quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Jogar com três defesas

Não me surpreenderia se Rui Vitória evoluísse do actual esquema tático para um com três defesas . Me parece que o nosso elenco se adequaria a esse tipo de solução . Nelsinho é um lateral muito ofensivo e Grimaldo também . Num esquema com três defesas até Cervi poderia jogar na esquerda com muito maior segurança . 

Esta seria a minha preferência quando todo o mundo estivesse disponível . Mas também poderia jogar com Jardel na posição de Luisão e com Cervi na posição de Grimaldo  . Evidentemente tanto Jimenez quanto Mitro teriam importância apesar de não fazerem parte do meu onze ideal . O futebol é uma coisa dinâmica e dentro do campo esses esquemas acabam subvertidos mas me parece que teríamos maior segurança defensiva , melhor ocupação do espaço e continuaríamos a levar perigo à baliza adversária jogando com três defesas .


Sport Lisboa e Benfica - SAD 3-5-2 football formation

4 comentários :

  1. Como eu sempre joguei como central quero ver muitos no campo .Fora de brincadeira acho que podia dar certo no Benfica .

    ResponderEliminar
  2. Oi, Fernando

    Sempre simpatizei com estes esquemas de 3-5-2 ou 3-4-3. Até temos jogadores com essas características: Cervi/Grimaldo pela esquerda e Nelson/Salvio pela direita e quatro belíssimos centrais. Mas dá-me ideia que não deve ser fácil de implementar, pois é uma mudança muito radical em relação ao que todos os jogadores estão habituados. Julgo que o próprio mister não deve estar muito à vontade nesse esquema e no período de implementação haveriam muitos erros e perdas de pontos comprometedoras. Mas fica a ideia, talvez no próximo defeso...

    ResponderEliminar
  3. Não colocas o Jardel nos 3 ??!!??

    Em todo o caso , pelas razões apresentadas pelo Miguel Costa , só para a próxima época e com outros jogadores.
    N.Semedo , Lindelöf , Luisão e Grimaldo , acho que, pelo menos, dois deles não farão parte do plantel.

    ResponderEliminar