sábado, 17 de janeiro de 2015

Que pena não ter cabeça

A notícia de que Sidnei foi eleito para a equipa da semana na última jornada do campeonato espanhol não é surpreendente. Tecnicamente muito bom , fisicamente muito forte e rápido, Sidnei, podia actualmente ser titular da selecção brasileira e ter a conta bancária bem mais recheada. Infelizmente a sua conduta é tudo menos profissional. Diz-se que chegou a aparecer no Benfica dez quilos acima do peso ideal. É uma pena . Para ele e para nós.

3 comentários :

  1. O Sidnei não tem a menor noção do que é defender o espaço, do que é defender em profundidade, do que é sair ao portador, do que é uma linha defensiva. É fraco, muito fraco naquilo que compete a um defesa central. Por coisas como esta é que um central de recursos técnicos e físicos limitados (velocidade e agilidade) como o Luisão é um belíssimo jogador.

    As pessoas ainda vêm o futebol consoante aquilo que 'dá nas vistas', por isso é que muitos 'craques' não passam de jogadores banais.

    Não te estou a criticar, só estou a comentar algo que me parece uma evidência. Tivessem os adeptos maiores conhecimentos do que é o jogo, e muito 'craque de pés de barro' já teria desaparecido

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas essas coisas aprendem-se . O Luisão de hoje nada tem a ver com o jogador que chegou a Portugal

      Eliminar
    2. A questão aqui é que me parece que o Sidnei nunca teve grande vontade de aprender... lá está, é falta de cabecinha. Nunca me esquecerei de uma imagem que mostraram num jogo aqui há uns anos (não me lembro qual era o jogo), que era a seguinte:

      Sidnei e Aimar ambos no banco. Aimar, como todos sabemos, não tinha absolutamente nada a provar nem a aprender na altura em que foi para o Benfica, sempre foi um génio, mas estava a ver o jogo com uma atenção incrível, via-se na expressão dele, e via-se que estava a acompanhar tudo. Em contrapartida, Sidnei estava encostado ao banco, de olhos fechados, quase a dormir. Foi aí que olhei e pensei "este nunca vai fazer jus ao potencial que tem". E até agora não me enganei.

      Eliminar