domingo, 26 de outubro de 2014

Jogo de Champions só no resultado

O Braga é uma equipa banal que disputa um lugar entre os cinco melhores num campeonato medíocre. O ambiente , directores , jogadores , etc. fazem lembrar tudo menos Champions. Quando muito hoje vimos um jogo da Libertadores.

A razão da derrota é a mesma que nos fez perder duas finais e a maior parte dos jogos com grandes equipas : Jorge Jesus é um bom treinador mas não sabe preparar os jogos mais difíceis . Se nos lembrarmos ele , enquanto treinador do Braga, perdeu em casa connosco num jogo decisivo para apuramento para a Champions. Disse-se na altura que tinha levado uma lição táctica de Quique Flores.

Muitos Benfiquistas admirar-se-ão pela circunstância de , estando a perder , só ter havido uma substituição. Mas sinceramente alguém imagina que Jara ou Bebé trariam algo de novo a não ser disparate.

Jorge Jesus falhou no mais elementar : deixou Almeida no banco. Samaris ainda está longe de estar adaptado e o seu tirocínio deve ser feito sem prejuízo da equipa.Se Lima está em baixo e Derley eventualmente lesionado não seria melhor levar Nelson Oliveira ? Se Ola John está lesionado e Bebé é o que é não seria melhor não ter medo de apostar num enorme talento como parece ser Gonçalo Guedes? Só espero é que no fim disto tudo não seja a lagartada a rir-se.

11 comentários :

  1. Mas os benfiquinhistas adoram! Estam em 5º na UEFA pah! APOIA!

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo. Só estou farto das referências ao Nelson Oliveira (problema meu).

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  3. Ah, e acho que o nosso gr podia ter feito melhor no 2º golo dos gajos

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Perfeito: Não gosto de criticar os nossos jogadores porque certamente fazem o melhor que podem Artur já nos deu muitas alegrias, mas no jogo de hoje e no caso concreto Artur já não tem aquela velocidade de outrora, certamente que os lances anteriores (defesas de enorme esforço físico o condicionaram no lance do segundo golo).

      Eliminar
  4. A formação da equipa hoje, foi à lá Lopetegui...
    Às segundas, quartas e sextas jogam o Manel, o José e o Jaquim... Às terças, quintas e sábados jogam o João, o António e o Francisco... E siga a dança, porque o catedrático é que sabe!

    ResponderEliminar
  5. "Jorge Jesus é um bom treinador mas não sabe preparar os jogos mais difíceis."
    Tretas!!!
    Se fosse BOM treinador, ganhava os difíceis...
    ganhava os jogos importantes.

    ResponderEliminar
  6. O maior adversário dos últimos 30 anos foi o FCP, continua a ser o FCP... e incrível é ver benfiquistas preocupados com o Sporting e a lagartada, quando o FCP tem mais títulos europeus que nós, tem apenas menos meia duzia de campeonatos que nós... e FOI O UNICO RESPONSAVEL por termos sido gamados durante 30 anos!

    E os benfiquistas (principalmente do sul), preocupam-se que a lagartada se ria... HAJA MEMÓRIA!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim é indiferente quem se fica a rir. Não tenho qualquer preferência mas parece-me que este ano o Sporting é o adversário mais difícil.

      Eliminar
  7. Quero ver se escrevo hoje sobre o jogo da pedreira. Gostei muito de ler o teu ponto de vista e concordo quando vais buscar a referência do André Almeida.

    Mas, mesmo com André Almeida em campo, não sei se não teríamos passado por dificuldades idênticas. É que o trio argentino em vez de alimentar a dupla brasileira atacante, está mais interessada em jogar para eles próprios...

    O estado do relvado também pareceu-me mal, pois a bola estava constantemente aos saltos...

    Depois do golo, penso que teria tirado o Lima de campo e metido um André Almeida a meio-campo, transformando o "4-1-5" num 4-2-3-1, com o trio argentino suportado por um duplo pivot.

    É engraçado verificar que há um ano atrás, por volta desta altura o Benfica sofria dos mesmos problemas e resolveu-os em Atenas com a introdução do 4-2-3-1, que se estendeu em alguns jogos na 1ª liga e na taça de Portugal (frente ao Sporting).

    Faz todo o sentido que se proceda da mesma maneira, antes que se perca o controlo anímico da equipa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Dependemos muito de três jogadores que neste momento parecem jogar apenas para eles.

      Eliminar