domingo, 19 de outubro de 2014

Dar-lhes minutos

Parece-me que faria sentido colocar a jogar na equipa B os atletas da primeira equipa sempre que não tenham lugar na convocatória de Jorge Jesus .César acabou o jogo em dificuldades , Benito entrou timorado ,Cristante demora a ganhar ritmo, Nelson Oliveira nem trinta minutos jogou até agora.Além de servir para a transição dos ex-juniores mais válidos a "B" também deverá servir para dar minutos aos menos utilizados no plantel principal.

6 comentários :

  1. Concordo, apesar de pensar que o Jesus sobre os miúdos da academia, já saber o perfil mental que possuem, enquanto que os miúdos contratados, ainda não. Daí, que talvez queira-os manter por perto para vê-los a reagir nas mais diversas situações.

    Eu acho é que há gente a mais. A competitividade é boa, mas quando em demasia prejudica o trabalho de evolução. Nesta fase os miúdos precisam de mentores e tutores que lhes possam indicar o melhor caminho, embora as decisões tenham sempre de vir dos próprios jogadores.

    Hoje, no artigo que escrevi escrevi um pouco sobre isso e também sobre o do porquê Jesus parecer preferir o César e o Benito a Lindelöf e Costa (embora extremo já provou que pode jogar a lateral esquerdo), respectivamente. É que os dois primeiros têm o perfil físico que ele pretende, enquanto os outros dois, nem tanto.

    Mas, será que vale a pena isso?! Pelo que vi, em termos de mentalidade a academia do Benfica tem de estar de parabéns, pois o Gonçalo Guedes ontem provou estar não dois nem três anos à frente de Benitos e Césares, mas sim 4, tal a personalidade com que jogou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. Os normalmente suplentes ficariam com muitos mais minutos. E, não era necessário jogarem todos aoa mesmo tempo.

      Eliminar
  2. O ano passado fizeram isso mas devem ter mudado de estratégia e terão fortes razões para isso. Embora não as conheçamos.

    ResponderEliminar
  3. Os novos jogadores que chegaram precisam de treinar com o JJ e os restantes jogadores para se integrarem na ideia de jogo. Na B não conseguem.

    ResponderEliminar
  4. Não me refiro ao treino mas apenas aos jogos.

    ResponderEliminar
  5. A equipa B do Benfica parece-me uma opção perfeitamente válida para estes jogadores, falo dos jogos também. É a melhor forma de estarem sempre aptos a jogar em qualquer altura...

    ResponderEliminar