domingo, 31 de março de 2013

Mais uma obra de arte na B

Depois dum golo à Maradona, marcado por André Gomes, foi agora a vez de Diogo Rosado marcar um golaço e , rezam as crónicas , fazer uma excelente exibição. Rosado está na B por empréstimo . Presumo que as condições para a compra do passe já tenham sido negociadas porque só nesse caso faz sentido ter um jogador emprestado numa equipa que serve para preparar atletas para a principal.



A pressão está mais a Norte

Este Benfica está diferente . Melhor , mais seguro de si . Este Benfica coloca toda a pressão do lado do Porto . Agora são eles quem tremem . Hoje , mais de quarenta e cinco mil pessoas viram o Benfica infligir a goleada do ano ao Rio Ave. E desta vez nem foi preciso Cardozo . Estavam lá Lima , Enzo , Matic e Melgarejo para marcarem. 
Lima marcou , parece-me, o primeiro hat-trick . Já o merecia há muito tempo . Nunca um jogador que chegou tão tarde a um grande me impressionou desta maneira.Contratação fantástica.
Matic , e o super Enzo ,em grande , uma vez mais.Se o Benfica é hoje o maior candidato ao título , deve-o também e muito a Enzo e Matic o que vem demonstrar que nem sempre os jogadores mais vistosos como Witsel são os mais eficazes
Quanto à arbitragem , nada a dizer a não ser que beneficiou o Porto , e muito.

sábado, 30 de março de 2013

Meio a zero

O que importa é vencer , mais logo , o Rio Ave . Para isso aposto em  :
Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Com Cardozo no banco , para o que der e vier.

domingo, 24 de março de 2013

Tempo de recuperação

Cardozo foi dispensado da selecção paraguaia por ter contraído uma lesão muscular que , apesar de pouco grave , impede o jogador de jogar na próxima terça .Boa decisão da selecção sul americana . Se não pode jogar faz todo o sentido que regresse o mais rápido possível .

Regras do jogo

Mesmo que ainda não esteja vendido é natural que Garay possa sair no final da época . Pode discutir-se se a clausula de 20 milhões é baixa ou não . A realidade é que os centrais raramente ultrapassam este valor ...

Se Garay sair o Benfica deverá ir ao mercado . Dedé ,o melhor central do campeonato brasileiro ,seria a melhor solução mas deverá ser demasiado caro . Aleksandar Dragovic , internacional austríaco, do Basileia talvez não seja má solução , caso o argentino saia mesmo.  

sábado, 23 de março de 2013

Uma pergunta

Custa assim tanto contar 12 ou 13 mil votos de lagartos ? É que parece que vão demorar uma semana.

Voltará mesmo ?

Notícia já com uns dias dá conta de que Rúben Amorim regressará à Luz no final da época . Acredito que regresse para logo em seguida ter guia de marcha para novo empréstimo ou desvinculação definitiva. Um dos problemas de Amorim é que se colocou acima do Benfica . Como poderia um Benfiquista assumido exigir a titularidade num clube com o nosso plantel actual ? 
Outra conversa é saber se os seu talento cabe no plantel . A mim parece-me que não . Como médio centro prefiro André Gomes nas faltas de Enzo  . Como alternativa a Maxi ,na posição de lateral direito, prefiro André Almeida . Como solução para os impedimentos de Matic prefiro Gomes ou Almeida . 
Por isso, parece-me que , aos vinte e oito anos , Amorim já não terá lugar no Benfica 13/14.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Jesus forever

Jorge Jesus é , hoje , um treinador extraordinário , seguramente muito melhor do que era quando chegou ao Benfica . E a não ser que se encontrasse um extra-terrestre, tipo Mourinho, ele é a melhor solução.


Los niños de Paraguai

Derlis e Correa marcaram os dois golos com que o Paraguai venceu por dois a um a Colômbia em jogo de preparação na categoria sub-20. Apesar de algum deslumbramento, pouco recomendável , que Derlis já revelou , e de Correa não ter chegado a convencer na B ainda é cedo para desistir destes jogadores. E , por isso , o melhor seria fazê-los regressar à Europa já na próxima época.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Bom para o moral

Ao contrário da inenarrável  selecção sub-21 portuguesa , a espanhola continua a vencer. E Rodrigo continua a ser titular e a marcar . Este puto ainda nos vai dar muitas alegrias .

O regresso do Maior


Segundo a comunicação social  Luisão estará de regresso contra o Rio Ave. É um regresso que se saúda porque Luisão é o central com maior conhecimento da posição na liga portuguesa . E , em conjunto com Garay, forma , a grande distância , a melhor dupla de centrais do nosso campeonato.Com ele no campo estamos sempre mais perto de sermos campeões

segunda-feira, 18 de março de 2013

O fantástico regresso de André Gomes à B

Não foi obra do acaso

Conto-me entre os que choraram a saída de Witsel e Javi Garcia . Na altura , julgando que tudo estava perdido, roguei pragas aos jogadores a Vieira ao país , etc. 

Imaginemos agora que a resposta dada por Enzo e Matic tinha acontecido no internacionalmente conhecido clube da fruta . Quantas hosanas não teriam sido já cantadas a Pinto da Costa pela medíocre comunicação social desportiva portuguesa. 

Como foi no Benfica deve ter sido obra do acaso . Ou , numa ideia agora muito vendida , é apenas mérito de Jorge Jesus . Esquecem-se, os que agora vendem esta ideia , que Jorge Jesus só conseguiu mostrar este mérito porque , mesmo quando falhou , lhe foi oferecida outra oportunidade e uma estabilidade que não dependia exclusivamente dos resultados. Por isso estou descansado . Quer Jorge Jesus fique  quer saia , o Benfica continuará a ter armas para vencer, sempre.

Countdown : 7

Setenta e duas horas depois de eliminarmos o Bordéus , demos "tango" em Guimarães. 

 Este Benfica está diferente . Mais seguro , já não treme , como antes , nos jogos decisivos . Quando chegou ao Benfica, Jorge Jesus , já era um bom treinador mas faltava-lhe a tarimba que só os grandes clubes podem dar. Essa falta de experiência custou-nos algumas derrotas. Mas , ao contrário do que muitos dizem, JJ está longe de ser teimoso . Pelo contrário , é um homem inteligente e tem aprendido com os erros e tem evoluído muito como treinador. E , por isso , a aposta na continuidade do técnico, mesmo não tendo sido campeão , foi correcta 

Do jogo ficaram-me ainda dois lances absolutamente soberbos de Garay, o melhor central a jogar em Portugal : o passe para Melgarejo que acaba num lance que termina definitivamente com o jogo . E  , depois , o golo fantástico que marcou foram dois momentos que definem um jogador

Quanto aos jogadores , para além de Garay , grandioso, também Gaitan fez um jogo extraordinário . Este facto devia servir para calar os Rui Santos desta vida . É que o argentino nem sequer tem sido indiscutível o que demonstra a qualidade do plantel . Gaitan esteve acompanhado por Melgarejo , hoje muito bem , e por outro argentino chamado Enzo Pérez . E depois ainda há Cardozo, um avançado que ganhou a péssima mania de marcar golos. Faltam sete .

domingo, 17 de março de 2013

sábado, 16 de março de 2013

Espero que um deles possa jogar

Jardel é um bom terceiro central e e até estava a fazer um jogo muito decente em Bordéus , tendo inclusive marcado um golo, até ter feito aquela assistência involuntária para o primeiro golo dos franceses , sendo que o segundo foi ele quem o marcou na própria baliza. Dar a Jardel o papel de líder da defesa tendo como ajudante Roderick Miranda é muito arriscado, mesmo tendo em conta a capacidade ofensiva do Benfica.Espero , por isso , que ou Luisão ou Garay joguem . Com uma voz de comando ao seu lado Jardel já mostrou , mais do que uma vez , que dá conta do recado.

Danger

Esta jornada pode ser decisiva . O Porto vai à Madeira e está naquela fase em que os jogadores e treinadores já andam a ser ameaçados pela claque . Por isso Pinto da Costa deverá estar a puxar os seus cordelinhos . Quando isso acontece entram em jogo os sete magníficos tão bem caracterizados aqui :   http://benfiliado.blogspot.pt/2013/03/um-conceito-indeterminado-de-equipa.html

É por isso altura da direcção do Benfica se pôr em guarda . Danger .

sexta-feira, 15 de março de 2013

Ainda a ressacar

Sou como aqueles jogadores que precisam de mais tempo para recuperar , especialmente depois duma grande vitória . Aqui não pode haver lugar a falsas modéstias, nem podemos ouvir certas vozes sempre prontas a louvar as vitórias de outros e a apoucar as nossas.Que entrada espantosa em jogo de Cardozo , ontem ; que jogadas fantásticas de Gaitan ; que qualidade técnica e que inteligência táctica demonstraram ,ontem Matic e Enzo ; que segurança transmitiu o grande Artur . Grande vitória !!!

quinta-feira, 14 de março de 2013

Venha o próximo

Bom jogo que se podia ter complicado não fosse , em boa hora , JJ ter chamado Cardozo a jogo . Dois excelentes golos num jogo que serviu para voltar a mostrar a enorme competência e talento de Enzo e Matic , para reabilitar Gaitan, que tinha deixado aos franceses a ideia errada no primeiro jogo e para mostrar um Artur em excelente forma. Venha o próximo adversário europeu e , entretanto , vamos super motivados e confiantes a Guimarães o que nunca pode ser mau.

Que Roderick faça um destes

Na minha opinião colocar Roderick na equipa , sobretudo a central, é um erro. Mas , se jogar que siga o exemplo doutro mal-amado

Para sofrer



Com Salvio , Lima , Cardozo e Ola John no banco para o que der e vier.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Um pedido a Jesus

Só com Miguel Vítor ao lado de Jardel teremos hipóteses de passar a eliminatória . Roderick é um central muito muito fraco . Até para equipa B.

Não era o melhor do mundo

Convencido que era o Proença quem estava a arbitrar , Maicon , lá se colocou em fora de jogo para marcar um golo de cabeça. Infelizmente para ele este árbitro não era o melhor do mundo.

Não vale a pena arriscar

Luisão é demasiado importante para ser utilizado ainda no rescaldo duma lesão muscular. Jardel já participou em jogos muito difíceis e , grosso modo , esteve bem. Apesar de ser um jogador com pouca escola Jardel beneficiou da capacidade "educativa" de Jorge Jesus .Fisicamente forte , alto , rápido q.b. e cada vez mais conhecedor do posicionamento correcto, Jardel é um excelente terceiro central. Fico descansado se for ele a jogar em Bordéus .

terça-feira, 12 de março de 2013

Uma lição esclarecedora de Jorge Jesus

Jorge Jesus  : " Se querem um treinador para a estrutura não sou eu "
Com uma frase Jesus desmontou as teorias da conspiração de Rui Santos e etc. Jorge Jesus nunca será treinador do Porto. Num clube em que o controle do que se passa fora das quatro linhas é mais importante do que o que se passa lá dentro o treinador nunca passará duma peça ( pouco importante ) da estrutura.
Saber se um homem com as características de JJ tem competência para pensar a estrutura dum dos maiores clubes do mundo como o Benfica já é outra questão.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Hora de fazer escolhas

No próximo Domingo temos um jogo que não podemos deixar de ganhar contra uma equipa que está muito bem.Claro que gostava de chegar longe e vencer a Liga Europa mas é o campeonato o nosso primeiro objectivo e temos de chegar a Guimarães na máxima força . Nesse sentido aqui vai a minha proposta para Bordeaux :


Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Silogismo à Rui Santos

O Porto é o melhor clube.
O Benfica só ombreia com o Porto na classificação porque o seu treinador é melhor
Logo , o treinador do Benfica, irá para o Porto.

O problema de Rui Santos é que o seu ego é inversamente proporcional à sua capacidade de análise , inteligência e até honestidade. Nunca vejo o programa nem leio as suas crónicas  mas ontem ouviu-o a perorar longamente sobre a fraca qualidade dos suplentes do Benfica e depois "en passant " , como que a comparar, falou de Danilo e Alex Sandro ,titulares contratados a peso de ouro pelo Porto .Assim é fácil , basta comparar Ola John ou Lima com Quiñones ou Sebá e concluímos que afinal é o plantel do Benfica o melhor e que o Porto só tem menos dois pontos que o Benfica devido a capacidade de Vítor Pereira. O outro , claro.


domingo, 10 de março de 2013

Para já três

A primeira coisa que fica clara é que Matic e Enzo Perez são , neste momento , insubstituíveis no Benfica . O argentino recupera inúmeras bolas , conduz a bola como poucos ao que junta a visão de jogo e a qualidade para a colocar ,como se viu no lance do primeiro golo. Enzo é tudo aquilo que Carlos Martins imagina ser mas não é , infelizmente. No futuro talvez David Simão , mas isso não é para já.Matic tem uma qualidade e , actualmente , uma confiança que não têm substituto à altura no actual plantel . Talvez no futuro André Gomes possa vir a parecer-se com Matic mas por enquanto nem ele nem Almeida e muito menos Roderick
O futebol de Ola John , digno dos melhores solistas , merece uma câmara só para ele tal a qualidade de recepção e passe . Este miúdo vai dar muito que falar . Grande jogador.
Salvio marcou um , algo facilitado, diga-se , mas parece fresco o que é importante porque o seu futebol é feito de técnica e habilidade mas também de muita força. Primeiro golo de Melgarejo. 

Assim , sim

Urreta , uma das eventuais apostas de futuro do Benfica não está parado . E , hoje pela equipa B , marcou dois golos que nos deram a vitória em Guimarães . Estratégia correcta . É também para isto que serve a equipa B .

sábado, 9 de março de 2013

Amanhã em Guimarães

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Continua sem marcar

O empréstimo de Nelson Oliveira ao Deportivo revelou-se aquilo que já se calculava que seria : um fracasso.Este miúdo tem um potencial enorme mas , paradoxalmente , o patrocínio de Jorge Mendes prejudica-o. Neste estádio da sua carreira aconselhava-se outro tipo de empréstimo , designadamente a uma equipa portuguesa em que , garantidamente , fizesse minutos e marcasse golos . Em Espanha , até agora, marcou dois e joga quase sempre apenas vinte a trinta minutos por jornada no último classificado do campeonato espanhol. Hoje jogou sessenta , apenas por impossibilidade de Riki, o habitual titular.

Choram-no mas não o perceberam

João Rocha nunca aceitou a hegemonia de qualquer outro clube sobre o Sporting e , seguramente , nunca teria feito acordos tácitos ou explícitos que o subalternizassem face ao Porto . Por isso ele foi , de facto , o último grande presidente do Sporting. Mas este Sporting já não é o de João Rocha . Neste Sporting todos têm no Benfica o seu grande inimigo e por isso aliam-se ao seu rival. E assim vão trilhando um caminho que em pouco tempo os colocará definitivamente abaixo do Braga .

sexta-feira, 8 de março de 2013

Atitude à Benfica

Respeitar o vínculo com Fábio Faria é uma atitude à Benfica . Trata-se dum profissional que por razões de saúde não pôde dar continuidade à carreira de jogador mas que , seguramente , terá muito para oferecer ao desporto ou a qualquer outra actividade . Boa sorte e que o Benfica esteja sempre disponível para ele.

Tantas vezes vai o cântaro à fonte

Depois dum jogo , com o Beira-Mar , em que ganhámos por força da sorte pois o jogo esteve sempre descontrolado voltámos a jogar pouco contra o Bordéus .Para sermos campeões temos , forçosamente, que ganhar os jogos em que jogamos mal . Mas jogar mal não pode ser regra porque , nesse caso , um dia as coisas podem não correr tão bem.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Que falta fazem

O pior de todos, hoje, foi Gaitan. Quando um dos jogadores de quem mais se espera se transforma numa nulidade a atacar e a defender é normal que o futebol da equipa se ressinta. A quantidade de passes absurdos que fez foi quase inacreditável. Se não tivesse visto o jogo não teria acreditado em semelhante exibição.

Carlos Martins é um desastre . Recepção de bola quase sempre deficiente , opções e passes sempre errados.  Depender deste homem para organizar o jogo ofensivo do Benfica é "entregar o ouro ao bandido".  Carlos Martins não serve sequer para suplente do Benfica. Bruno César era bastante melhor jogador e não acredito que Miguel Rosa ou André Gomes não fizessem melhor

André Almeida voltou ao normal . Pode servir para suplente ou para jogos pouco importantes mas mais do que isso não.

Roderick Miranda tem a vantagem de ser um jogador de quem não se espera nada. E no seu caso cumpriu as expectativas . Arriscou pouco e tentou estar atento defensivamente mas nunca será jogador para o Benfica.

Melgarejo continua a tentar fazer pela vida . É rápido e tem vontade mas a qualidade técnica e a decisão são apenas sofríveis.

Rodrigo marcou um golaço mas tem uns pés que parecem tábuas e passa quase sempre mal a bola.Fez ontem vinte e dois anos , está na altura de explodir, e nós precisamos do Rodrigo pré-Bruno Alves.

Que falta fazem Matic e Aimar


Impressionante

Gigantesca exibição do capitão do Benfica. Foi por ele e por Garay que hoje não sofremos mais. Intratáveis no um contra um e , sobretudo, fantásticos a dobrar dois pobres laterais desinspirados e sós contra diversos adversários.

Afinal o onze foi outro

Ao contrário do que constava Maxi fica no banco e Roderick e Martins estarão no meio campo. Com estes dois no meio campo e dois avançados JJ está a arriscar muito.
Artur , Almeida , Garay , Luisão e Melgarejo ,Roderick, Martins , John , Gaitan , Rodrigo e Cardozo.

Aí está o onze

Com André Almeida no meio campo , presumivelmente, Gaitan à esquerda e Ola John à direita e dois avançados. Aparentemente JJ pensa que não é necessário reforçar o meio campo e joga com dois avançados. Equipa de ataque para marcar muitos golos.

Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

quarta-feira, 6 de março de 2013

Roderick?

 Ver Roderick entre os convocados para o jogo poderá indiciar que Jorge Jesus estará a pensar nele para o lugar de Matic. O próprio JJ afirmou que Roderick não tinha estado mal em Braga . E , realmente , não esteve assim tão mal. Como defesa central é uma nulidade e será sempre uma nulidade . Apesar de ser muito alto falta-lhe poder para atacar a bola pelo ar e agilidade para jogar bem no chão em pequenos espaços . Todavia , Roderick Miranda , sabe jogar , tem bons pés e visão de jogo .Conhece o lugar porque grande parte da sua formação foi feita na posição 6. Não é um jogador de alta rotação mas Matic também não o é. Garante uma elevada percentagem de bolas altas ganhas no meio campo , ajuda nas bolas paradas defensivas e , devido à estatura, é um jogador que convida os adversários mais fortes no ar à sua marcação .Por isso não me choca nem assusta a titularidade potencial de RM .Pelo contrário , na 6 , prefiro-o a André  Almeida. 

Dois maluquinhos

Mais do que o histerismo alucinado de Dias Ferreira o que me surpreende é a inclusão nestes programas dum representante do Sporting que, hoje , não é mais do que um satélite do Porto e as posições de Ferreira  e de Oliveira e Costa demonstram-no bem .Estes dois comentadores são uma vergonha para o seu clube. Ambos parecem ter perdido o contacto com a realidade. Costa assume , aparentemente embriagado , ares professorais, mas da boca só lhe saem palermices. Ferreira parece estar sempre incomodado , assumindo uma postura de quem está ali a mais o que não deixa de ser verdade mas não pelos motivos que ele julga.Incapaz de argumentar , ainda que de forma elementar , cai no insulto à primeira troca de palavras.No fundo são dois maluquinhos e por isso nada do que digam deve ser levado a sério.


segunda-feira, 4 de março de 2013

Incompatibilidades

Mesmo tendo em conta que certas coisas  já não se usam  a apresentação dum programa na Benfica TV é incompatível com o trabalho numa candidatura à presidência do Sporting. E faz-me muita confusão que Luís Lemos não perceba isso.

Cristiano Ronaldo no Benfica

Ronaldo está na equipa B para jogar a defesa esquerdo mas para disfarçar diz que é uruguaio e que se chama Gianni Rodriguez.

Quem substituirá Matic ?

Matic não poderá jogar com o Bordéus . Quem o substituirá ? 
O elegante André Almeida , o criativo André Gomes ou o perna-longa Roderick Miranda . Nenhum dos três está à altura do sérvio . Eu apostaria no menos provável , até porque não tem sido aposta : André Gomes que tal como Matic prefere os terrenos mais adiantados . E se há uma coisa que percebemos esta época é que jogamos melhor quando começamos a jogar bem desde trás . Nesse sentido só Gomes poderá   aproximar-se do jogo de Matic. Mas parece-me que JJ é homem para optar por Roderick.

domingo, 3 de março de 2013

Agora é que é dizer

O que interessa são os pontos . Estamos na fase final do campeonato e as notas artísticas são o menos importante . O que preocupa é continuar a ver alguma tremideira em jogadores tão experientes. Está na altura de mostrarem que são campeões .Jorge Jesus aprendeu e está a fazer a sua parte gerindo os jogadores da melhor forma agora são eles quem tem de perder a ansiedade que parecem sentir nos jogos importantes . É que a partir de agora os jogos para o campeonato são todos finais.

Aguenta coração

Foi sofrer até ao fim contra uma equipa que, se jogar sempre assim, depressa sairá do último lugar.Mas já passou , estamos em primeiro lugar, e quinta -feira há mais .

Disciplina à Porto

Em dia de jogo com o Beira-Mar , recordar uma entrevista de Costinha em 2010 a Alexandra Tavares Teles :


Em entrevista a Alexandra Tavares Teles, Costinha fala dos motivos da saída de Derlei do FC Porto. Fala do presidente dos Super Dragões. Assume que foi ameaçado. Relata episódios de terrorismo sobre profissionais do clube corrupto. A entrevista não mereceu o devido destaque... 

ATT - Derlei foi dispensado por vontade de Fernández ?
Costinha - Isso é mais complicado. Para perceber a saída de Derlei é preciso encontrar quem está por... detrás dela. Não admito que um grupo de adeptos venha criticar e enxovalhar, com faixas provocatórias, um atleta que deu ao clube aquilo que Derlei deu. E mais espantados ficámos quando ninguém do FC Porto tomou uma atitude. Pelo contrário. Essa gente, depois de insultar os jogadores, entravam nas instalações do clube com um livre-trânsito e ninguém fazia qualquer reparo. E mais: de dia ameaçavam os jogadores e á noite jantavam com dirigentes do FC Porto. Que pensa um grupo quando sabe que quem os insultam e ameaçam janta com dirigentes do clube ?

ATT - Conhece o presidente dos Super Dragões ?
Costinha - De vista. Ele diz-se profissional de claque e, pelo que aparenta, tem uma profissão rentável. Muitos jogadores do FC Porto não ganham para comprar Porches e ele tem um.

ATT - Acha que as claques serviram para branquear as decisões da direcção que falharam ?
Costinha - Não sei. Sei que tenho no meu corpo marcas que provam o que dei ao clube. Joguei lesionado e joguei infiltrado, fi-lo porque quis e por dedicação. Ganhei tudo o que havia para ganhar. E ainda andam a correr atrás de mim para me fazer a vida negra?! E os responsáveis, os directores não fazem nada ?

ATT - Foi ameaçado?
Costinha - Sim, mas como tenho um grande amigo na cidade do Porto o caso teve um fim pacífico.

ATT - Qual foi a situação mais complicada ?
Costinha - Quando o FC Porto empatou na Madeira com o Nacional, os desacatos começaram logo no aeroporto do Funchal. As claques provocaram com insultos todos os jogadores, sobretudo o Raul Meireles, que tivera o azar de fazer um autogolo. Foi mesmo agredido fisicamente, com uma garrafa. Eu estava no Porto, a recuperar de um traumatismo craniano, mas soube o que se estava a passar porque telefonei a vários colegas, por solidariedade. E perante o que ouvi decidi ir ao aeroporto do Porto esperar a equipa. Levei dois amigos, para não levar dois guarda-costas, e tive razão, porque quando lá cheguei vi um bando de 60 ou 70 Super Dragões. Os jogadores foram os primeiros a sair do avião e a levar com aquela gente toda, com insultos, com agressões, enquanto os dirigentes ficaram dentro do avião, protegidos. Apenas Reinaldo Teles saiu. E a verdade é que aquela gente agrediu atletas. Na época passada, tudo foi permitido no FC Porto. 

sábado, 2 de março de 2013

Operação ovos moles

Depois do resultado do Porto , esta noite , urge invadir Aveiro . O Benfica amanhã tem que jogar em casa apesar do jogo ocorrer num Domingo à noite.Quanto aos jogadores, é o momento da transcendência , uma vitória inequívoca, seria mais um ferro no dorso do Porto que ainda vai, durante a primeira quinzena de Março, a Málaga jogar contra uma equipa fisicamente poderosa e exigente e , logo em seguida , salvo erro à Madeira.
Amanhã escolhia estes :
Sport Lisboa e Benfica - SAD 4-3-3 football formation

Homenagem ao Sporting

Hoje vou apoiar o Sporting mas que me custa  lá isso custa e essa é a maior homenagem que lhes posso fazer.

Hoje a B joga na Tapadinha

A equipa B vai recebe hoje à tarde o Portimonense em Alcântara . Poupa-se o relvado da Luz . Como sempre o objectivo é a vitória porque no Benfica os jogadores formam-se vencendo . Parece que há diversos jogadores castigados pelo que haverá novidades no onze inicial. Aposto em Mika , Lindelof , Miguel Vítor, Carole , Bryan , Ascues , Pimenta , Rosa e Rosado , Ivan Cavaleiro e um ponta de lança com um mínimo de categoria, o que não me parece que exista . No banco estará Norton de Matos mas às vezes tenho a sensação que esta equipa estaria melhor entregue a Mozer , por exemplo .

sexta-feira, 1 de março de 2013

Será o que nós quisermos que ele seja

Se há algo que faz o Benfica não poder ombrear desportivamente com os maiores clubes da Europa são as receitas televisivas que o acanhado mercado português , a fraca qualidade da liga e o monopólio da olivedesportos permitem. Nesse sentido a transmissão dos jogos em casa do Benfica no canal do clube é um risco que tem que ser ponderado . A Premier League atrairá todos os profissionais e todos aqueles que gostam a sério de bola  e que não são cegamente anti-benfiquistas. A passagem da Benfica TV a canal pago é uma interpelação a todos os Benfiquistas que podem dar oito ou dez euros por mês. Assinar o canal é um imperativo Benfiquista . O clube será o que os Benfiquistas quiserem que ele seja.

Inquestionável

Independentemente de outras análises ou especulações um facto é indesmentível : a SAD regista um lucro de 20,9 milhões de euros relativos ao semestre de 1 de Julho de 2012 a 31 de Dezembro de 2012. E isso é inquestionável