domingo, 4 de fevereiro de 2018

Pela relva e pelo ar

Acho que é muito importante começar por dizer que foi um grande jogo . O Rio Ave sabe jogar como poucas equipas apesar das fragilidades defensivas e por isso começou por nos criar muitas dificuldades . Geraldes ( parece-me que era ele ) libertava-se demasiadas vezes da marcação , punha a equipa a jogar , e numa dessas vezes cruzou para o primeiro golo que o adversário marcou em cima de Rúben Dias . Nos minutos seguintes o miúdo acusou o toque e cometeu mais um ou outro erro mas como é um jogador duma coragem e dum nervo extraordinários recompôs-se fazendo uma série de cortes brilhantes e um belo golo . Foi dos melhores em campo . Mas ainda melhor esteve Jardel . Foi nele que começou a recuperação num cabeceamento letal que nos deu a igualdade e foi igualmente sua a assistência de cabeça para o terceiro golo que acabou com o jogo . 

Se a primeira parte foi triste a segunda foi de esplendor na relva . Grimaldo começou a subir combinando com Cervi e Zivko e foram inúmeros os lances de perigo . Pizzi teve atitude e também passou por ele a mudança de cara do jogo . Rafa , mesmo acusando alguma falta de confiança , mostrou seus argumentos principais e acabou fazendo uma assistência.

Fico com a ideia de que Zivkovic será melhor solução do que João Carvalho porque é bem mais rotativo , tem mais nervo e força , e é igualmente habilidoso e inteligente . Para mim passou com distinção e merece ficar na equipa titular.

1 comentário :

  1. Se jogarmos em cada jogo que falta como jogámos na segunda parte, não há quem nos tire o penta, nem árbitros habilidosos, como o jeitoso do Porto.

    ResponderEliminar