sábado, 4 de outubro de 2014

Um bom negócio

André Gomes fez hoje mais um excelente golo e parece estar no dealbar duma carreira de êxito na liga espanhola. Foi vendido por quinze milhões de euros a meio da época passada tendo continuado no clube até final e contribuído para um ano extraordinário.

Na altura, quinze milhões , parecia até um valor exagerado. Hoje começa a perceber-se que não foi . Mas mesmo que André Gomes venha a transformar-se no melhor médio do campeonato espanhol a sua venda continuará a ser um bom negócio ... para todas as partes.

10 comentários :

  1. Respeito a tua opinião. Mas isto (André Gomes, Bernardo Silva, etc.) parece-me mais um processo de sportinguização. Porque daqui a alguns anos valem bem mais. Figo e Ronaldo quando foram vendidos também foram bons negócios (dizia-se) e depois foi o que se viu...

    ResponderEliminar
  2. Se for vendido por 35M o Benfica tem direito a 5M, se for vendido por 55M o Benfica tem direito a 10M. Nada mau para um suplente, era um negócio que não se podia recusar. Compramos Samaris e Cristanto pelos 15M do André Gomes que toda a gente dizia que era um negócio falso porque o jogador não valia nada.
    Um negócio parecido com a venda do David Luis e a vinda do Matic.

    ResponderEliminar
  3. Eu, como ADEPTO, acho que vender um promissor português, sem POUCO ter ainda jogado no Benfica, e ser substituído por um estrangeiro (se calhar, dois ou três) NUNCA é um bom "negócio"! Eu não quero ser adepto do Arsenal de Lisboa! O de Londres, tem estabilidade financeira, de quando em vez faz uma grande, grande exibição .... mas não ganha nada, leia-se, TÍTULOS! NOTA: Antes que alguém se sinta, não sou contra os estrangeiros, Eu já fui emigrante e sou imigrante. Quero é muitos mais portugueses e que o clube torne a ser a base da Selecção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu fizeste um comentário xenófobo! A mim o que me interessa a nacionalidade de um jogador? É o que menos me interessa!
      Ajuizas as pessoas pela cor do passaporte?

      Eliminar
  4. E já agora, o F.L. está coberto de razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O FL está sempre contra tudo o que faz a direcção e os treinadores do Benfica. O que ele diz para os benfiquistas vale zero!

      Eliminar
  5. Não acho que tenha sido um bom negócio, pelo simples motivo, de que o problema maior actual do Benfica está na posição "6", posição essa que vinha a ser desempenhada pelo André Gomes. Ora atendendo ao seu momento de forma, e tendo em conta que seria titular esta época naquela posição, ainda para mais com as lesões de todos os outros concorrentes para aquela posição, muito provavelmente não teríamos problemas. E, assim, quem sabe se as nossas performances na europa seriam diferentes...

    Mais, acredito que a compra de Samaris e Cristante, mais os custos em vencimentos, superam os custos e as receitas que tivemos com o André Gomes, pelo que não sei se compensou, uma vez que o miúdo era já uma referência do clube para os adeptos encarnados.

    ResponderEliminar
  6. PP, o André Gomes não é '6', e estas exibições no Valência mostram isso mesmo. Tem de ter mais contacto com a bola e liberdade para chegar à frente.

    ResponderEliminar