segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Imaginárias vitórias morais

A generalidade da comunicação social desportiva atribui à sorte o empate do Benfica , ontem no Estádio do Sporting . Mas como muito bem lembrou Jorge Jesus a principal ocasião de golo do encontro foi nossa : Jonas isolado por um passe incrível de Almeida tentou assistir Lima em vez de tentar a finalização . Curiosamente este lance não passou na maioria dos resumos do jogo exibidos nas diversas televisões.

Se a mesma estratégia , baseada no controlo do jogo com pouca iniciativa atacante, fosse usada por Mourinho era considerada genial . Basta lembrar todos os jogos do Real com o Barcelona ou os dois jogos do Inter também com o Barcelona no ano em que venceram a Liga dos Campeões.Como fomos nós a única coisa que se diz é que sem ter feito nada por isso acabámos por empatar.

Claro que o Sporting não é nenhum Barcelona mas Nani , William Carvalho , Carrillo , Montero e João Mário são muito bons jogadores e o resto da equipa também não é má. Por outro lado é preciso lembrar as ausências de Júlio César , Rúben Amorim , Fejsa e a do melhor jogador do clube : Gaitan.

O campeonato é uma prova de regularidade. Ninguém diz que o Benfica tem que ganhar os jogos todos. Basta chegar ao fim com mais pontos.

Igualmente extraordinário é o pedido , feito pela direcção do Sporting à Federação e à Liga , de castigo ao Benfica por conduta imprópria dos seus adeptos. Dá vontade de rir por vir de um clube que tem mais cânticos de insulto ao Benfica do que de apoio à própria equipa. Cânticos esse que entoa , acredite-se , mesmo quando joga contra outros clubes.

2 comentários :

  1. a questão não é dos cânticos... a questão da conduta imprópria é que o burro do caralho insurge-se contra os petardos que os adeptos do Benfica lançaram para o público (não o deviam ter feito, é certo!), mas o que realmente é muito engraçado é que para o sr burro do caralho, incendiar um estádio se calhar já é conduta própria, ou mesmo aqueles acontecimentos 'casuals' junto do estádio do ladrão... falsos moralistas, calimeros, chorões, complexados e hipócritas... eis o zmerding comédia de portugal!

    ResponderEliminar