segunda-feira, 18 de maio de 2015

Lopetegui , o injustiçado

Ao contrário da maior parte das pessoas não acho que este título se deva à incompetência de Lopetegui. Acho até que o basco se revelou um razoável treinador tendo em conta a manta de retalhos que encontrou  e , para ser honesto , também ajudou a fabricar no Porto . 

O rei vai nu , esta expressão cai como uma luva para caracterizar a famosa organização do Porto . Sem deusas , fruta e etc. o que resta do Porto ? Aonde está o toque de Midas de Pinto da Costa?

Claro que o Porto tem grandes jogadores mas seria expectável que conseguisse fazer uma grande equipa ? Como antigamente se dizia quando se falava do Benfica - uma equipa não se faz num ano !

A vitória neste campeonato não é a derrota de Lopetegui , nem apenas a vitória de Jesus , ou Jonas , ou Vieira , ou Gaitan , ou dos adeptos . Esta vitória é do Sport Lisboa e Benfica. Inclui todos porque todos foram igualmente importantes aqui ou ali.

2 comentários :

  1. Manta de retalhos? A equipa tinha a base da época passada (Helton, Danilo, Sandro, Maicon, Herrera, Quaresma, Jackson...) e gastaram 51 ME em reforços como brahimi, indi, adrien lopez, tello, oliver e outros. Manta de retalhos? O que dizer do Jesus que perdeu 7, 7!!!!, titulares da equpa que ganhou todos os títulos nacionais em 2014 e perdeu ainda André Gomes e Cardozo. E não gastou 51 ME, gastou 28 ME e vendeu quase tudo (Oblak, Garay, Siqueira - emprésitmo acabou -, Fejsa - passou maior tempo lesionado -, Markovic, Enzo e Rodrigo).

    ResponderEliminar