sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A ganhar calo

A equipa B empatou hoje a uma bola em Moreira de Cónegos , um campo difícil até para jogadores experientes . O jogo de hoje serviu para o regresso de Carlos Martins e para vermos uma vez mais que o lugar de Bernardo Silva está longe de ser na B. Que pena Jorge Jesus não lhe ir dando mais uns minutos.

Num nível diferente e inferior mas a percorrerem um caminho interessante estão Fábio Cardoso e Lindelof , uma dupla de centrais jovem mas com potencial . Tenho gostado de Rúben Pinto , um juvenil fantástico que foi perdendo gás , muito devido a lesões , mas que está a crescer. Urreta mantém os velhos problemas de decisão e Funes Mori os de concretização. Dum modo geral os jogadores mostram-se demasiado individualistas e a organização da equipa não é perfeita .

4 comentários :

  1. JV,

    O Bernardo Silva tem de ter lugar na próxima temporada. Ele, o Hélder Costa e o Cancelo. Pelo menos estes 3.

    Mas, para isso, quando vendermos jogadores como o Rodrigo e o Lima, peço apenas ao pessoal que recorde no que temos em casa, antes mesmo de ir procurar a última bolacha do pacote no mercado.

    Gostava que para o ano, a sair alguém no ataque saissem o Rodrigo (venda já confirmada, falta saber para onde vai) e o Lima (possibilidade de fazer o último encaixe com o luso-brasileiro). Por seu turno, gostava que permanecesse o Cardozo (o tipo é um ídolo do Benfica, é um avançado diferente de todos os que temos e duvido muito que possa sair por uma quantia exorbitante ao nível do que ele vale), o Djuricic (que seja o seu ano de afirmação), o Nélson Oliveira (que venha para explodir a titular e seja o novo ídolo da massa adepta encarnada) e o Bernardo Silva (a coqueluche, o menino de oiro dos encarnados).

    Acho que estes quatro chegam e sobram para irem rodando. Se precisar de mais alguém, pode-se ir buscar qualquer um dos jogadores que jogam na linha: Salvio, Gaitán, Markovic, Sulejmani, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa. Por outro lado, teremos o Rui Fonte recuperado de uma grave lesão e que deverá ter fome de bola, a actuar na equipa B. Ou então a opção Funes Mori, embora acho que este para o ano pretenda jogar com regularidade noutro clube que permita isso...

    Tenho pena do Urreta. Esses problemas de decisão que gostam tanto de criticar, não é mais do que os mesmos que o Markovic e outros têm. Isso só será corrigido quando o Urreta tiver estável num clube a jogar. Quando parar de ser constantemente avaliado pelo próprio clube.

    Ainda noutro dia, no jogo para a taça de Portugal frente ao Gil Vicente, foi notória a nossa linha da frente a ter tomadas de decisão paupérrimas. Muito porque cada um deles queria era demonstrar em jogada individual que era capaz de ser opção para o Jesus. Daí que tenhamos feito poucos golos. O lance em que o Funes falha o penaltie e vão três à bola e atrapalham-se mutuamente é disso um excelente retrato.

    Um pouco mais de estabilidade para o Urreta, jogar assiduamente e não um jogo aqui e outro daqui a duas ou três semanas, faria maravilhas para o uruguaio. Para mim, este já à muito deveria ter saído do Benfica e por uma quantia bem elevada, se tivessem sabido valorizá-lo. A dinâmica com que chegou à Luz, com que fez excelentes exibições, tenho a certeza que um ano de aposta do Jesus, tipo aquela que fez com o Ola John teria resultado em cheio... o problema é que o Urreta ainda é do tempo do Quique Flores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo . A ir ao mercado no fim da época , na minha opinião, seria para contratar um lateral esquerdo e eventualmente um médio defensivo

      Eliminar
  2. Esquece o Nelson.
    O Lima não acredito que seja vendido. Ainda tem muito para dar.

    ResponderEliminar
  3. A cada empréstimo o Nelson Oliveira dá provas, que não é jogador para o Benfica. Só não vê quem não quer.

    Nem no Rennes e na 2ª divisão francesa, consegue ser titular indiscutível !!!

    É um outro Orlando Sá, - perdi-lhe o rasto depois de sair do Nacional - que os corruptos foram 'a correr' buscar ao Braga, quando alguém (?!) lançou para os desportivos, um eventual interesse do Glorioso.

    ResponderEliminar