sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O homem que veio desmentir tudo o que se pensava

Desde sempre se ouviu dizer, e eu sempre pensei assim também , que a manutenção dos treinadores ao longo dos anos no mesmo clube permite o aperfeiçoamento do trabalho e o consequente aumento da qualidade de jogo das equipas . O mesmo se diz da manutenção dos jogadores . Jorge Jesus desmentiu tudo isto - cada ano que passa à frente da equipa esta joga menos e os jogadores que se conhecem há anos parecem completos estranhos.

9 comentários :

  1. e agricultura?' talvez tenha mais jeito!

    ResponderEliminar
  2. mas convém ter as mesmas ideias e ir evoluindo e não ir descolocando os jogadores da sua posição natural e depois não jogarem, e logo jogarem noutra posição, e por aí fora!

    ResponderEliminar
  3. Essa de com os anos aprimorar o trabalho são parvoíces de gajos bananas como o Wenger ou o Fergusson que não percebem um boi de bola!

    ResponderEliminar
  4. Em 1o lugar é preciso ter em mente que há diferentes mentalidades de pais para pais. Por exemplo, na Premier os treinadores ficam imenso tempo, muitas vezes independentemente do numero de títulos conquistados (Wenger) mas situações dessas em Portugal ou na Espanha já é raríssimo acontecer.
    Em 2o lugar, Benfica manteve os jogadores? Oi? Quantas peças fundamentais tempos vendido todas as épocas? E quantas paletes de jogadores vem? Tem piada essa de mantermos o plantel.
    Em 3o lugar, o JJ talvez seja um treinador que não deve ficar muito tempo no mesmo clube pelo desgaste que provoca nos jogadores. Por exemplo, o Mourinho não é treinador para ficar mais de 3 anos num clube senão aquilo começa a ficar um caos.

    ResponderEliminar
  5. Isso não é verdade é mais uma invenção feita não sei com que intenção.
    As lesões este ano foram uma epidemia difícil de debelar, com os melhores lesionados. Vieram muitos jogadores novos, alguns jovens, que levam tempo a entrosar.
    As equipas de Ferguson e Wenger jogam melhor ano após ano? Não, jogam igual.

    ResponderEliminar
  6. os benfiquistas querem é vinho e vieira

    ResponderEliminar
  7. E como qualificador de merda? Hemmm?

    ResponderEliminar
  8. Completamente de acordo com o texto, boa lucidez!

    ResponderEliminar