domingo, 30 de junho de 2013

Recomeça amanhã : baliza

Início da pré-época com as dúvidas do costume , próprias dos grandes clubes, que compram e vendem até ao limite do prazo. Na baliza não haverá grandes dúvidas : Artur , já fora do estado de graça, continuará ; Paulo Lopes , experiente mas longe de ser alternativa e depois três hipóteses da casa . 
Mika , herói da campanha que levou Portugal a sagrar-se vice-campeão  mundial sub-20 , competição em que foi considerado o melhor guarda redes, e que tem actuado pela equipa "B" ;     Bruno Varela , campeão nacional de juniores , atleta que evoluiu muito esta época colocando-se , pelo menos , ao nível de Mika e , finalmente ,Jan Oblak o mais maduro dos três e o único que pode constituir, já nesta época, uma alternativa a Artur. Oblak tem boa imprensa , os sócios e simpatizantes apreciam-no e , mais importante do que tudo, é muito talentoso e tem qualidades físicas e mentais de eleição. Por mim começava com Oblak obrigando Artur a lutar para reconquistar o lugar que , talvez por motivos extra-desportivos, não conseguiu justificar.

1 comentário :

  1. Mandaram embora o melhor de todos. O José Sá. Titular da selecção sub-20 e que relegou para o banco o Varela. Assim vai a "formação" do Benfica.

    ResponderEliminar