sábado, 22 de junho de 2013

Atirá-los às feras

Sobre a entrevista de Norton de Matos ao Record a que tive acesso através do site "ser benfiquista" haverá muito mais a dizer. Mas para já retenho uma ideia com a qual concordo - " se a qualidade existe, o jogador tem de ser atirado às feras..."- diz Matos, a respeito de João Cancelo.Uma ideia que se poderia aplicar também a Miguel Rosa , por exemplo.

12 comentários :

  1. O amigo João leu o que ele disse acerca do Rosa?

    «O Benfica é uma equipa de grande intensidade defensiva, vive muito desses processos e se, por exemplo, pedirmos ao Miguel para ir atrás do lateral do Barcelona, ele não vai, pois não tem velocidade para isso».

    Pode ser esta a explicação...

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não li amigo Carlos, mas pode ser. Gosto do Rosa e até do Cavaleiro mas a verdade é que temos muitos jogadores para as suas posições.

      Abraço

      Eliminar
    2. Nao li, isso nao estava na entrevista que li atraves do site SerBenfiquista. Foi nessa mesma entrevista, ou noutra dada recentemente?
      Gostei da entrevista, valeu a pena ler, foi feita em tom agradavel e informativa para os benfiquistas.

      Eliminar
    3. Nao leram porque o SERBENFIQUISTA so reproduziu as partes da entrevista que lhe 'convinham' e essa parte em que o Norton de Matos "explicava" a razao da nao integracao do Rosa na Equipa A ... nao lhe deve ter agradado.

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    4. Nao entendo o que quer dizer. Por que razao partes da entrevista nao agradariam a quem edita o site SerBenfiquista, seja la quem for?
      Alguem pode partilhar o restante?

      Eliminar
    5. Não reproduziram o que lhes não agradou pela simples razão de que Norton de Matos explica com todas as letras a razão pela qual Rosa não tem qualidade para jogar na A. E eu por acaso, até concordo. E o mesmo se aplica ao Oliveira.

      E não podemos comparar o talento do Cancelo com o do Rosa. Por isso, dizer que se podia "atirar o Rosa às feras" não faz sentido nenhum. Obviamente. O exemplo era apenas para o Cancelo.


      Eliminar
    6. Ja me apercebi que ha uma corrente de opiniao que pensa que o site SerBenfiquista omitiu parte da entrevista por "nao lhe agradar". A minha questao mantem-se, porque razao nao lhe agradaria e quem sao as pessoas do SerBenfiquista teriam um interesse velado nisso.

      PS: Se os comentarios anteriores que sugerem um processo de intencoes pelo SerBenfiquista tiverem sido feitos num context de delirios persecutorios de um surto ou doenca psicotica, as minhas desculpas pela insistencia, nao pretendo provocar, discriminar ou ofender.

      Eliminar
  2. Se não tem velocidade então para que está lá o treinador? Para seguir um jogador não basta só ter velocidade.Basta saber pisar o terreno de jogo para se movimentar e conseguir cumprir os esquemas tácticos.O problema dos jogadores portugueses, principalmente no SLB, é que se acham vedetas/estrelas e dar ao côco não é com eles.Vi vários jogos da equipa B e uns corriam e outros não.Como se consegue cumprir movimentações tacticas se os jogadores não se movimentam de acordo com o esquema? Ensinem-lhes xadrez que talvez percebam porque as pedras se apoiam umas às outrs senão é o caos.

    ResponderEliminar
  3. Vinha aqui pedir uma ajuda ao pessoal. Quando o Norton diz que não podia lançar o Gonçalo Guedes porque não era formado localmente. É este o jogador http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=143938.
    Ta no Benfica desde 2007 não percebo como não tem os 3 anos de formação.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Já sei a resposta à minha pergunta por isso deixo aqui.
    Um jogador formado localmente tem de fazer 3 épocas entre os 15 e 21 anos.
    Pode estar no Benfica desde criança que só vai contar aos 18 que parvoíce.

    ResponderEliminar
  6. Até reconheço que o Miguel Rosa pudesse ter uma oportunidade mas não o acho mais jogador que por exemplo o Nolito...e para mim o Nolito não tem lugar no plantel...portanto..

    ResponderEliminar