quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Partidas e chegadas

O empréstimo de Fábio Cardoso ,vinte anos, ao Paços de Ferreira é uma excelente notícia. Em primeiro lugar porque pressupõe a evolução do jogador, já apto para jogar na primeira liga ; em segunda lugar porque abrirá caminho a jogadores mais novos que, como ele, precisam de fazer o tirocínio no futebol adulto.

Mukhtar , dezanove anos, chegou hoje e assinou até dois mil e vinte. Apesar de ser um defensor do aproveitamento dos jovens formados na nossa escola não critico esta contratação. O que ele vale ou não veremos com o tempo.Para já é uma promessa do futebol alemão e um campeão europeu sub-19.

3 comentários :

  1. se no caso do ruben tinha dito que o empréstimo era mais para "vender" o jogador então neste caso ainda o é mais já que ele pouco jogou na B e era o quarto central na hierarquia depois de o ano passado ter sido titular indiscutível e como tal nem me parece que vá abrir lugar a ninguém até porque desde o inicio da época existia um excesso de centrais.

    quanto ao alemão não conheço a sua qualidade e como se diz a ver vamos, o que todos esperamos é que seja bom, mas numa altura em que já temos tantos projectos de 8 a necessitar de ser formados e todos eles a precisar de jogar talisca, pizzi, teixeira vir mais um é gente a mais e alguém vai ficar para trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece que o destino de Fábio Cardoso será a desvinculação definitiva a não ser que ele se imponha de tal maneira no Paços que seja incontornável o seu regresso.
      O alemão insere-se numa política de prospecção que já nos trouxe alguns bons jogadores .

      Eliminar
    2. mas olha que jogadores vindos por valores muito baixos, até um milhão, ou apenas com prémio de assinatura, que normalmente até nem é assim tão pouco, e que foram bons nem a meia dúzia chegaram e que tenham sido aproveitados como deve ser só mesmo o david luiz.

      Eliminar