terça-feira, 11 de novembro de 2014

Coisas que podem melhorar

Há sempre coisas que podem melhorar . Ainda não percebi porque razão Benito , César , Cristante e Nelson Oliveira não vão jogando na equipa B.

Atenção , refiro-me apenas aos jogos e não aos treinos. Trata-se de dar minutos a atletas que por estarem parados revelam enormes dificuldades físicas quando são chamados a jogo como recentemente aconteceu com César

Vejamos caso a caso :

Hélder tem actuado com centrais na esquerda e até com Menga que se não me engano é avançado. Rebocho , apesar de talentoso, não parece ser aposta consequente e enquanto JJ for treinador do Benfica não terá qualquer oportunidade na primeira equipa por ser um jogador baixo.

No centro da defesa há muita gente vinda dos juniores e até um jovem , Marcos Valente, que pela elevada estatura poderá vir a ter no futuro uma oportunidade com Jorge Jesus. Mas , pelo que vi até agora , César é melhor do que qualquer um deles.

No meio campo não faz sentido apostar em jogadores como Ruben Pinto e João Amorim, ambos já com vinte e dois anos, e não dar minutos a um jovem promissor de dezanove anos de modo a que ele esteja "jogado" quando for chamado ao terreno.

O mesmo se aplica a Oliveira . É mais novo que Rui Fonte e parece-me fazer sentido que faça uns jogos na B enquanto não tem oportunidades na primeira equipa.




1 comentário :

  1. Não concordo com as seguintes observações:
    - «César é melhor do que qualquer um deles», O Lindelof já mostrou, tanto na pré-época no Emiretes como nos jogos feitos na equipa B, que é bem melhor que o César.
    - «não faz sentido apostar em jogadores como Ruben Pinto e João Amorim», O Amorim ainda aceita-se, mas o Ruben mostra mais vontade, técnica e qualidade que o Samaris e o Cristante para jogar a 6. O problema é não ter custado 10 e 6 milhões de €.

    Acho que na equipa B há talentos que merecem jogar na equipa principal. O que "atrapalha" isto tudo são as jogadas de bastidores.

    Quanto ao caso do Nelson Oliveira, penso que já merecia uma oportunidade. Sozinho ou com um parceiro no ataque, pode muito bem ser um matador. Tenho na ideia que o Jesus está a "trabalha-lo" para o lançar na segunda metade da época, tipo Ola Jonh na época 12/13.
    O Rui Fonte é outro jogador que também merecia jogar, não no campeonato nem na liga dos campeões, nas taças, mas tem um problema. Aliás, tem 5 problemas: Lima, Jonas, Derley. Nelson e Jara. Para Jesus estes estão primeiro.

    Não pretendo com este comentário por em causa a tua opinião. É um simples trocar de opiniões!

    Obrigado e Saudações!

    ResponderEliminar