terça-feira, 12 de julho de 2016

Preocupante

A lesão de Ederson é preocupante por um lado porque perdemos , pelo menos durante dois meses , um excelente guarda-redes e por outro porque o grande Júlio César tem também vindo a revelar alguns problemas físicos . Paulo Lopes , o terceiro homem para a baliza, parece ser uma figura meramente decorativa . Não digo para irmos a correr contratar outro guarda-redes mas presumo que esta situação esteja a ser acompanhada com muita atenção. Entretanto resta-me desejar rápidas melhoras a um miúdo com imenso potencial e óptima cabeça.

7 comentários :

  1. Hum, eu diria que vale a pena ir a "correr comprar um guarda-redes" para ser titular de caras na B... é que o Júlio César tem andado nos últimos meses lesionado... e isso dos 2 meses podem tornar-se 3 ou 4... mas pronto, na boa.

    ResponderEliminar
  2. Parece que o melhor scouting do mundo só encontra extremos e médios-ala.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marquês da Praia e Monfort

      Já enviei o teu nome para o scouting do SLB pois fazes lá falta para achares G/R.Falta como a fome.
      Sempre que alguem se lesiona ou sai logo vêm as aves agoirentas vaticinar tudo de mau.Quem anda lá dentro anda a dormir e não sabe como resolver as situações.Por isso cada ano que passa as conquistas vão aumentando, o património tambem e agora só falta mesmo um olheiro de G/Redes.
      VAMOS AO BI-18 e o resto é conversa da treta.

      Eliminar
    2. É um scouting de extremos... :)
      Sem stress. Quem está sabe o que deve fazer.
      Cumps
      Augusto

      Eliminar
    3. Há sempre a possibilidade de recorrer a uma Robertada.
      O Mendes e o A.Madrid já estão alerta.

      Eliminar
  3. Desde que alguém coloca aqui a qualidade do Júlio está tudo dito sobre aves agoirentas...

    ResponderEliminar
  4. Ponto prévio: Ser guarda-redes do Benfica é, provavelmente um dos lugares mais complicados do futebol mundial.Não é para todos, aguentar a pressão de ser o número 1 do Glorioso.
    Miguel Santos, Zlobin e André Ferreira são as opções da B. Segundo consta, opções medianas e que dificilmente algum dia terão talento para jogarem pela equipa A. Pelo menos os dois portugueses. O russo é uma incógnita. Algo terão visto nele, mas pelo menos no momento não terá estaleca. Espero estar-me a enganar, mas pelo que tenho percebido é a opinião de quem os tem acompanhado, mesmo dentro do Benfica. O Varela podia estar no lugar do Paulo Lopes, mas não viram margem de progressão nele e "deram-no" ao Setúbal.

    Relativamente ao Paulo Lopes, custa-me dizer isto, mas é daqueles jogadores que não soube acabar a carreira.
    Desde há duas épocas atrás que não é mais do que um adepto, que treina todos os dias com a equipa. Há muito deixou de ter as condições mínimas para o desporto de alta competição (basta ver que nos pouquíssimos minutos que fez sofreu SEMPRE golos).
    Parece que tem servido para preencher as cotas de inscrição na UEFA e que, a reboque disso, têm-no mantido como 3ª opção. Digam o que disserem, é verdade que não temos razões para duvidar do trabalho que é feito no nosso clube, mas parece-me que esta questão não foi tratada convenientemente, e se nas duas últimas épocas funcionou (apesar de contra o Zenit na Luz, o Paulo Lopes ter entrado, num jogo que se calhar perderíamos na mesma, e na jornada seguinte com o Artur de fora, ter joogado o Júlio César em Leverkussen sem estar em condições, tendo sido nesse jogo que dissemos definitivamente adeus à Champions). Não digo com isto que o Paulo Lopes não mereça o nosso respeito. Isso é indiscutível. Só acho que deveria ter tido o discernimento de acabar a carreira quando foi campeão em 2014.
    O Benfica tendo atingido o ponto que atingiu, depois de tudo o que isso custou, não pode ter lapsos destes, e muito menos fiar-se no destino em questões tão peculiares como é o 3º guarda-redes.
    Precisamos de um guarda-redes, que tenha noção que vir para o Benfica é a oportunidade de uma vida e que tenha perfil para ser a sombra dos dois monstros que temos como principais. Já era necessário, mas com estes problemas físicos dos dois é URGENTE.
    Nem quero pensar o que será disputar a Supertaça com o Paulo Lopes na baliza e mais grave ainda, ele começar o campeonato a titular com todas as pressões inerentes que existem nas primeiras jornadas do Glorioso.
    Peço desculpa ao Paulo Lopes, grande benfiquista e homem de respeito, mas ele como adepto será o primeiro a reconhecer que o Benfica precisa de um 3º guarda-redes competitivo e que ele nos poderá ser muito mais útil a trabalhar nas camadas jovens.
    O texto é longo, mas é um assunto que há algum tempo me preocupa, pois infelizmente já perdemos muito com decisões deste género e custar-me-ia muito ver todo o trabalho de excelência que se tem feito, ser posto em xeque por uma decisão destas.

    Saudações de um Benfiquista do Norte
    Daniel Silva

    ResponderEliminar