quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Acéfalos ?

Os blogs Benfiquistas têm dado relevo à forma absurda como a comunicação social acompanha o quotidiano do Porto em comparação com o nosso. A saída de Lucho não parece afectar em nada o Porto , como já no final da época as saídas de Moutinho e James nada afectaram , ou a de Hulk no ano anterior. 

Para os jornalistas portugueses se amanhã toda a equipa do Porto for vendida e eles passarem a jogar com os miúdos da B tratar-se-a dum golpe genial de Pinto da Costa . E mais importante , a equipa não ficará mais fraca. Como genial e próprio da famosa estrutura portista deverá ter sido deixar chegar Fernando a seis meses do fim do contrato sem renovação. 

Serão apenas acéfalos ? Ou será que André Gomes pesa mais no Benfica do que Fernando e Lucho no Porto?

Compreende-se , no entanto, que assim seja porque desta forma não têm que reflectir ou escrever nada sobre a circunstância do Porto ganhar sejam quais forem os seus jogadores.


4 comentários :

  1. JV,

    Ainda agora comentei no blog Novo Geração Benfica sobre este tema. Para mim, estas estórias do Porto só passam entre os pingos da chuva, não apenas porque têm um sistema montado nos media, mas porque simplesmente têm um enorme capital de confiança por parte dos seus adeptos. A verdade é que se fores adepto do Porto, nos últimos anos a tua equipa ganhou um pouco de tudo, portanto, confias na tua direcção, mesmo que esta esteja a enganá-los conforme eu penso que esteja.

    Em suma, no momento em que o Porto perder, e não apenas perder um e ganhar 3 de seguida, como tem sido - aliás acho que assim eles até crescem mais pois cria aquela sensação de clube que consegue dar a volta por cima o que atrai ainda mais adeptos à sua causa - os portistas já não poderão negar perante as evidências. Nesse momento, é apenas olhar para eles com um balde de pipocas e vê-los a queimar... porque a poia vem sempre ao de cima, e como o clube foi construído sobre pés de barro, i.e., sobre sistemas e mais sistemas, estes irão cair que nem num castelo de cartas.

    Com um Porto a perder campeonatos e taças de Portugal, paulatidamente eles não conseguirão financiar o seu próprio sistema e isso significará que não irão conseguir pagar as suas protecções.

    Ou seja, perdendo recebem críticas e bocas dos seus adeptos que ficarão enfurecidos, pela amostra daquela gente como a das claques, mas também não terão o apoio dos media que até vão aproveitar para contar as estórias por detrás dos sistemas...

    O Benfica só tem que seguir com o seu plano de VITÓRIA! Basta isto, com todas as dificuldades que irá ter neste momento, para conseguir vê-los a cair!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o PP ate porque considero que o Benfica cometeu um erro o ano passado quando a meio da epoca mudou a estrategia que era ganhar a liga varios anos seguidos por forma a enfraquecer o Porto. Mas talvez por exceciva ambicao pensou em ganhar a liga europa competicao que pessoalmente desvalorizo devido a que esta normalmente e ganha por equipas anteriormente eliminadas da C.L.
      Nao consigo compreeder como se “rebenta“ com uma equipa que tem as duas provas nacionais mais importantes praticamente ganhas.
      Copreendo que o Benfica como maior clube nacional tenha que entrar en todas as provas para ganhar mas tambem temos de ter em atencao o momento que vivemos e o clube nao vai ter muitas mais hipoteses de errar sem que isso cause grandes convulsoes com desfecho imprevisivel na sobrevivencia do clube.
      Temos que reganhar a hegemonia do futebol em Portgal por forma a criar codicoes a reducao do passivo que e neste momento insustentavel e o maior lastro ao crescimento suportado do Benfica.
      Sao todos o anos vinte milhoes de juros so do cervico da divida

      Eliminar
  2. O sistema é isto. Não houve um fdp de um jornalista que falasse no facto do corrupto ter dito há duas semanas que o Lucho não ia sair. Se fosse o Luisão a sair, depois do Vieira dizer que não ia, fazia capas durante uma semana.

    Leiam!

    http://chama-ardente.blogspot.pt/2014/01/a-formacao-do-benficae-outras-coisas.html

    ResponderEliminar
  3. a mafia da escrita e pasquinada azul funciona bem

    ResponderEliminar