quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Alteração no blog

Infelizmente nosso companheiro JV não poderá mais continuar escrevendo neste blog . Amigo de longa data de meus pais e me sabendo  Benfiquista ( e Vascaíno) apaixonado me passou essa tarefa de continuar escrevendo sobre futebol e sobre o Benfica . Espero estar à altura .

Sou Português nascido no Brasil há 34 anos . Sou veterinário de profissão e estive perto de jogar no União da Madeira há 17 anos atrás mas nessa altura meus pais preferiram e me obrigaram a fazer faculdade . Sempre lhes agradeço por isso porque cheguei a ser um zagueiro meio promissor mas nada mais do que isso.

Meu pai sempre foi louco pelo Benfica e me passou essa paixão . Nem todo mundo no Brasil é louco por futebol mas a comunidade portuguesa quase toda é. 

Tento escrever meio prá cá e meio prá lá e sou contra o acordo ortográfico mas toda minha formação foi feita no Brasil e por isso a coisa pode ficar meia embrulhada .

Estou vivendo em Portugal desde 2010 .

O JV foi um grande amigo de meu pai e um cara cinco estrelas . Devidamente autorizado posso dizer que em 2011 ele que foi campeão de judô e um atleta que sempre correu e fez academia perdeu uso das pernas devido a um glioma contra o qual lutou porque era ainda jovem ( daí o nome benfiquista em casa que vou manter ) . Infelizmente sua condição se agravou e não poderá voltar .

Esse blog não será mais o mesmo mas o amor pelo Benfica é igual .




11 comentários :

  1. Cá estaremos para te ouvir/ler! Desejaria que fosse por um motivo diferente, pelo que só tenho que desejar as melhoras ao fundador!
    O Benfica une-nos onde e como estejamos...

    Rumo ao 36!

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo e boa sorte Fernando. Eu também sou português e vivo em SP há 3.5 anos. Saudações gloriosas!
    Um abraço
    Tiago

    ResponderEliminar
  3. Companheiro Fernando Cabral,

    Peço-te, meio esmagado por este teu texto, que transmitas ao teu Amigo e Nosso Companheiro JV o meu melhor Abraço solidário em Benfiquismo.

    Viva o Benfica!
    (José Albuquerque)

    ResponderEliminar
  4. Benvindo.
    Saudades ao Companheiro JV e as sua melhoras.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  5. Bem-vindo Fernando e um grande abraço de muita força para o companheiro JV.
    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,

    Todos nós, ou pelo menos aqueles que acompanham com maior assiduidade esta grande comunidade Gloriosa dos blogs perceberam que algo de errado se tinha passado com o JV e que a coisa a partir de certa altura teria piorado. Até o próprio nome do blogue "Benfiquista em Casa" daria a entender algo da dimensão do que o Fernando agora relata.

    Resta-me dizer que tem sido sempre um prazer ler o que por aqui se escreve e que nós no belo voar da aguia estaremos a torcer para que o Fernando ponha essas tretas do desacordo ortográfico para "detrás" das costas e não deixe morrer este cantinho de Gloriosa Devoção.

    Não sei se o JV poderá ler estas palavras mas garanto-lhe que sem nos conhecermos tivemos sempre muito em comum nos pontos de vista e nas apreciações feitas ao que se passa em torno e no seio do nosso Benfica. Espero que o nosso Benfica lhe saiba retribuir todo o amor que os une com a entrega do 36 que todos desejamos.

    Um bem haja a ambos.

    nunomaf

    ResponderEliminar
  7. Bem-vindo Fernando Cabral!

    Preocupa-me o tempo verbal do penúltimo parágrafo que falas do JV. Como ele está? Sei que um glioma não é nenhuma doença comum que se trata com alguns medicamentos usuais. Trata-se pois de uma doença bem grave. Mas, como tem havido grandes progressos na medicina, nos últimos anos, gostaria de saber como ele está?

    Tal como todos os que escreveram aqui, eu próprio sempre nutri um especial carinho por tudo o que JV escreveu tanto aqui como noutros blogues, incluindo no meu, mesmo sem conhecendo-o pessoalmente. Aliás, é engraçado verificar como todos nós sem nos conhecermos pessoalmente temos todos uma grande admiração pelo JV. É também este o poder do Benfica. O de nos unirmos.

    Desejo as melhoras ao JV e muita força a todo o seu seio familiar a amigos mais próximos.

    Abraço forte a todos vós e em especial ao JV!

    ResponderEliminar
  8. Meu caro, boa sorte na tua tarefa. Um abraço ao JV e que consiga continuar a lutar contra esse inimigo.

    ResponderEliminar
  9. Bem-vindo Fernando!

    Muito obrigado por continuares com este blog de puro Benfiquismo!

    Com a devida vénia, faço minhas as palavras do nosso Companheiro PEDRO ÀLVARO CABRAL.

    Um forte abraço Benfiquista para ti e para o Companheiro JV (ânimo JV!) e votos de felicidade para ambos.

    J.C.

    ResponderEliminar
  10. Bem-vindo Fernando!

    Saúdo a tua disponibilidade em prosseguir este blog que se tornou uma referência para muitos de nós e aguardo com expectativa as tuas opiniões sobre a vida do nosso Benfica.

    Agradeço a amabilidade que o JV teve em referir o meu blog nos seus favoritos. Endereça-lhe por favor um forte abraço de desejo de melhoras.

    Muito obrigado!

    Miguel Costa

    ResponderEliminar
  11. Obrigado a todos em meu nome e no do JV . Tentarei estar à altura .

    ResponderEliminar