terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Panteão é onde ele estiver

Eusébio foi uma personalidade universal e simbolizou todas as virtudes . Nasceu genial mas trabalhou para ser ainda melhor . Nasceu humilde e apesar de ser muito melhor do que todos os outros nunca se deixou deslumbrar e sempre os tratou com respeito. Eusébio foi um paradigma de humanidade que se elevou acima dos homens tornando-se divino . Nesse sentido já está no panteão pois é esse o local dos deuses .  

4 comentários :

  1. GENIAL TITULO. Amigo João, GENIAL.

    Um ABraço com votos de bom ano!

    ResponderEliminar
  2. Perfeito Correia 8 de Janeiro de 2014 às 18:09

    1º - Eusébio é do Benfica - O nosso Clube é do povo e para o povo. Eusébio é Povo: Humilde, Honesto e Trabalhador, que nunca vai para Panteões.
    2º - O nosso Benfica sempre foi um Clube do Povo, lutando com esse Humilde Povo, com eleições democráticas, durante o "reinado" terrorista do bandido salazar.
    3º - Este bandido salazar, está representado no dito Panteão por 2 figuras sinistras do seu regime torcionário: (Sidónio Pais e Óscar Carmona)
    4º - Estes bandidos perseguiram o Benfica, seja pela cor da nossa Bandeira, seja exigindo que o nosso Jornal, então chamado "O Vermelho" se passasse a chamar "O Benfica", seja porque punha pides durante as nossas eleições democráticas, seja porque alguns Presidentes do Benfica foram perseguidos por essa mesma PIDE de Salazar e Carmona!
    5º - Por alguma razão a imprensa nos chama de encarnados. Nós, Benfica, somos VERMELHOS!
    6º - Vamos admitir que um dos nossos símbolos, esteja no Panteão, junto de quem tanto mal nos fez?
    7º - Tenham juízo! Estudem a História do nosso Clube!
    8º - Viva Eusébio! Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Oh perfeito Correia vai dizer que a Amália não é do Povo..que João de Deus não é do povo ... etc

    Sidónio Pais morreu em 1918, 8 anos antes da revolução nacional de 1926 e 15 anos antes do início do estado novo, portanto não entendo como pertencia ao regime de Salazar, quanto muito pode-lhe chamar Presidente-Rei como Pessoa lhe chamava por tentar criar uma república nova.. Só faltava mesmo dizer que ele perseguia o SL Benfica lololol então quando havia uma enorme instabilidade política 1 guerra mundial e o SL Benfica ainda era um bébé e não havia futebol profissionalizado ele queria lá saber do SL Benfica... Quanto a Óscar Carmona adepto do Belenenses gostaria que me esclarecesse de que formas perseguiu o SL Benfica,


    O Eusébio é mais que benfiquista, ele mostrou-se muito mais que isso como se viu nos últimos dias.

    Se o Perfeito Correia não concorda com o Sidónio Pais e o Óscar Carmona estarem no panteão é uma coisa, agora que o Eusébio não deve ir para lá porque esses dois estão lá sepultados é outra coisa....

    ps: A história do nosso clube também faz parte do Estado Novo quer queiramos ou não, pois vimos Eusébio a falar/cumprimentar Salazar e Coluna a inaugurar a Ponte 25 de Abril ao lado de Salazar...não confundamos agora injustiças que foram feitas ao clube com homenagens e honras ao Eusébio...

    ResponderEliminar
  4. Caro Bruno
    Cumprimentos.
    Referi Sidónio Pais, dado ele ser um pretenso ditador tipo Mussolini. Quanto a Carmona, não foi mais que um fantoche manejado por salazar para exibir a sua perseguição a tudo que era povo e a tudo que era democrático. Ora sendo o Benfica de raiz profundamente popular e o único Clube que, durante a ditadura, realizou eleições democráticas e teve vários Presidentes perseguidos por salazar, não me parece que, estar no dito Panteão aonde, entre outras figuras de relevo como Garret, estejam bandidos que tudo fizeram para prejudicar o povo, e, perdoe-me a insistência , não consigo desligar o Benfica da sua matriz popular e democrática. Sabe, por acaso, o que foi a campanha do cimento?
    Cumprimentos e Viva o Benfica

    ResponderEliminar