terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Os regulamentos das competições segundo Guilherme Aguiar

Segundo o douto jurista Guilherme Aguiar o facto do Fc Porto desrespeitar os regulamentos da Liga de clubes e da Federação , nomeadamente no que diz respeito à utilização indevida de jogadores, na Taça da Liga fere de morte a própria competição.
Ficámos a saber porque é que trinta anos de corrupção passaram em branco. Ninguém ia querer ferir de morte o campeonato...

3 comentários :

  1. Isto não passa de chantagem dissimulada, que parece confirmar as minhas suspeitas de que o porto irá desistir de participar na Taça da Liga caso lhe seja aplicada a desclassificação devida. Sim, é mau para a competição, mas enquanto lá estiver o Benfica a taça aguenta-se, abana mas não cai. O porto nunca conseguiu disfarçar a dôr de corno por nunca ter juntado esta competição ao seu palmarés, e vai daí a ocasião tornar-se-á propícia para um sair de cena supostamente vitimizado. Mas tal tem os seus problemas, porque a taça da liga representa uma oportunidade para rodar e avaliar jogadores menos utilizados, principalmente no contexto actual de rápida rotação de activos desportivos e de grande influência de empresários e fundos nessa gestão desportiva. Julgo ainda que a desistência do porto poderá ter algum impacto na politica de alianças com outros clubes da Liga, à excepção do clube satélite de alvalade, uma vez que esta representa mais uma alternativa de receitas dos clubes que poderá ser posta em causa.

    ResponderEliminar
  2. O FCPorto pura e simplesmente, não pode, só porque lhe apetece, desistir da competição, uma vez que tem consequências na outra prova (leia-se liga profissional).

    É consultar os regulamentos, coisa que se calhar, nunca fizeram os dirigentes desse clube.

    ResponderEliminar
  3. Não sei se tem consequências na Liga profissional .. mas quem diz que o castigo ao FCP fere de morte a competição, está errado ou a brincar connosco. A única coisa que sai ferida de morte deste processo, é a suposta ideia que o FCP tem uma organização competente. O resto? Quantas vezes o FCP jogou a final da Taça da Liga? 1! Foi por isso que a prova perdeu valor? Bem pelo contrário ... Os adeptos do FCP são muito peculiares: ora são capazes de dizer que só fala de arbitragem quem é estúpido ou burro, para a seguir eles próprios falarem de arbitragem quando lhes apetece criar climas de competição condicionados ...

    ResponderEliminar