segunda-feira, 30 de maio de 2016

Alegados negócios da China

Os plumitivos cá do burgo têm dado notícia da possível venda de Jonas e Talisca para a liga chinesa . São situações muito diferentes . Relativamente a Jonas , talvez por falta de atenção , não conheço os números avançados para se fazer o negócio . Todavia , mesmo reconhecendo que Filipe Vieira tem, nos últimos anos, feito sempre as melhores opções, considero Jonas absolutamente inegociável . Claro que concordo com a racionalidade financeira de LFV no que a salários diz respeito mas parece-me justo que Jonas seja o atleta mais bem pago do plantel . Espero que fique por cá , por todas as razões

Já Talisca , que admiro , me parece um caso diferente. Se realmente os chineses dão por ele 25 milhões e se o próprio , a troco duma maquia daquelas que ninguém pode ignorar , quiser tentar a sua sorte por terras do oriente, nada tenho a apontar . Vender Talisca por vinte cinco milhões seria um fantástico negócio , pese embora ser sempre difícil ver sair um campeão .

2 comentários :

  1. O Jonas de certeza que não vai para a China. A família não quer. Ele vai fazer 33 anos e não precisa.
    O Talisca é um caso diferente mas vai ser pai. Será difícil mas não impossível convencer a família ir para China com um recém nascido.

    ResponderEliminar
  2. JV, se me dessem a escolher, diria que queria que o Jonas ficasse. Não só porque ele é o craque que é (melhor jogador em Portugal), mas sobretudo, por aquilo que ele sente pelo clube.

    No entanto, se o negócio for bom para todos os envolvidos não vejo problema. Acho até que poderá ser importantíssimo para o Raúl que no curto e médio prazo seria a escolha mais provável para jogar naquela posição. Por outro lado, faria com que com a recuperação de Salvio e a titularidade de Pizzi, o jovem Gonçalo Guedes pudesse espreitar uma oportunidade numa posição mais adiantada do terreno.

    Depois, temos um miúdo de 18 anos sérvio que é um caso sério naquela posição, o Jovic. Para além desse, temos o Taarabt que pode jogar nessa posição se lhe derem a oportunidade.

    Por fim, como emprestados e jogadores que poderiam regressar para jogar naquela posição, temos o Nélson Oliveira (continuo a pensar que com o treinador certo, ele poderá dar muito mais) e o Djuricic (que sempre que jogou este ano com o Vitória deu sempre boas indicações).

    E isto, para não falar das opções que existem no mercado...

    O fundamental é mesmo o Benfica! ;)

    ResponderEliminar