quinta-feira, 25 de junho de 2015

Ver a coisa pelo lado positivo

Vejo hoje muitos Benfiquistas a falar de Bernardo Silva . Neste momento já não me interessa para nada . Sobre ele fiz inúmeros posts enquanto ainda era nosso jogador . Era evidente para qualquer pessoa que Bernardo estava no limiar da genialidade e que o seu empréstimo e posterior venda foram um crime de lesa-Benfica pelo qual não só Jorge Jesus deve ser responsabilizado. Filipe Vieira, Rui Costa e etc. devem assumir também as suas responsabilidades.

Mas agora vale mais ver a coisa pelo lado positivo . Bernardo Silva foi criado nas nossas escolas. Fomos capazes , tantos anos depois , de fazer um grande jogador. Este já se foi mas há outro que ainda lá está. E desta vez não me vou referir a Nelson Oliveira mas sim a Gonçalo Guedes. 

Não é igual nem parecido com o Bernardo mas , se tiver cabeça , vai ser um jogador de nível internacional . Ajudá-lo a chegar lá é ajudar-nos a chegar mais longe.

P.S. A contratação de Bilal Ould-Chikh é a prova de que o Benfica está  atento ao mercado . Este miúdo é um dos maiores talentos jovens do futebol europeu. 

5 comentários :

  1. Crime de lesa-Benfica?
    Criminoso são este conjunto de barbaridades que aqui se escrevem!

    Não há meio deste tipo de adeptos aprenderem!

    Mas quem és tu para pedir responsabilidades a quem quer que seja e falar em crime, crlh?

    ResponderEliminar
  2. Espantoso o comentário desse "Grão". "Aprenderem"??? "Quem és tu para pedir responsabilidades"???
    Volta Adolfo, estás perdoado.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Bernardo Silva genialidade? Tecnicamente é muito dotado é um grande benfiquista mas o futebol progrediu, graças a Deus, já deixou de ser para brincas na areia. Ok?

    ResponderEliminar