sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os primeiros 45 minutos

Ainda só vi os primeiros quarenta e cinco minutos do jogo de ontem e gostei do que vi. Como poderia não gostar depois de tanto tempo sem ver o Benfica.

Mas como em tudo há os mais e os menos .

Os menos foram desde logo a manifesta impossibilidade de se jogar ao mesmo tempo com Jardel , Luisão , Fejsa e Teixeira. Infelizmente nenhum deles é forte naquilo que é mais importante no futebol : o passe . Todavia Fejsa e Jardel têm uma enorme qualidade defensiva e por isso devem conseguir manter os seus lugares . Luisão perderá naturalmente a posição para Lindelof , um jogador muito mais rápido e incomensuravelmente melhor com a bola nos pés .

 No plano negativo , também, Jovic , com pouco jogo e pouca vontade de o procurar . É um miúdo de dezoito anos e a equipa B não lhe fará nenhum mal.

Individualmente mal esteve também João Teixeira que não parece ter qualidade para o Benfica. 

Os mais foram , desde logo , Grimaldo a manter as sensações que deixou no final da época passada ; Gonçalo Guedes muito bem como avançado , dinâmico  a procurar a bola e a tentar o remate . Gostei do Carrillo apesar de se notar que à medida que decorria o jogo ia perdendo o fôlego o que não é anormal para quem esteve uma época inteira sem competir . Fejsa esteve bem naquilo em que é melhor a capacidade de roubar bolas . Pizzi esteve ao nível esperado no início de época e podia ter marcado logo no início do jogo a cruzamento de Grimaldo. Nelson Semedo foi crescendo com o jogo. mas há que ver mais um pouco para poder afirmar que vai ser dono do lugar .Bom jogo de Paulo Lopes .

3 comentários :