terça-feira, 29 de outubro de 2013

Uma união improvável

Ao contrário de muitos Benfiquistas , entusiasmados pelo voluntarismo de Bruno de Carvalho, não me parece que a solução para os nossos males passe por uma união com o Sporting.

Infelizmente os problemas que assolam o futebol português são de natureza penal e por essa razão só o poder judicial os pode resolver ou , melhor dizendo , os poderia ter resolvido . Infelizmente o que chamaram Apito Dourado não passou duma palhaçada que apenas serviu para que Pinto da Costa possa dizer que a justiça não o condenou apesar de toda a gente ter ouvido as escutas e percebido como se ganham campeonatos em Portugal há trinta anos.

Por outro lado há a natureza e a história dos dois clubes . Apesar dos Benfiquistas já não identificarem o Sporting como o seu principal adversário a inversa não é verdadeira. Dizer que um sportinguista é anti-Benfiquista é uma redundância e , nesse sentido , é muito difícil para um presidente do Sporting assumir uma aliança com o Benfica - mesmo uma aliança pela "verdade desportiva". Além do mais, os "ideólogos" do Sporting , defendem publicamente há muitos anos que a estratégia do seu clube deve passar pela aniquilação do Benfica para que eles se possam assumir como o grande clube de Lisboa e do sul na luta contra o Fc Porto pela hegemonia no futebol português.

O ciclo do Porto está acabar pela simples razão de que Pinto da Costa , pela natureza das coisas , acabará por se afastar do clube e ele é um dirigente irrepetível  pelo amor ao clube , pela inteligência e por ser um caso de polícia , um criminoso que beneficiou durante trinta anos e continua a beneficiar  duma justiça que por qualquer razão incompreensível ou talvez não ignorou a sua conduta e lhe permitiu , como bem disse João Gabriel , apresentar como currículo o que devia ser cadastro.

Para mim , não excluindo nem tendo nada contra entendimentos com o Sporting, desde que feitos com muita cautela , será mais importante procurar chamar à nossa esfera de influência os diversos clubes profissionais sensibilizando-os para a bondade duma competição não viciada .E fazendo-o de todas as maneiras .











1 comentário :

  1. o porco so sai kuando morrer se sair antes eles comem-no como aconteceu com o vale e azevedo

    ResponderEliminar