sábado, 6 de junho de 2015

Uma escolha difícil

Presumo que o novo treinador do Benfica já esteja escolhido e se chame Rui Vitória.Escolher um treinador capaz de orientar um clube como o Benfica não é fácil.

A meu ver existiam três hipóteses :

 Desde logo, o próprio Vitória, que muitos adeptos parecem olhar com desconfiança. Mas a realidade é que aos quarenta e cinco anos o treinador do Guimarães, sempre com poucos meios, já venceu uma Taça de Portugal e potenciou diversos jogadores . Por outro lado conhece o Benfica , já cá esteve, e tem fama de ser capaz de coordenar todo o futebol dos clubes que treina. Pelo menos foi o que aconteceu em Guimarães.

Haveria também a hipótese Marco Silva, que seria uma espécie de resposta à letra e colocaria, de imediato, o próprio Bruno de Carvalho sobre brasas. A ideia que dá é que os adeptos do Sporting preferiam manter Silva no banco em detrimento de Jesus. Pela juventude e talento Marco Silva pode vir a ser " the next big thing" do futebol português.

Outra possibilidade seria Vítor Pereira cuja contratação incomodaria Pinto da Costa e Jorge Jesus. Apesar de adepto do clube, Pereira não sentiu o devido reconhecimento do Porto depois de ter sido
 bi-campeão. Por outro lado, trata-se dum treinador que bateu sempre Jorge Jesus .

Tendo em conta aquilo que parece ser o projecto enunciado por Vieira parece que Rui Vitória não é uma má opção. Tem é que ter jogadores e tranquilidade para trabalhar . 


8 comentários :

  1. Embora pouco importe, uma vez que os treinadores têm de ser acima de tudo profissionais, o Vítor Pereira é benfiquista!
    JB

    ResponderEliminar
  2. Com um treinador jovem,ambicioso e competente,livre(Marco Silva)ainda para a jacota ser maior,ainda levamos com o Paulo Bento ou Rui Vitória.Voltou ao Benfica a moda de dar tiros nos pés?Não é um tiro,é uma morteirada.A direção,não ouve a voz dos sócios e simpatizantes?O clube não é deles,apenas nos representam.A maioria dos Benfiquistas,tem simpatia pelo Marco Silva,é preciso ouvir a rua,aqueles que Domingo após Domingo lhes dão "Colinho"

    ResponderEliminar
  3. Levas com o RV que é amigo e sabemos como ele é incondicional com os amigos mesmo que isso prejudique o Benfica.

    ResponderEliminar
  4. o marco silva so podera assinar com o slb apos resultado do que irá acontecer em tribunal... o benfica não pode esperar 2 ou 3 meses! a melhor solução a meu ver era o vitó, embora ia contra a aposta em formação a par de jj

    ResponderEliminar
  5. Alguém disse:


    Tudo está "encaminhado" para mais uma surpresa para alguns, para mim não, porque já a saída do JJ estava clara, aliás o JJ nunca deveria ter vestido o Manto sagrado, nem pisar o relvado da Catedral nas condições de treinador do Benfica, quem vai ser o Treinador do Benfica é FERNANDO SANTOS, o Pseudo - Benfiquista Amicíssimo de Porco da Bosta, O Presidente Vieira vai-lhe recompensar assim de o ter despedido numa altura menos apropriada, lembram-se ??? !!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. A minha escolha recaia sobre o Marco Silva.
    Espero que não passe pela cabeça do meu presidente, no Vitor Periera, pois ainda não mostrou nada, a não ser, ser forte quando joga com o Benfica. Será que não se lembram, que levava-mos 5 pontos de avanço e perdemos o campeonato.
    Espero que a escolha seja uma escolha logica e não uma escolha de amigos.

    AC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente vai ser. Era preciso um golpe de asa, coisa de que o presidente não é capaz.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar