sábado, 8 de março de 2014

Não é mau negócio

A confirmar-se , o acordo com o Palmeiras para a venda de Kardec por quatro  milhões de euros, não me parece mau negócio . Kardec tem vinte cinco anos e apesar e ter características físicas e técnicas para ser um matador sempre me pareceu um jogador timorato que procura terrenos mais recuados , terrenos em que as suas qualidades não chegam para jogar no Benfica . É feliz no Brasil ao ponto de se falar numa chamada ao escrete ( não acredito ) e nós temos demasiados jogadores sob contrato . Desejo-lhe boa sorte !

9 comentários :

  1. Sou-te sincero, entre apostar no Kardec e no Oliveira, preferia apostar no Oliveira... E, vou-te confessar um sonho: Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Hélder Costa e Nélson Oliveira, como quarteto atacante.

    Não digo serem titulares, mas não me importava nada que fossem suplentes e um projecto para o Jesus potenciar... quiçá não estaria o esqueleto da futura selecção nacional...

    Sobre esse negócio do Kardec... 4 M€ mais uma percentagem de uma futura venda do brasileiro de forma a que se possa duplicar o investimento que foi feito à 4 anos (como o tempo passa...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP, por mim descarto o Nelson Oliveira (pode ir de belabirada). Gosto do tesão e genica, além da categoria técnico-táctica do Bernardo. Esse sim! Não engana e é um grande Benfiquista.
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Eu via o Nelson Oliveira como um novo Rummenigge , um dos meus avançados preferidos de sempre , mas infelizmente parece-me que nos saiu um Postiga.
      O Bernardo Silva já tinha tido mais minutos no Barcelona do que tem no Benfica. Tem um pé esquerdo , uma postura e uma inteligência que vão fazer dele um jogador de nível internacional

      Eliminar
    3. Rummenigge?? Já não é do meu tempo... :P Tenho de ver mais videos dele então...

      Sair um Postiga é muito forte... o Nélson perdeu-se um pouco, mais por culpa nossa do que do miúdo. Ele é um miúdo com 25k€/mês no bolso quando tinha 20 anitos... é preciso entender que sem o devido acompanhamento estes miúdos tendem a perderem-se...

      Muito do que ele disse nas entrevistas está correcto. Ele tem sido emprestado para clubes onde não tem tido tantas oportunidades assim, nem tão pouco tem tido estabilidade... e agora tem uma pubalgia, o que é tramado (o Kaká que o diga).

      Ele precisa é de um treinador que pegue nele e o valorize de verdade. Precisa de sentir a confiança do treinador, mas também a sua exigência. É daqueles que bem picado dá mais do que pode...

      O Bernardo tem escrito "CRAQUE" em todo ele! Futuro camisola 10 da selecção nacional e do Benfica, podes escrever isto.

      ;)

      Eliminar
  2. JV, e quanto à possível saída do Gaitán? E o interesse no Carlos Luque? O que achas?

    Na minha opinião, e do ponto de vista financeiro uma venda do Gaitán para o Liverpool seria muito bom (pelo menos por 25 M€ como se fala). Seria bom para o Nico, que teria maior visibilidade e entraria numa liga bem competitiva. Seria bom para o Liverpool que necessita de um tipo com a carimba do Nico naquela equipa (já estou a imaginá-lo a tirar o lugar ao Coutinho, por exemplo). E, seria bom para o Benfica, que faria um grande encaixe financeiro, ganhava credibilidade face a um novo comprador de jogadores (abria a porta para futuros negócios com o Liverpool) e criava espaço dentro do plantel encarnado para a afirmação de Sulejmani e a integração de Hélder Costa.

    Por estar a pensar exactamente na integração de Hélder Costa é que não penso que seja urgente a aquisição de Carlos Luque, apesar de ser um grande fan do seu futebol. Talvez quando o Sulejmani fosse vendido...

    Notar que só falei de extremos canhotos. Porque se for a ver extremos que possam jogar na esquerda e que sejam destros, o que não nos falta é jogadores sob contrato... Urreta, Pizzi, Ola John,... muita qualidade, mas também muito desperdício... o mesmo se passa no centro da defesa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PP, concordo...mas só na próxima época. Deixa ao menos o gaitas ser Campeão pelo Benfica!
      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. O Luque é muito bom jogador mas não me parece necessária a sua contratação . Acredito no Sulejmani , o Ola John ainda não pode ser dado por perdido e o Hélder Costa tem vindo a crescer . Ainda por cima acredito que o Cavaleiro pode também jogar à esquerda.

      Eliminar
    3. Uishhh!!! No que foste falar-me... o Ola John!!! O tipo mete-me um asno porque tem tido o cu virado para a lua em termos de carreira e só tem dado tiros nos pés nas oportunidades que tem tido!

      Não tem mentalidade para alta competição. Depois, não o acho um grande atleta, um jogador que se preocupe em evoluir fisicamente para aguentar o aumento de intensidade deste nível.

      Ao contrário do Nélson, por exemplo, este já foi espicaçado mais do que uma vez, e não conseguiu evoluir... já o Nélson, quando é que foi espicaçado? Quando é que foi aposta constante no Benfica? À duas épocas atrás foi lançado em Stamford Bridge, tal como o Djaló... mas antes, não jogava à algumas semanas... estavam à espera de milagres?!

      O Hélder Costa, na próxima temporada seria o meu segundo extremo esquerdo. Aliás, é o que escrevi acima: Costa, Cavaleiro, Silva e Oliveira, seriam o meu quarteto ofensivo suplente. Pela união dos três primeiros e o tudo ou nada do quarto, acho que poderia construir ali uma química do caraças...

      ;)

      Eliminar
    4. Perfeito Correia,

      Quando referi-me à saída do Gaitán era só no final desta temporada e após o mundial...

      ;)

      Eliminar