domingo, 12 de outubro de 2014

Suplemento de alma

Gostei da entrevista de Jorge Jesus . Ele é , de longe , a pessoa que me dá mais prazer ouvir falar de futebol em Portugal. Sobretudo porque foge às frases feitas e não tem medo de dizer o que pensa. Há , todavia, algo em que discordo totalmente dele :na importância de lançar os jovens da formação para a primeira equipa.

Não sou ingénuo ao ponto de imaginar que os miúdos da formação são todos uns puros e que os que vêm de fora são uns mercenários . Não se trata disso . No mundo coevo e se calhar desde sempre o mais importante para qualquer jogador é fazer um bom contrato e são muitos os exemplos de jovens da formação que à primeira oportunidade foram à sua vida, desrespeitando o próprio clube

Do que se trata é do rendimento desportivo. Jesus entende que o os clubes podem ter melhores resultados recrutando jovens promissores um pouco por todo o mundo. A mim parece-me que estaremos mais perto do êxito se tivermos uma equipa com identidade e, nesse sentido, não me parece igual formar portugueses ou chineses para jogar no Benfica.

1 comentário :

  1. Errado! A indentidade de uma equipa não tem nada a ver com a nacionalidade! Há jogadores estrangeiros mais benfiquistas do que portugueses. Digo mesmo mais, os estrangeiros que são benfiquistas são mais benfiquistas do que os portugueses que se dizem benfiquistas.
    Queres que te avive a memória?
    Concordei com tudo o que JJ disse! Sem excepções!

    ResponderEliminar