sábado, 28 de abril de 2018

Apenas sobre o jogo

Hoje , por razões de trabalho , fui mesmo um benfiquista em casa . Pela primeira vez esta época vi o jogo pela televisão e a coisa não correu bem .

Ao contrário do que disse Rui Vitória o resultado não foi cruel . Foi mau , mesmo muito mau.

 Atacámos atabalhoadamente e defendemos como amadores .

Apesar de ser de certa forma contranatura começarei pelo ataque . Não obstante ser um bom jogador Raul tem o que parecem ser dificuldades ao nível do conhecimento do jogo . A sua fraqueza é precisamente o forte de Jonas , saber sempre onde se encontra e o que deve fazer e por isso , em jogos em que o adversário está organizado , o seu futebol torna-se um pouco redundante . A ausência do brasileiro tem sido um grande problema . Os extremos , Cervi e Rafa , não jogaram o suficiente . O argentino está numa forma miserável , acumula maus passes , más decisões e duelos perdidos . Rafa esconde-se demasiado do jogo . Zivko e Pizzi foram quase sempre engolidos pelo meio campo adversário e infelizmente Samaris não tem qualidade para pensar o jogo ou sacudir as coisas . Mas tendo sofrido três golos é evidente que a defesa também não esteve bem e aqui destacaram-se infelizmente Luisão que parece já não poder jogar a este nível . Douglas tem habilidade mas não faz a menor ideia do que é defender tornando-se o elo mais fraco de qualquer equipa que represente . Varela não esteve mal ; Dias mais ou menos e Grimaldo salvou-se .




4 comentários :

  1. um dos problema do rui é que mantém os jogadores até caírem mesmo quando não estão a jogar nada se muitas vezes se criticou a insistência em salvio quando estava fora de forma agora é o mesmo com cervi.

    jimenez e rafa são jogadores de contra ataque não são para serem titulares e muito menos contra equipas fechadas.

    o problema não é não teres jonas é não teres quem o substitua, mas nisso temos de agradecer ao génio que decidiu vender o mitroglou para ir buscar o seferovic.

    ResponderEliminar
  2. LUZ NÃO VIA DERROTAS NA LIGA SEM SER COM SPORTING OU FC PORTO HÁ OITO ANOS.

    ResponderEliminar
  3. Quando, sem saber ler nem escrever, esta equipa chegou ao primeiro lugar e a receber um Porto DERROTADO em duas saídas seguidas por Paços de Ferreira e Belenenses, ainda entrei na ILUSÃO do P3N7A, mas aí dá-se a lesão do Jonas e o razoável futebol praticado caiu a pique !...

    e se o Jonas não jogar em Alvalade nem o 2º lugar vamos conseguir aguentar !!!

    A má planificação, a soberba de quem ESTÁ Presidente e a jactância dum pseudo 'avanço' de 10 anos sobre os rivais (ou melhor INIMIGOS que é como nos tratam!...), daquele que também se julga dono do Sport Lisboa e Benfica, deu nesta vergonhosa cagada !...

    ResponderEliminar
  4. "Esta vergonhosa cagada" devia ser servida ao almoço e ao jantar, até ao fim da época a toda a Direcção, com dose dupla para o Vieira e o Rui Derrota.

    ResponderEliminar