terça-feira, 23 de setembro de 2014

Aprender depressa

Samaris não esteve bem no jogo com o Moreirense . Falhou passes , perdeu duelos, , etc. , etc. Mas a verdade é que durante os primeiros quarenta e cinco minutos toda a equipa esteve mal devido também à pressão muito intensa da equipa adversária que a partir dos sessenta minutos estourou fisicamente como não podia deixar de ser.

O problema com Samaris é a urgência da sua adaptação à posição seis . Não há dúvida que numa equipa como o Benfica ele tem muito mais para oferecer do que um jogador como André Almeida ou até do que Fejsa, não obstante este ter uma capacidade física muito superior.

O que se pede a Samaris é o que antes se pediu a Matic e depois a André Gomes. Que se adapte a uma posição que não conhece.Tinham em comum a boa qualidade técnica e a pouca intensidade ,quando começaram a jogar nesta posição . André Gomes nunca conseguiu ultrapassar essa limitação apesar de chegarem de Espanha informações que o dão como um jogador mais disponível fisicamente. Matic quando começou a jogar na posição seis era lento e pouco reactivo mas com o passar dos jogos conseguiu resolver esse problema e hoje é um jogador completo e um dos melhores do mundo.

O grego parece-me um jogador humilde e com vontade de aprender, tem excelentes pés e já mostrou visão de jogo . Falta-lhe apenas um pouco mais de conhecimento da posição e nervo. Vamos ver se é capaz de aprender depressa.Uma coisa é certa - tem enorme potencial.

1 comentário :

  1. Solução:
    Maxi a titular na lateral direita e André Almeida a "6" durante 60 minutos, depois entrada de Samaris para a posição "6" e substituindo Maxi com a mudança de posição de Almeida para a posição "2".

    Isto até Samaris conseguir agarrar o lugar.

    ResponderEliminar