quinta-feira, 21 de julho de 2016

Evidentemente um valor absurdo

Sinceramente simpatizo com Raul Jimenez mas dar vinte e dois milhões de euros pelo seu passe é um completo absurdo . Isto nem sequer é uma crítica a quem decide dentro do clube até porque se este custou o que custou Jonas veio como jogador livre.

Raul é na minha opinião um excelente jogador a sair do banco ; a sua abnegação e velocidade quando encontra centrais já com sessenta ou setenta minutos nas pernas é muito difícil de aguentar  e ele marcou diversos e importantes golos nessas circunstâncias.

De resto é um jogador rápido , bom cabeceador e com razoável técnica de remate . A sua movimentação dentro do campo faz-se de movimentos algo desorganizados mas acaba por levar a água ao moinho em algumas ocasiões . Se tudo correr normalmente este ano continuará a ser suplente dum jogador que, de facto, lhe é superior ( Mitroglou ) o que não deixa de ser anormal. Mas ás vezes um fantástico suplente pode ser melhor do que um apenas bom titular.

4 comentários :

  1. Mas...22 milhões??? Brincamos, ou quê?

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. JV,

    O Benfica é um clube vendedor porque necessitas de o fazer para equilibrar as contas e pagar os investimentos que fizeste. Sendo assim, precisas de ter sempre jogadores para poderes vender no final da temporada.

    O Raúl é um desses jogadores. O Jonas pode ser um enorme talento, mas infelizmente não é o Messi ou o Ronaldo. E, como tal, nunca ninguém irá valorizá-lhe por 20 ou 30M€ aqui na Europa. Poderão oferecer-lhe é muito de vencimento, mas nunca farão grandes investimentos para o terem. Já com o Raúl, se ele se portar como o seu potencial diz, muitos clubes irão dar tudo para o ter, por vários factores, incluindo a idade que lhes permite pensar em retornos de investimentos.

    ResponderEliminar
  3. PP, o Renato é jovem, o Raul menos 3 anos que o Nico é já jogador feito.Tem tanto potencial como o Pizzi.O Nico foi uma boa oportunidade por causa da idade, segundo dizes, o Raul tem um enorme potencial...a sério, ou recebes por branquear as coisas em alguma agência de comunicação, ou só podes viver num universo paralelo juntamente com o gato de Schroedinger.

    ResponderEliminar
  4. Circula no México que em 2014 o Atlético pagou 5 milhões e o Mendes outros 5. Em 2015 venderam a parte do AM ao SLB por 9,8 (lucro de 4,8) e agora o Mendes vendeu a parte dele por 12 (lucro de 7).

    https://www.youtube.com/watch?v=fHcyBNdCCoQ

    ResponderEliminar