domingo, 1 de abril de 2018

Mudámos na hora certa

O jogo de ontem afastou definitivamente o Sporting da luta pelo título . Mais uma vez , se tal fosse realmente necessário , o tempo veio demonstrar a superioridade de Rui Vitória relativamente ao seu antecessor . 

Jorge Jesus viveu o seu melhor entre nós . Foi aqui que mostrou ao mundo , designadamente , uma forma inovadora de defender . Entretanto toda a gente começou a fazer o mesmo . 

Rui Vitória e nosso futebol são ainda tributários de JJ mas entretanto Rui Vitória mudou e melhorou nossa forma de jogar .  A simbiose entre lateral , médio interior e extremo ( Grimaldo + Zivko + Cervi  , à esquerda e , do lado direito, Almeida + Pizzi + Salvio ou Rafa ) alterou para melhor nossa forma de jogar e hoje estamos assistindo a um futebol simultaneamente competitivo e muito bonito .

Não estranha por isso que enquanto nossos vizinhos vivem um insuportável paroxismo nós continuamos vivos e esperançados no penta .

3 comentários :

  1. Ninguém melhor que a nossa direcção, conhece o JJ.

    A cartada do scp em contratar o JJ parecia boa ao início, porque era um treinador que conhecia a equipa do Benfica como as próprias mãos.

    Mas também deu muito jeito ao Benfica conhecer bem o treinador rival. Sabiam quais os seus maiores defeitos e aproveitaram-se disso muito bem.

    Na 2ª época de RV no Slb, já tinha mudado a equipa quase toda.
    Sobra o Luisão, Sálvio e Jardel, do tempo de JJ no Slb e a táctica também já está diferente e com o cunho de RV.

    O Benfica fez bem em não alterar logo a táctica do JJ. Tentaram atacar o Benfica por aí mas lixaram-se. Graças a isso fomos TRI campeões e consequientemente TETRA campeões.

    Se existe a possibilidade de ganhar um P3N7A, é graças a isso.

    ResponderEliminar
  2. A matéria prima que o Benfica colocou à disposição do JJ tb contribuiu e muito para o seu sucesso...

    ResponderEliminar
  3. O Rui Vitória é o melhor treinador a treinar em Portugal. Não há dúvida nenhuma. Aos conhecimentos técnico-táticos alia a qualidade de um verdadeiro líder, não se lamuria, não é cagão nem arrogante, resolve os problemas, não dá barracas, não nos envergonha, respeita o Shéu, os adversários, toda a gente... Enfim, um excelente técnico e um grande senhor, o nosso treinador.
    O «zero», o «bola», no dizer do cagão-mor, já vai com dois e com a possibilidade de três campeonatos seguidos.

    ResponderEliminar