quarta-feira, 15 de junho de 2016

O Rei vai nu

Por norma não faço posts sobre a selecção , apenas sobre jogadores do Benfica na selecção. Mas como isto vai muito calmo abro uma excepção.

É um truísmo afirmar que a equipa portuguesa não vai ganhar o Euro e , nem sequer , é candidata a tal desiderato. Num país tão pequeno e com tão poucos jogadores como o nosso não convocar os melhores é um pecado capital .

Clubite à aparte é escandaloso André Almeida não estar neste grupo . E o que trazia Almeida ? Desde logo capacidade defensiva e estatura que nenhum dos laterais convocados possui e que tanta falta faz a uma equipa de baixinhos. Mais , os dois laterais direitos deveriam ter ficado a gozar merecidas férias. O melhor lateral português , sem qualquer comparação com qualquer outro, chama-se João Cancelo e era este e Almeida quem deveria estar agora a disputar o Euro. 

Outro escândalo é a ausência de Pizzi. Que fazem José Fonte , Bruno Alves , William Carvalho e Danilo na mesma convocatória. Quatro centrais e dois médios defensivos tipo pino . Estes quatro poderiam perfeitamente resumir-se a dois : José Fonte e , apesar de tudo , William Carvalho. Uma coisa é certa , Bruno Alves nunca deveria ter ido a França. E no seu lugar deveria estar um jogador a sério : Pizzi , campeão nacional.

Outra coisa sem sentido é a ausência de Renato Sanches da equipa titular. Como muito bem disse Octávio Machado, comparar Sanches com Adrien ou João Mário é um trabalho de imaginação só ao alcance de pessoas que vêem filmes aos quadradinhos . Não se percebe que raio faz Adrien entre os convocados e já se percebeu que João Mário, que até nem é mau a jogar contra o Paços ou o Rio Ave ,não é homem para estas andanças , pelo menos por enquanto.

Dizer-se que Ronaldo é o melhor jogador do mundo é um absurdo . Mas não deixa de ser um grande finalizador que no primeiro jogo esteve muito infeliz. Mas não queiramos fazer dele mais do que ele é. Ronaldo precisa de quem lhe permita o último remate;encostado à linha ou a procurar jogo em zonas recuadas é um jogador banal

Contra a Áustria devíamos jogar sem medos nem pinos ; assim : Patrício , Vieirinha , Pepe , Carvalho e Guerreiro , Gomes , Moutinho e Sanches , Quaresma, Ronaldo e Nani.

1 comentário :

  1. O Moutinho!?...com a péssima forma que demonstra, nem sei que te diga, francamente !!!

    O Rónaldo e cigano são muito iguais!...a jogarem sózinhos. Se houvesse tomates era uma dose de banco para os dois. Talvez um e outro entendessem o que é o Futebol bem jogado.

    ResponderEliminar