terça-feira, 10 de junho de 2014

Treinar a cabeça

Para mim o maior talento do futebol português pós- Ronaldo e Nani é Nelson Oliveira ,que mais uma vez esteve emprestado e acabou por não se impor . O que falta a este miúdo não é qualidade mas cabeça. Cabeça para perceber que do principio ao fim de cada época tem que estar sempre no máximo. 

Na época passada , no Rennes , em Outubro , à décima jornada já tinha feito seis golos. Daí até ao final da época fez mais dois golos. Conclusão : deslumbrou-se . Oliveira precisa de ser humilde e de treinar a cabeça. Se o conseguir fazer vai ser um enorme jogador. Se não...

7 comentários :

  1. exato, mas esse trabalho tem que ser feito no benfica e com jorge jesus, na minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que o menino acha que, se ficar no banco, não é culpa dele, que é o supra-sumo do futebol e infalível, mas do Jesus, porque não gosta de jogadores portugueses, e depois faz birra.

      Eliminar
    2. as pessoas têm essa imagem dele, mas o que eu acho é que é o empresário a fazer-lhe a cabeça... eu ja estive com ele em pessoa e foi uma pessoa extremamente humilde, que disse que so queria trabalhar para voltar ao benfica porque é o seu clube de coração!

      Eliminar
    3. O que ele diz e depois o que faz e pensa são duas coisas distintas. O JJ não é psiquiatra, o JJ é treinador de futebol. Não pode andar a fazer de ama seca de jogadores que não têm cabeça nem a atitude certa para singrar como jogadores de topo.

      Há outros 30 jogadores na equipa a quem JJ tem de dar atenção.

      Eliminar
  2. Falta-lhe é um mentor!

    O Cristiano Ronaldo teve o Fergunson, o Zidane teve o Lippi, o Ronaldo teve o Robson, o Figo teve o Robson, o Messi teve o Guardiola,... e poderia ficar aí a contar todos os grandes jogadores que o foram não apenas pela sua qualidade, mas muito por aqueles que acreditavam neles.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não precisa de um mentor, ele precisa de um biberão.

      Eliminar
  3. exato! e tal como David Luiz, Coentrão e Matic que, na minha opinião, são os melhores do mundo a sua posição, tiveram JJ, podia fazer do Nélson também um dos melhores, pelo menos, o melhor de portugal, e para isso ele tem potencial que chega e sobra!

    ResponderEliminar