quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Reacção à derrota

Perdemos a supertaça . Percebemos que esta época , com este plantel, poderemos ter muitas dificuldades para revalidar o título e até para conseguir a segunda posição.

A escolha do treinador está feita . Boa ou má a escolha está feita e é com este homem que é sério e competente mas que ainda tem muito para aprender que temos de ir até ao fim .

Tem vindo a ser feito nos últimos anos um desinvestimento na equipa . Isso é claro . E tem que parar sob pena da coisa vir a correr mal já este ano.

Raul Jiménez foi o primeiro nome anunciado após a derrota . Sinceramente não percebo esta contratação . Independentemente do custo o que me parece e ficou claro no último jogo é que a fraqueza da equipa não está no ataque mas em quem devia colocar lá a bola em boas condições . Mas , apesar desta opinião , subjectiva , é preciso afirmar que houve uma reacção. Mas não chega. 

Precisamos de atletas capazes de transportar jogo. Salvio está lesionado e Maxi está no Porto . Ficou Gaitan , não se sabe até quando , e o intermitente Ola John .Se Gaitan sair ficamos imediatamente liquidados se não contratarmos ninguém. Os laterais são inofensivos e no meio apenas Pizzi parece capaz de levar o jogo até aos avançados com alguma qualidade .

E isto já não vai lá com a contratação de miúdos . Tem que ser malta experimentada e com qualidade.
Coentrão e Markovic , por exemplo.


2 comentários :

  1. 6 anos de JJ: 1 derrota com o Sporting.
    1 jogo de RV: 1 derrota com o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. 6 anos de JJ: 14 jogos contra o Zbordas!
    Lanço aqui um repto aos treinadores de bancada: tirem o curso de treinador e apresentem o currículo na secretaria do Benfica, pá!

    ResponderEliminar