quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Jogo triste e revelador

O jogo de  ontem , com o Nacional da Madeira , foi uma tristeza . Salvou-se o resultado mas não jogámos nada . Faltaram ideias e sobraram demasiados jogadores  e se calhar um treinador sem qualidade para o Benfica. 

Começo por Talisca . Jorge Jesus devia estar bêbedo quando colocou este jogador antes de Bernardo Silva . É que até fisicamente o português é superior . Talisca não é um atleta , precisa de trabalho específico ; não tem peso , nem força e nem agilidade . Salva-se o remate , sobretudo de bola parada. Veredicto : equipa B com ele.

Sílvio não tem qualidade para ser lateral direito do Benfica . Não é completamente mau mas não é suficientemente bom . Não é suficientemente rápido , não defende suficientemente bem , não sabe cruzar ,enfim , fica bem na bancada ou na equipa B que também não tem um lateral .

Não é que não tenha qualidade para o Benfica mas Samaris atravessa uma fase má . Essa circunstância hiperboliza o seu maior problema , dramático para quem joga no meio , a incapacidade de acertar, até em passes curtos . Há quem diga que o grego devia jogar a oito e fazer parelha com Fejsa . Eu digo que isso seria uma desgraça . Com tantas dificuldades no passe e sendo um jogador alto e disponível fisicamente só pode jogar a seis ou na defesa , nunca a construir jogo no miolo.

Seria injusto analisar o jogo de Lindelof e Cristante mas mantenho a ideia de que , no Benfica , o sueco só poderá vir a ser lateral direito , sobretudo se arranjarmos um lateral esquerdo ofensivo. Cristante precisa desesperadamente de jogar , vê-se que tem qualidade e é incompreensível a sua pouca utilização na A  ou na B.

Rui Vitória continua incapaz de pôr a equipa a jogar ou de mexer na equipa durante o jogo. Ontem decidiu mudar Carcela da esquerda para a direita tendo o jogador marroquino , até aí o melhor em campo, desaparecido completamente do jogo.

O que conta é o próximo jogo , muito difícil , em Guimarães, e aí têm que jogar Almeida ( valha-me Deus)  , Jardel , Fejsa , Renato e Jonas de início.

12 comentários :

  1. Mau de mais, Vitória! Já é tempo de jogarmos à bola, à Benfica!
    Jogo desgarrado, chato, a passo, sem chama; exagero de passes para os lados e para trás; jogadores perdidos no campo; muitos passes falhados; livres e cantos mal marcados; pontapé para a frente e fé na Virgem; uma defesa a tremer; um meio campo a empatarem-se uns aos outros; o ataque desapoiado; raras oportunidades de golo (no Benfica é sacrilégio!)... Isto são lacunas de treino, Vitória!
    Os jogadores parece que desaprenderam de jogar, andam para ali à molhada, fintam-se a eles próprios, arrastam-se pelo relvado, enervam quem está a ver.
    A equipa técnica e os jogadores não podem estar à espera que os adeptos ganhem os jogos (já ganharam alguns). Quem tem de ganhar os jogos é quem joga, devidamente treinados para jogarem bem e ganharem.
    Vamos lá trabalhar e treinar como deve de ser, para jogarmos à Benfica.

    ResponderEliminar
  2. SABEM EU ESTOU FARTO, FARTO DE OUVIR A POREM CULPA NO RV. Sim, farto. Dizem que o homem está morto, que o homem é um MOLENGAS, não tem ideias de jogo. Com isto só me resta rir e me enfadar. Quem viu ontem o jogo? Se viram, ficou visível e, na TV os comentadores referiram que, RV várias vezes irritou-se com os jogadores, ficando possesso. O HOMEM (RV) INTERVIU No campo várias vezes. Agora porquê de interferir no jogo tantas vezes se não TEM IDEIAS DE JOGO? Aí o ponto de que o SLB está sem ideias de jogo cai por terra. Outra desde o jogo com o U. Madeira tem-se notado uma postura ferrenha de RV dentro de campo, este é outro fato. Por último quem leu e ouviu as declarações, no fim do jogo, de RV na conferência de imprensa? Hmmmm, acho que quase ninguém, o Homem disse : "o jogo não foi muito bom". Termino dizendo acredito no RV e creio eu que tem qualidades para o SLB, os jogadores é que são péssimos a pôr em prática as ideias de RV. Faz-me lembrar o Chelsea deste ano quando o Mourinho ainda estava lá. A exibição de ontem foi nojenta, embora a equipa lutou para ganhar o jogo e assim o fez, com um golo de Raúl Jimenez, o tal flop que muitos benfiquistas (tristeza) o denominavam. VIVA O BENFICA, FORÇA RV, Saudações Gloriosas e Bom Ano Novo (2016)

    ResponderEliminar
  3. Pior que o jogo foi a vergonha das bichas/filas para entrar no estádio! Portas fechadas, as destinadas às entradas apenas estava aberta meia porta... Já o jogo levava vinte minutos e ainda havia gente a entrar porque fila era tão grande e tão compacta que impedia o fluir normal... Mas isso parece não importar por aqui... Será que não foram ao jogo? Hum!
    Pois é! Enquanto presidente, vices, amigos, familiares, amantes e chulos entram com toda a facilidade e se instalam nos luxuosos camarotes, os sócios e adeptos pagantes dos seus bilhetes, são tratados como gado, como lixo... Mas isso não interessa aqui denunciar!

    ResponderEliminar
  4. Um sócio normal ou mesmo um adepto é encarado neste momento no Benfica como um mero cliente.A chuliçe o clientelismo e a total subversão dos valores tradicionais que nos fizeram grandes neste momento não valem para nada.Quem estiver mais atento percebe que esta corja que salvou o Benfica do fantasma Vale e Azevedo em 2000 cagou ou caga para a nossa história até essa altura.Ou seja para os vieiristas o Benfica só apareceu quando Vilarinho foi eleito.Quanto á equipa ela é o espelho da politica de favores comissões e parasitas que tomou conta do Benfica.Mas alguem no seu perfeito juizo acha normal vender o numero ridiculo de jogadores que nós temos vendido desde a saida do Matic?Para quem dizia que seriamos maiores que o Real Madrid que não precisavamos de vender jogadores que o estádio estaria pago em 2012 ou que a estrutura suportava tudo não consegue cumprir nada . Mas o importante é ir para o Dubai receber prémios com o amigo Mendes.

    ResponderEliminar
  5. quanto à preferência do outro por talisca em vez do bernardo era uma questão de pingar num caso e no outro não, no entanto não confundir pingar com pinga, são coisas totalmente diferentes.

    o problema de silvio são as sequelas, e cada vez são mais, das lesões, quanto ao cruzar sempre foi um defeito dele, agora com a idade dele ir para a B não adianta nada nem para o jogador e muito menos para a B.

    sinceramente gostei do jogo do lindelof, considerando que foi a primeira vez titular, não ficou a dever nada a cesar's e outros que tais que tem passado pelo clube.
    lindelof nunca será um lateral, poderá ser um defesa direito mas esse tem pouca utilidade internamente, tal como o andre não é a não ser como recurso ambos a lateral tem os mesmos defeitos que apontas ao silvio, excepto o defender mal, portanto nem estou a ver a vantagem.

    ResponderEliminar
  6. Não viste o Talisca jogar o ano passado?! Foi fundamental para a conquista do título. Como podes escrever o que escreveste sobre ele. A maioria dos benfiquistas são mesmo ingratos, por isso, vão ter o que merecem!!!
    O treinador é que não está à altura. O Talisca não pode jogar naquela posição. Viu-se logo na supertaça. O treinador está a queimá-lo. O Talisca nos dois últimos jogos que jogou a 8 estava jogar bem e a evoluir.

    ResponderEliminar