quarta-feira, 8 de março de 2017

Ainda longe dos melhores

Acabámos saindo goleados de Dortmund . Tudo começou da pior maneira com um golo de bola parada logo nos primeiros minutos . Mas a equipa acabou se ajeitando no primeiro tempo trocando a bola e chegando com algum perigo na área adversária .

Na segunda parte Cervi poderia ter feito o empate mas acabou não conseguindo e os alemães vieram para cima e fizeram dois de rajada e um no final .

Os dois golos de rajada acabaram matando qualquer possibilidade de reagir da nossa parte e a equipa acabou meio perdida no campo .

Não podemos esquecer que fomos para este jogo sem Fejsa e sem Grimaldo e com Jonas apenas a meio gás . 

O Dortmund é uma equipa bem mais forte do que a nossa e por isso defendi um Benfica mais amarrado atrás colocando um terceiro central alto e forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo como é o caso de Jardel . 

Rui Vitória que é quem sabe optou pela colocação de André Almeida que correspondeu dentro do esperado permitindo até que Pizzi jogasse bem melhor do que na primeira mão . Mas o André não tem qualidade para jogar no meio campo e quando a equipa precisou atacar acabou não conseguindo ajudar.

A equipa precisa melhorar mas entendo a dificuldade porque estamos numa fase de muito jogo e pouco treino.

O que fica claro deste jogo é que estamos ainda bastante distantes das melhores equipas europeias e me parece que Rui Vitória tem que ser um pouco mais ambicioso . Claro que não temos o poder económico de outros e acabamos vendendo os melhores jogadores mas com o modelo certo e identidade poderemos fazer ainda um pouco melhor do que fizemos hoje à noite


3 comentários :

  1. Não podemos sofrer um golo daqueles aos 4'!!!
    Nunca, jamais!!!
    Não faz sentido, a este nivel, tanto erro defensivo e posicional.
    Deixámos jogar o Borussia como eles gostam e querem...em pressão alta e depois em contra ataque.
    Jogámos contra equipas de nivel semelhante e o RV não sabe preparar a equipa para tal, e os casos são muitos: Dragão, Turquia, Nápoles, na Luz contra o Sporting - que sofrimento na 2a.parte, etc. O nosso treinador não sabe pôr a equipa a defender porque esta dá muitos espaços, não joga em pressing e, até, as equipas mais fracas têm imensas oportunidades de golo!!! O RV é pouco treinador para o SLB.

    O Tetra vai ficar decidido na Luz contra o FCP e se não tivermos uma boa vantagem pontual perdemos o campeonato contra o Sporting porque estes vão fazer o jogo das suas vidas. Aposto!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece indiscutível que neste momento o Benfica está ainda longe da capacidade das melhores equipas europeias. Porque o campeonato português é pouco competitivo, porque a capacidade organizacional está eivada de armadilhas e golpadas, e porque a 'engenharia' financeira não dá para tudo.
    Todavia, parece intuitivo que os erros cometidos em Dortmund ajudaram e de que maneira o Borussia a concretizar a goleada. Tais erros acontecem regularmente no campeonato português, só que vão sendo disfarçados pelo baixo índice de competitividade.
    Urge rever este aspecto que não é de agora pois persiste há várias épocas. Sem isso continuaremos a atrair dissabores...

    ResponderEliminar
  3. Caro Fernando Cabral,

    - PONTO 1 (Dortmund / LC),
    fomos "pequeninos de mais", quase um atentado à dimensão e honra do SLB,
    mas também quase 1 ofensa à qualidade de muitos jogadores do n/ plantel.

    Lamentavelmente, jogámos à imagem do que parece ser...
    ... "o Futebol triste, desorganizado, ineficaz e maçador" de Rui Vitória"!

    - PONTO 2 (Campeonato),
    ou Rui Vitória "acorda a sério", NOS TREINOS E NOS JOGOS,...
    ou, no melhor dos cenários, fecharemos a época a ganhar... APENAS a Taça!

    Sou sócio do n/ BENFICA e assumo estas convicções com toda a responsabilidade, porque defendo 1 BENFICA lutador e ambicioso, SEMPRE, mesmo que (como é humanamente expectável), tenhamos algumas derrotas no n/ caminho!
    Não me identifico ABSOLUTAMENTE NADA E NUNCA com 1 SLB de "mente pequenina", e tão mau ou pior ainda, com 1 qualidade de Futebol DEPRIMENTE E FRUSTRANTE!
    Sinto-me quase envergonhado com o Futebol que O N/ BENFICA tem apresentado na grande maioria dos últimos... (perdi a conta...) 10 JOGOS???
    (desde os 2 jogos seguidos em Guimarães).

    É precisamente PORQUE AINDA VAMOS EM 1º LUGAR do Campeonato, e pelo conhecimento e experiência que + de 40 anos a seguir O N/ BENFICA me deram,
    que desejo muito, MAS MUITO MESMO, que o Rui Vitória "acorde a sério"!...

    Abraço Benfiquista,
    RSG

    ResponderEliminar