas que têm a tv avariada.

    ResponderEliminar
  5. Não treme não é bem assim! Não compromete. jardel cresceu bastante no benfica e é um central válido, melhor que muitos que tivemos no passado e que foram titulares, mas dai a ser melhor que Luisão ou Garay, vai uma distância. Tivesse aquela fifia que o Jardel deu na primeira parte resultado em golo do Braga, hoje não se estava a escrever algo "Jardel não treme". Mas reconheço que Jardel é um bom central e que tem feito um bom trabalho na substituição quer de Luisão quer de Garay. Mas os titulares devem estes. São eles que dão mais garantias na defesa, e até hoje não tenho nenhuma razão para pensar o contrário.

    ResponderEliminar
  6. Português é assim: cabeça dura como uma porta e quando toma de ponta alguém, não há volta a dar.

    ResponderEliminar
  7. ha adeptos que precisam que o jogador que vem já tenha nome, se não o tiver, aos olhos desses adeptos, não é jogador para o benfica...

    ... normalmente os mesmos que insistem na aposta (que se devia fazer, é certo, mas quando justificado e se possivel) de determinados jovens do clube que tardam em mostrar que têm qualidade suficiente... como por exemplo o miguel vitor.

    Jerdel é bom jogador e não concordo nada com ter "tremido que nem varas verdes".

    mas pronto, todos têm direito à sua opinião e surgem mitos... outro, é por exemplo o mito de que gaitan não defende... já eu, acho que ele perde-se a defender mais do que devia. já que não tem força p aguentar ritmos fortes por 90 minutos, que gaste as energias no que é bom, ou seja, no desiquilibrio ofensivo... o equilibrio defensivo é de toda a equipa e ele não tem culpa que a equipa jogue so com 2 medios para aguentar todo o ataque... e depois, aos olhos dos mesmos adeptos, surgem mitos sobre os jogadores...



    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Jardel é sem duvida alguma muito bom central.
    Saindo Garay (não deve demorar) e estando Luisão em final de carreira, poucas duvidas me restam de que será um central titular para o Benfica nos próximos anos. Será o natural substituto de Luisão e espera-se que assim como Luisão por cá continue muitos anos.
    Adeptos como o anónimo das 12:20 nada percebem de futebol. Revelado com todas as letras no próprio comentário, não só não percebe o que falhou no golo do Braga como analisa tudo o resto á luz dessa opinião. Um genial treinador de bancada!

    ResponderEliminar