sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

O único paradigma é ganhar

Na boa entrevista que deu ao jornal A Bola , Filipe Vieira voltou a falar da mudança de paradigma e um pouco mais à frente afirmou que eventuais contratações passarão sempre por jogadores jovens que venham oferecer o que não existe na academia do Seixal.

Desde sempre defendo a presença de jogadores portugueses , preferencialmente formados no clube , na equipa principal do Benfica . A identidade traduz-se em suplemento de alma e aproxima da vitória .

Mas a juventude deve ser temperada com jogadores experientes de qualidade indiscutível .O que aliás acontece neste momento com a presença na equipa de Júlio César , Luisão , Gaitan e Salvio . Mas quando estes saírem tem que haver quem os substitua . Não podem ser miúdos . Nem podem ser jogadores experientes mas apenas de nível médio ou médio-alto como Jardel, Eliseu , Fejsa , Samaris ou Pizzi . Estes têm lugar mas temos de manter sempre dois ou três "pesos-pesados" na equipa .E progressivamente devem entrar miúdos de qualidade indiscutível como Nelson Semedo , Gonçalo Guedes ou Renato Sanches .



1 comentário :

  1. Assino por baixo.
    Sem tirar um vírgula.
    Saudações Gloriosas,
    Chama Imensa

    ResponderEliminar