domingo, 23 de agosto de 2015

Está na hora de começar o trabalho

O resultado desta noite foi desastroso . A exibição foi medonha . Espero que Rui Vitória não esteja realmente convencido que criámos imensas oportunidades de golo. O Arouca teve tantas ou mais oportunidades de golo que nós. Foi Júlio César quem evitou o dois a zero.

Cruzamentos à maluca e remates de fora da área não podem ser vistos como oportunidades de golo. Defendemos mal e atacamos mal . 

Com isto não quero dizer que devemos mudar de treinador . Este foi o homem escolhido e é com este que vamos até ao fim . O que me parece é que neste primeiro ano devemos baixar um pouco as expectativas. Por outro lado parece-me que alguém na estrutura deve apertar com Vitória porque não se vê trabalho.

Defender melhor , desde logo . Júlio César não pode continuar a ser o melhor em campo em todos os jogos. Nenhum dos laterais consegue defender . Por essa razão não sei se num dos lados não devia estar um defesa . Samaris mostra-se incapaz de acertar um passe a dois metros de distância e isso é dramático. Mas o pior é a falta de ideias da equipa entregue apenas a iniciativas individuais. Está na hora de começar o trabalho.
 

15 comentários :

  1. Com este (des) treinador podes esperar sentado e esquecer esta época...

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. só estas a ver a segunda parte.
    na primeira jogamos até bem e criamos o dobro das oportunidades deles.
    falta um defesa esquerdo mas já vem do ano passado.
    nelson ainda defende mal mas o pior é que luisão já não consegue tapar o buraco.
    num modelo em que os dois laterais sobem ao mesmo tempo tens de jogar com dois medios que saibam compensar e pizzi não sabe e nunca vai saber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A jogar com o Arouca pedia-se mais. Acho que um dos laterais devia ser mais defensivo ou pelo menos mais inteligente a defender.

      Eliminar
    2. é verdade que concedemos algumas oportunidades mais do que num passado recente, ainda que a maioria não por culpa dos laterais mas por perdas de bolas estupidas sobretudo dos medios.
      é verdade que sofremos um golo que ditou a derrota ainda que o golo tenha sido culpa de toda a equipa, e não esclusivamente dos laterais, que não pressionou e em ultimo caso do luisão que coloca o jogador em posição legal.
      mas obretudo neste jogo o que faltou foi concretização na primeira parte e jogo mais rapido e eficaz na segunda foi sobretudo um problema ofensivo mais que defensivo.

      Eliminar
    3. A culpa não é apenas dos laterais, tens razão , mas com dois laterais ofensivos a equipa tem que trabalhar melhor defensivamente , pressionar mais , encurtar o campo , etc. e parece-me que isso já não está a ser treinado com tanta qualidade. Ofensivamente perdemos Salvio e Lima. O primeiro não tem quem o substitua e o segundo foi substituído por um jogador muito diferente.

      Eliminar
    4. ai de acordo existem uma serie de equivocos e certos que teram de ser feitos.
      penso que a culpa da falta de um substituto para o salvio não seja da responsabilidade do treinador.
      o facto de lima ter sido substituido por um jogador diferente não é uma coisa má até porque não tinhamos no plantel um verdadeiro ponta de lança que lima nunca na vida foi.

      Eliminar
  3. Tirando Luisão e Julio Cesar,nenhum dos nossos defesas tem qualidade para ser um indiscutivel neste Benfica.Eliseu é uma nódoa,Lisandro não passa de uma alternativa tal qual Jardel,Silvio tá todo remendado,Nelson Semedo que me desculpem mas é uma cópia chapada de outro lateral (Nelson).Do meio campo prá frente temos qualidade mais que suficiente para formarmos uma boa equipa.Mas o que é mais medonho é a falta de ideias e de um conceito de jogo que já se deveria observar.Em suma ,o nosso presidente continua no desmantelamento do super plantel que tinhamos em 2013-14.O que seria interessante era Vieira responder ou elucidar para onde foram e para que serviram os quase 200 milhões de euros que fez em vendas desde Janeiro de 2014.

    ResponderEliminar
  4. o treinador é um banana o carcela nao sabe jogar futebol consegue ser pior que o manduca e´pena o benfica era um clube tao romantico mas pronto tudo o que é bom acaba tambem dizer que a equipa ficou sem tranquilidade apos sofre o golo aos 3 m repito aos 3 m que dizer dos atletas que vao aos jogos paralimpicos mentalidade de banana e de losers e mais sao todos uma cambada de falsos é o que sempre disse na america nos desportos sao mais sinceros e aquelas palmadinhas de da ´ca cinco aos jogadores do arouca sim senhor parabens alias parabens mesmo porque realmente ao menos nisso sao sinceros pra que se chatearem com chatices chatas como jogar futebol como disse o batistuta eu nao gosto de jogar futebol eu tou aqui é pelo dinheiro

    ResponderEliminar
  5. Voltámos a 1995-2008. Parabéns à "estrutura".

    ResponderEliminar
  6. O treinador de futebol percebe tanto como tu. Percebe nada. Em dois meses conseguiu por uma das equipas que melhor jogava futebol, numa equipa desgarrada, partida, sem condição física. Que a 20 min do fim põe-se a chutar balões para a área. Que tira um dos jogadores mais esclarecidos ao intervalo, para por um imberbe que se agarra à bola e julga que joga sozinho. O mesmo que tu já querias como titular.
    Portanto a questão não é trabalho. É falta de qualidade. E, sendo, assim, não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  7. Estou agora a ouvir os comentários do homem ao jogo. Uma desgraça, só frases feitas, politicamente correcto: todos os jogadores que entraram acrescentaram alguma coisa ao jogo. O quê?! Que jogo o homem viu?! Foi precisamente o contrário. Aliás, nunca o ouvi dizer nada inteligente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O treinador é este , bom ou mau é com ele que vamos pelo menos até ao fim da época. O que era importante era ele ser capaz duma autocrítica e ver que a equipa não está a jogar. É verdade que o Ola John foi mal substituído e que o Victor Andrade insiste em jogadas individuais a maioria das vezes inconsequentes mas isso também é consequência da falta de uma ideia de jogo. A entrada do Jimenez também me pareceu absurda até porque tinha o Talisca no banco.

      Eliminar
    2. Até ao fim da época?! O homem não tem o mínimo de qualidade. O homem em dois meses destruiu uma das equipas que melhor jogava futebol. Saíram apenas dois jogadores. Isto significa que o homem nem sequer tem capacidade para compreender o modo como a equipa jogava, o perfil de jogador que sustenta o modelo de jogo, etc. Como o Jesus disse falta o cérebro. Mas um treinador razoável, como foi objecto de discussão no blog: Lateral Esquerdo ( o melhor blog de futebol, devias de o consultar ), talvez, até Dezembro, conseguisse manter a essência do modelo, com a ajuda de Pietra, Shéu, etc. O que eu duvido que esteja a ser feito.
      Não tenho qualquer ódio em relação ao Vitória, como acontecia com muitos "benfiquistas" em relação ao Jesus. Eu quero é o bem do Benfica.
      Falas do Talisca e bem. O Talisca foi o jogador fundamental, na mudança do futebol do Benfica no último fim de semana. Com o Pizzi em má condição física, como foi possível não entrar ontem. Se isto não é incompetência!!!
      Se o treinador é incompetente não faz sentido nenhum continuar até ao fim da época, " bom ou mau é com ele que vamos até ao fim ". Isto são frases feitas que não fazem sentido nenhum. O que se anuncia são maus resultados, más aquisições, não valorização de jogadores. Prejuízos sem fim para o Benfica. Quem dirige o Benfica tem que por a razão acima do coração.

      Eliminar
  8. O lateral esquerdo considera o Vitória um bom treinador mas para eles o Jesus é um Deus. Mas se fizermos um pequeno esforço de memória encontramos grandes humilhações e erros colossais de JJ enquanto treinador do Benfica. Não podemos esquecer que foram seis anos

    ResponderEliminar
  9. Erros colossais?! David Luís a defesa esquerdo na antas?!, isto são ideias feitas, que não fazem qualquer sentido. A equipa é que era a mais fraca dos últimos sete anos. Aimar, Carlos Martins, Cardoso, todos no onze do 5-0. Visto agora à distância, era uma equipa com um défice enorme de dinâmica. Mas para a maioria dos benfiquistas era grande equipa, daí o embuste. Aliás, foi a pior época. Mas é evidente que o Jesus cometeu erros, como dar oportunidades de mais ao Carlos Martins, e mesmo o Aimar jogou mais do que devia ter jogado. Ao invés devia ter apostado mais cedo no Matic. Mas daí a erros colossais.
    Mas é evidente que o Jesus foi melhorando, ele nunca tinha treinado uma grande equipa. Mas isto só mostra como ele é muito bom. Ele aos 60 anos está em plena evolução. O Mourinho com pouco mais de 50 está em pleno declínio.

    ResponderEliminar