quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Balanço da primeira volta e um regresso ao passado

Sejamos francos , depois daquela pré-época ninguém esperava grande coisa esta temporada . 

Treinador novo , sem provas dadas e aparentemente sem pulso nem ideias para um clube como o Benfica . A isso juntavam-se as saídas de Lima e Maxi e a lesão de Salvio . 

Mesmo considerado por muitos Benfiquistas um destreinador Vitória conseguiu , apesar das derrotas , humilhantes , com o Sporting manter a equipa unida e competitiva. Entretanto foi capaz de integrar Lisandro , lançar Gonçalo Guedes e Renato Sanches e perceber o talento de Carcela. Tudo isto mantendo Jonas e Gaitan em grande.

Acabamos a primeira volta a quatro pontos do primeiro classificado , com o maior número de golos marcados e a melhor relação marcados-sofridos. 

Temos razões para sonhar ... Da última vez que um Benfiquista sonhou ( José Torres) outro ( Carlos Manuel) fez isto :


Não tem nada a ver com a época actual , foi um jogo de selecção mas teve a ver com um jogador mítico , José Torres ,seleccionador nacional na altura e um dos mais extraordinários pontas de lança da história do futebol mundial e igualmente uma muleta fantástica de Eusébio. Imaginem o que seria nos anos sessenta em que os centrais mediam , quando eram altos , um metro e oitenta , enfrentar um avançado com um metro e noventa e dois e óptimo jogo de cabeça . Quanto ao homem que marcou o golo ( Carlos Manuel) tenho apenas a dizer que é um dos melhores jogadores que alguma vez vi jogar pela simples razão que juntava a uma fantástica qualidade técnica a uma alma verdadeiramente à Benfica ; com Carlos Manuel em campo havia sempre a possibilidade de virar um resultado negativo ou ver um grande golo .




Sem comentários :

Enviar um comentário