sexta-feira, 29 de junho de 2018

A reconquista assim fica mais difícil

Rui Vitória falou em reconquista na primeira entrevista à BTV  mas não pareceu ter entendido o que correu mal na época passada em que fomos humilhados em algumas competições e acabámos não conquistando o penta . 

Diz o treinador que vamos trabalhar dois esquemas tácticos dando preferência ao 4-3-3 . Ora se é para jogar apenas com um avançado o empréstimo de Raul e a contratação de Castillo e Ferreyra nos deixam mais fracos porque o mexicano era muito forte a sair do banco . Com este plantel é obrigatório jogar com dois avançados de início

10 comentários :

  1. Ainda é cedo para tirar conclusões nesse sentido. Lembra-te que jogámos a champions em 4-4-2 e deu no que deu...
    Embora ache que, olhando para o plantel, jogar com 3 centrais (3 centrais não é sinónimo de esquema defensivo), Grimaldo/Cervi e Sálvio nas alas, trio no meio campo com o Fejsa recuado, e 2 avançados não era mal pensado....mas sou treinador de bancada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também como treinador de bancada me parece que com este plantel o 3-5-2 era o ideal

      Eliminar
    2. mas num esquema de tres centrais tens de ter centrais que saibam sair a jogar e dos que tens no plantel só tens dois com essas características, conti e lisandro e um deles nem conta.

      Eliminar
    3. Pelo que vi dos vídeos do Lema, ele sai muito bem a jogar e além disso tem uma capacidade de passe de longa distância que me pareceu acima da média.

      Eliminar
    4. mas isso dos videos até o fred adu era um craque.
      pelo que tenho lido ele é apenas razoável nesse aspecto.
      mas mesmo assim tinhas dois em 6, quando deverias ter pelo menos 4 com essas características isso para não falar que luisão e jardel são autenticos sustos neste aspecto.

      Eliminar
  2. Rui Vitória é um indeciso.
    Vai navegar ao sabor da corrente...

    ResponderEliminar
  3. o problema do 352, com tres centrais, é que se transforma quase sempre num 532 e por isso é que é uma tactica defensiva.

    o 352 era num entanto uma boa solução, como alternativa, mas com dois centrais e o terceiro elemento a ser o almeida que é perfeito para ser o terceiro elemento numa defesa e para isso bastava fazer a alteração habitual, com a saída do grimaldo e a entrada dum ponta de lança.

    essa afirmação que ficamos mais fracos no ataque é exagerada não só porque não sabemos se o castilho ou o ferreyra não são jogadores que podem entrar bem, mas sobretudo porque no ano passado sem jonas não tínhamos ninguém com qualidade para ser titular e este ano temos o ferreyra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se os centrais forem , por exemplo , Fejsa , Dias e Jardel ; os laterais Salvio e Cervi ; os médios Parks , Krovi e Zivko já temos uma equipa ofensiva , a tratar bem a bola e mais alta e mais forte nas bolas paradas.

      Eliminar
    2. só que o fejsa não é central, isto para não falar que dos tres o jardel e o fejsa são péssimos na saida da bola e o dias é muito sofrível.

      pois mas quando não jogar o salvio e o cervi, passas ajogar em 532 porque não tens mais nenhum extremos que possa fazer essas funções.

      e já agora o que fazes a rafa é que são 16m empatados.

      Eliminar