sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Aposta certa

Hany Mukhtar é o tipo de jogador que interessa ao Benfica. Não discuto se temos ou não outros jogadores para a posição  . O que é relevante é a possibilidade de contratar um campeão europeu sub-19, oriundo da melhor escola contemporânea, ainda por cima a custo zero . Não será um salvador da pátria mas é uma aposta certa. 



3 comentários :

  1. Ponto prévio: o rapaz tem talento e isso não merece discussão.

    Agora, eu não partilho a mesma visão que o Benfica tem para a sua política de contratações. O Benfica está interessado num rapaz de 19 anos, para uma posição que temos vários jogadores no actual plantel e também da formação com potenciais futebolísticos tão bons ou melhor que este alemão.

    A meu ver, se vier, só virá estrangular o desenvolvimento dos restantes.

    O facto de ser campeão europeu de sub-19, não atesta que seja dos melhores a nível técnico. Olhando para o nível técnico dos jogadores germânicos, existem outros jogadores doutros países que possuem um nível técnico até superior. Ou seja, lá por ser campeão europeu, não significa que hajam jogadores melhores no mercado para aquela posição - daí considerar que até temos melhor no plantel. O ser campeão europeu de sub19 atesta é o facto de ele estar inserido num contexto de modelo de jogo bem implementado pela selecção germânica. Nada mais.

    Eu acho que o Benfica se é para ir ao mercado gastar dinheiro assim, mais valia estar quieto!

    Neste momento, o Benfica precisa de experiência. Estamos com 6 pontos à frente no campeonato, temos miudagem mais do que suficiente para o Jesus poder entreter-se até ao final de 2015 e a equipa precisa é de um jogador mais maduro e polivalente para aumentar a qualidade de construção de jogo.

    P.S.: porque não o Simão?

    ResponderEliminar
  2. Percebo o teu argumento . Nunca o vi jogar a não ser nestes pequenos excertos do youtube e aí todos são bons. Todavia, prefiro sempre um jogador que se destaca na Alemanha a uma promessa sul-americana. Vem dum futebol muito melhor do que o nosso e vem se vier a custo muito baixo . Se for bom tudo bem se não for não perdemos muito.
    Se te referes ao Simão Sabrosa devo dizer que foi um excelente jogador mas neste momento gostaria mais de o ver como treinador das camadas jovens ou dirigente do que propriamente como jogador.

    ResponderEliminar
  3. não conheço o jogador e portanto não posso aferir da sua qualidade na teoria poderá ser uma boa escolha, jovem internacional com potencial vem de um futebol muito físico, que normalmente é aquilo que nos faz mais falta, e por normal com alguns conhecimentos tácticos que jogadores não europeus nestas idades ainda não dispõem mas por tudo isto, tal como o cristante é sempre um jogadores para ser terceira opção, com a agravante de ter estado parado e não conhecer os processos da tactica que utilizamos.
    Mas para isso terceira, quando muito se a evolução for rápida segunda opção, e ai nestas condições temos já o pizzi e o talisca, para não falar no joão teixeira, e ai concordo com o pp não trás nada de novo e pode travar a evolução de alguns que estão na mesma situação para alem de que o que precisamos é de um jogador que assuma já a titularidade é que neste momento disponíveis para o meio campo com mais de vinte anos temos dois jogadores samaris e pizzi e o pizzi ainda ninguém sabe o que vai dar naquela posição e se o samaris se lesiona ai é que eu quero ver.

    ResponderEliminar