sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A nossa praia

Todos os Benfiquistas gostariam de ver o clube ganhar uma Champions . Todavia , se quisermos ser racionais, percebemos que esta época é de início de ciclo . Houve um enorme esforço para manter a equipa de 2012/13 em 2013/14 . A equipa que tinha perdido tudo, ganhou todos os troféus nacionais e voltou à final da liga Europa. Entretanto saíram Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Rodrigo e Markovic, tudo jogadores importantes. É impossível manter uma equipa competitiva a nível internacional com tantas alterações. Por isso me parece tão importante e relevante a posição que ocupamos na tabela classificativa . Há uns anos atrás uma equipa de "início de ciclo" ficaria em terceiro ou quarto lugar a vinte ou trinta pontos do Porto. As coisas mudaram e é importante que mesmo um Benfica com tantas perdas consiga ser campeão nacional porque é por aí que se começa a construir, de novo, uma grande equipa.

4 comentários :

  1. E por isto que eu nao entendo as criticas ao Jesus.Temos de ser exigentes mas tambem temos de analisar a conjutura e nao ser irracionais.E obvio que as saidas afetam o rendimento da equipa e isso nota-se mais na Champions,mas isto e o actual modelo de gestao do clube(que podia melhorar um bocado),por isso JJ faz o que pode e se for Campeao eu quero ver quem se fica a rir em maio.

    ResponderEliminar
  2. o que dizes fazia todo o sentido se por acaso as participações na liga dos campeões nas duas ultimas épocas tivessem sido boas, já nem peço muito boas apenas boas, numa ficamos atrás desse colosso que é o celtic na outra quando o objectivo era ir à final, o presidente é que disse não fui eu, nem aos oitavos passaste.

    ResponderEliminar
  3. A Importância de garantir pelo menos o 3º lugar e a Liga Europa

    O Benfica pelo clube que é, pelo prestigio que tem, pela sua grandeza a todos os níveis e pelo facto de ser cabeça de serie no sorteio para a fase de grupos ao lado de colossos europeus no pote 1 tinha obrigação de fazer mais.

    O nosso treinador e esse é o único defeito que lhe aponto é o facto de desvalorizar a Champions e isso depois reflecte-se no rendimento dos jogadores porque lhes retira pressão.

    Talvez por isso só tenhamos passado a fase de grupos 1 vez em 5 ou 6 possíveis e isso não pode acontecer porque um clube com a grandeza do Benfica tem de passar sempre aos oitavos.

    Neste momento em 3 jogos tendo nós apenas 1 ponto o nosso foco tem de ser a Liga Europa porque ficarmos fora das competições europeias a partir de Dezembro seria um enorme revés e muito mau para o Benfica e para Portugal.

    No entanto acredito que as coisas mudem e que passemos pelo menos à Liga Europa. Pode ser que à 3ª final seja de vez! Cumprimentos a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ano passado também perdemos dois jogos, 3-0 com o PSG e 1-0 com o Olympiakos e fizemos 10 pontos mais do que suficientes para passar. Este ano penso que 8-9 pontos bastam. Também passar e ser logo eliminado nos oitavos não é grande coisa.

      Eliminar