terça-feira, 25 de abril de 2017

Sobre a youth league e um menino que é craque

O Benfica acabou perdendo mais uma final . Derrota difícil de digerir , como todas para quem está acostumado a vencer sempre , mas justa porque o adversário se mostrou mais forte e quando assim é resta trabalhar ainda muito mais para tentar vencer da próxima vez que nos encontrarmos.

A derrota não apaga o bom trabalho que tem sido feito na identificação e formação de jogadores .Esta garotada promete . Acima de todos porque é um talento realmente diferenciado está João Filipe que não poderá deixar de estar no plantel principal na próxima época . Mas há mais . Dependendo de quem sair e entrar Rúben Dias OU Kalaica poderão integrar o plantel principal já na próxima época . O mesmo se aplicará com menos segurança a Buta que às vezes parece ter valor e ás vezes parece não ter o que é necessário para o maior Benfica .Quem não esteve na Youth mas tem feito um campeonato fantástico e merece uma oportunidade é Heriberto .

Dos que jogam no Benfica estes são conjuntamente com Diogo Gonçalves e Pedro Rodrigues os jogadores com maior potencial para integrar a curto prazo o plantel da primeira equipa . Mas há mais uns quantos esperando sua oportunidade que deverá chegar apenas em 18/19 . Mas eles já estão aí e são muito bons .

5 comentários :

  1. Estes miúdos precisam é de jogar, jogar e jogar. Se houver realmente espaço na equipa principal que fiquem. Mas, que fiquem não apenas para fazer número, mas para jogarem e serem aposta.

    Nesse contexto, penso que dos que referiste, o José Gomes é ainda muito miúdo e deverá continuar na B na próxima época. O mesmo para o João Filipe. Quanto ao Diogo Gonçalves penso que deverá ir para Setúbal, o mesmo para o Rúben Dias. O Kalaica deverá ficar na equipa B ou ser emprestado.

    Apostaria no Pêpê... mas tudo isto poderá mudar dependendo das vendas no verão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo , eles precisam jogar e nós precisamos perceber se vai dar para jogarem pelo Benfica.João Felix é diferente uma pérola que deve ser tratada como tal .

      Eliminar
  2. É uma opinião muito pessoal de quem segue sempre com muito interesse o desempenho dos jovens na equipa B. E a minha opinião é que entre Kalaica e Ruben Dias prefiro o...Ferro. Todos estes três deveriam ser emprestados a uma equipa da primeira Liga para mostrarem o que valem. O problema é quem vai jogar no centro da defesa na equipa B na próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta que Lindelof deverá ser vendido e que Lisandro deverá seguir o mesmo caminho não me surpreenderia que um desses subisse.E deverá ser Kalaica . O Ruben e o Ferro deverão ser emprestados.Na B estarão o gigante Helder Blade e o muito bom ate agora Pedro Alvaro

      Eliminar