segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O empurrãozinho

Ao contrário de muitos Benfiquistas ainda acredito que podemos ser campeões apesar dos cinco pontos perdidos nas três primeiras jornadas. Vimos duma época terrível e , à falta dum sofá de psiquiatra , a equipa é obrigada a ressacar em plena competição . Há alturas em que é bom aproveitar para fazer algumas mudanças e esta tinha sido uma delas.

Acredito apesar de perceber que as arbitragens continuam a pender para o mesmo lado. Dizem os portistas, no espaço público, que gostam de nos ouvir falar de arbitragens porque assim não resolvemos os verdadeiros problemas . Mas afinal que problemas são esses ? O equilíbrio do plantel ? Não me façam rir : em 2011/12 o Porto foi campeão com Kleber e Janko como pontas de lança . Será esse o ataque dum clube campeão ? 

Se duas pessoas forem a correr lado a lado e uma deles receber um empurrãozinho é evidente que vai chegar à frente da outra.

Este empurrãozinho é que é a famosa estrutura . É ele a identidade ganhadora . Tudo o resto é igual ; contratações falhadas como Iturbe ; jogadores que dizem que querem sair como Fernando ; casos como Rolando .E no passado, igualmente ganhador, jogadores que afirmam que o treinador adjunto é um bufo como Gomes relativamente a Octávio ; jogadores que destroem instalações como Argel. Pelo meio acusações e confissões de doping como no caso de Casagrande. Dirigentes que se suicidam misteriosamente nas instalações . Um presidente acusado e condenado por corrupção desportiva .

Não nada no Porto que mereça ser copiado e temos a obrigação de continuar a falar de arbitragens . Não só por sermos Benfiquistas mas também por sermos cidadãos e termos esse dever

Sem comentários :

Enviar um comentário